Honda NSX (2016)

Hás de partilhar é a lista de vendas deste.

De outro fórum:

"Jan12. 2017 - Currently 150+ cars for sale by dealers (both independent & Acura) + speculators - apparently with no takers..... overpriced , overweight & underperforming.
During development, prototypes without hybrid were quicker and handled better. Honda decided to go forward w/hybrid technology anyway."

Supertest Honda NSX

Acceleration:

0-100: 3,5
0-160: 7,4
0-200: 11,5

Döttinger Höhe (Speed): 273 km/h

Slalom 18m: 72,6 km/h

Braking:

100-0 (C): 40,6 m
100-0 (W): 33,8 m
200-0 (W): 136,5 m

Weight: 1,772 kg

Tire(s): Pirelli P Zero Trofeo R
F/R: 245/35/19 - 305/30/20

Power / Torque Output: 574 PS / 670.5 Nm

Nordscheleife:

Ty4JEcd.jpg

Hockenheim Short:

BuxYjaf.jpg

Última edição:

Isto é o que eu penso do NSX, nem mais nem menos, tomara um dia conduzir um. A única coisa que gostava que tivesse era um som mais agressivo e, tal como ele refere, que aquelas patilhas não fossem tão foleiras...

De outro fórum:

"Jan12. 2017 - Currently 150+ cars for sale by dealers (both independent & Acura) + speculators - apparently with no takers..... overpriced , overweight & underperforming.
During development, prototypes without hybrid were quicker and handled better. Honda decided to go forward w/hybrid technology anyway."

Supertest Honda NSX

Acceleration:

0-100: 3,5
0-160: 7,4
0-200: 11,5

Döttinger Höhe (Speed): 273 km/h

Slalom 18m: 72,6 km/h

Braking:

100-0 (C): 40,6 m
100-0 (W): 33,8 m
200-0 (W): 136,5 m

Weight: 1,772 kg

Tire(s): Pirelli P Zero Trofeo R
F/R: 245/35/19 - 305/30/20

Power / Torque Output: 574 PS / 670.5 Nm

Nordscheleife:

Ty4JEcd.jpg

Hockenheim Short:

BuxYjaf.jpg
Tenho de o dizer, que desgraça...

Obrigado pelas Infos.

Não diria isso, mas efetivamente não se deve comparar o GT-R Nismo com o NSX "Normal".

Exacto. Ainda assim não é uma comparação descabida, podemos falar do nível de preços mas se virmos o tipo de tecnologias usadas, enquanto que o GT-R é o extremo, o NSX é a base deste tipo de automóveis com tecnologia menos cara (como se fosse um 918 de-tuned e mais barato).

Eu se fosse o responsável pelo projecto e me dissessem para melhorar o carro, seria fácil enumerar os pontos que o NSX precisaria para dar um salto:

- Perder peso, 200-300Kg seria o ideal, para o tamanho do carro não se justifica, fazia um verdadeiro projecto de KaiZen, começava pelas baterias e pelos materiais, bancos, etc.., ao estilo do exercício que a Lotus fez nos últimos anos para os actuais modelos
- Melhorar as patilhas e o feeling das mesmas (incluindo aquele tic-tic irritante quando se pressionam).
- Melhorar o som e a linha de escape, aplicar um botão para abrir escape(?) - Numa versão Type R nem precisar disto, espremer o peso ao máximo - Com 4 bufadeiras não se justifica um som tão suave e quase artificial.
- Melhorar um pouco o sistema multimédia (outra queixa de quem o testou).
- Melhorar os materiais plásticos baratos de que tanta gente se queixa e eliminar tudo o que está a mais.

O mais importante para mim é mesmo o 1º ponto. O 2º ponto é algo que me irrita bastante num carro com automáticas (isso e o lag) e tinha de resolver isso, parece que deixaram lá as paddles dos tempos das mulas [:D] O resto dos pontos são excedentes.

No entanto, tentar fazer isto sem acrescer muito ao preço do automóvel é complicado, ele já é carote mas justificável pelas tecnologias que usa, só que a falta de alguma classe/refinamento nos pontos acima é importante para quem paga 150000€ por um...

Sendo um fã do conceito deste NSX, ficarei desiludido se se ficarem por aqui [s)]

Eu sei, a ideia original era um V8, só referi o V6 porque sem a parte híbrida poderia existir outra forma de o tornar mais potente.

V8? Nunca foi colocada essa hipótese. Inicialmente era um V10 (HSV FR que depois competiu no SuperGT), cancelado em 2008 e posteriormente renascido com um novo concept com motor V6 NA. Em meados de 2014 alteraram o conceito do motor para sobrealimentação. A versão Type R deve eliminar SH-AWD e perder algum peso das baterias.

Já agora, para quem tiver curiosidade pode consultar aqui as specs do V10.

3e3d1d.png

2560f8.png

1d0aa2.png

4a4912.png

V8? Nunca foi colocada essa hipótese. Inicialmente era um V10 (HSV FR que depois competiu no SuperGT), cancelado em 2008 e posteriormente renascido com um novo concept com motor V6 NA. Em meados de 2014 alteraram o conceito do motor para sobrealimentação. A versão Type R deve eliminar SH-AWD e perder algum peso das baterias.

Já agora, para quem tiver curiosidade pode consultar aqui as specs do V10.

3e3d1d.png

2560f8.png

1d0aa2.png

4a4912.png

Quando li na altura alguns artigos a opção era manter o V6 sobrealimentado ou subir o motor para um V** acima, o que li é recente e foi depois do carro ter saído oficialmente, o V10 foi o que foi pensado inicialmente.

Mas posso estar enganado quanto ao V8, sei que é tudo especulação mas acho que retirar a componente híbrida era desvirtuar o conceito, pessoalmente preferia atacar o peso das baterias e melhorar o powertrain tudo para extrair mais sumo, de certeza que podem espremer bem mais do conjunto.

Mais fontes sobre o que poderá ser o Type-R (desde só tração traseira a uma melhoria do powertrain com o V6 actual):

- https://jalopnik.com/hondas-considering-a-hardcore-rear-wheel-drive-nsx-type-1763743971

- http://dailysunknoxville.com/2017-a...-nismo-r8-v10-plus-a-true-honda-halo/92003344

- http://www.driversmagazine.com/acura-nsx-type-r-might-have-rear-wheel-drive/

Julgo que quem comprar um ou outro não se vai importar muito se um faz menos ou mais um segundo em determinada pista...
Será mais pela marca, pelo conteúdo tecnológico e numa eventual lógica de coleção.

Julgo que quem comprar um ou outro não se vai importar muito se um faz menos ou mais um segundo em determinada pista...
Será mais pela marca, pelo conteúdo tecnológico e numa eventual lógica de coleção.

Para mim é apenas a questão do produto parecer ter arestas que podiam ter sido limadas (isto no produto normal), dá a sensação que pegaram numa mula de desenvolvimento avançado e passaram-na para produção, o que pode acontecer numa altura em que o desenvolvimento está ultra-atrasado como neste caso.

Pessoalmente, não sou tipo de andar a medir pilinhas em pista, ou o carro é bom ou não é e este é muito bom, mesmo com os seus (poucos) defeitos.

Voltar
Superior