Honda Jazz 2008

Ele a mim apenas me disse que só me dizia quanto me fazia de "atenção" quando um me decidisse mesmo a comprar... e nunca percebi da meia hora que estivemos a falar que ele pudesse chegar aos 15.300€. Fiquei com ele por 15.400€, e vão-me emprestar carro no periodo em que vão mandar o meu para abate e espero pelo novo...

Esse preço é sem abate?

Na Scam em Braga também perguntei se faziam desconto, o vendedor disse que não, mas que se comprasse podia fazer uma "atencãozinha".

Sim, mas o Jazz só paga 700 e tal de ISV (é aqui que se faz o desconto do abate).

Nisso também me faziam o desconto, no meu caso o abate é até 1500€.

Errado Errado Errado Errado Errado Errado Errado

Eu também pensava que era assim!!!!
Mas não, a lei pode causar engano mas a verdade é que o valor que recebemos nunca pode ser superior ao valor do ISV, ora se o ISV do Honda Jazz é 850,00 euros, o governo não dá nem mais um cêntimo que isso!!!!

Se tomarmos como exemplo um Honda Accord em que o ISV é superior a 1250,00 euros....eles não dão o valor do ISV (que é superior), mas o valor máximo que são os tais 1250,00 euros!

Espero que fiquem esclarecidos, eu também já andei a pesquisar sobre a veracidade disto....mas é de facto verdade...

Última edição:
Eu acho que vou desistir de ter o Jazz como hipotese,por causa de algum do equipamento que quero só estar disponivel no 1.4.

O 1.4 com PM e despesas fica em 18000€.

Devia ser possivel ter equipamento do 1.4 no 1.2 :(

Só mais uma nota: Elucidei-me sobre as diferenças entre o Elegance e o Top, ainda não sei todas mas posso adiantar algumas: luzes de nevoeiro, jantes de liga leve, comandos de radio no volante, colunas atrás...

Boas:

O Top tem mais: jantes de 15", farois de nevoeiro, colunas traseiras e comandos do radio no volante.

Preços que me fizeram em LX: 1.2 Top - 16.245€ (preço de campanha e que é igual ao Elegance); 1.4 Executive - 17.560€ e 1.4 Exclusive 18.675.

Os 1.4 não vão ter para entrega imediata por isso se optar pelo Jazz vou para o 1.2 Top.

Com um 1.2 com 90cv sou capaz de poupar uns centimos em gasolina em vez dos 1.4 e 95 cv do 207.

Em termos visuais gosto mais do 207 ou mesmo do Ibiza pois são mais desportivos, para uma mae de familia [;)] e tendo em conta que é um Honda acho que vou acabar por comprar o Ibiza. Vou começar agora a fase das negociações!!!

Boas:
Em termos visuais gosto mais do 207 ou mesmo do Ibiza pois são mais desportivos, para uma mae de familia [;)] e tendo em conta que é um Honda acho que vou acabar por comprar o Ibiza. Vou começar agora a fase das negociações!!!

Parece que Lisboa está mais barato que as outras regiões... Para carro de familia acho que não há melhor que o Jazz... é claro que o Jazz não tem linhas tão arrojadas como os outros modelos, mas a prioridade do fabricante foi claramente a optimização de espaço... se pretendes uma escolha emotiva vai para o Ibiza ou o Fiesta.

Eu acho que vou desistir de ter o Jazz como hipotese,por causa de algum do equipamento que quero só estar disponivel no 1.4.

O 1.4 com PM e despesas fica em 18000€.

Devia ser possivel ter equipamento do 1.4 no 1.2 :(

Estás a falar do VSA? Por acaso impliquei com isso, acho um extra muito importante.

Eu continuo a achar que o carro está caro, especialmente se comparados com a promoção dos 19640 do Civic, que pelo que percebi já incluí PM e despesas.

Já agora os preços que me fizeram para o 1.2 Elegance Top foram os mesmos daqui, 16215 num lado e 16260 noutro.

E dependendo de cores e versões os carros tanto podem estar disponíveis em Novembro, Janeiro ou Fevereiro.

A mim faziam 3000€ (se fores ao site da peugeot tem la a promoção, é até ao final do mês).

Fui hoje a 2 stands, todos fechados.

Definitivamente,não houve apresentação nenhuma (pelo menos cá no norte)

A mim faziam 3000€ (se fores ao site da peugeot tem la a promoção, é até ao final do mês).

Fui hoje a 2 stands, todos fechados.

Definitivamente,não houve apresentação nenhuma (pelo menos cá no norte)

A apresentação oficial do Jazz é apenas em Novembro. O que acontece é que em alguns stands já há algumas unidades para demonstração.

Boas!

Ontem, dia de aniversário, lá fui ver se me oferecia a mim próprio um teste ao jazz! Mas mal cheguei ao stand tive a mesma sensação que os outros: decepção. Não havia nenhum jazz à vista! [s)]
Depois de esperar um bocado falei com o vendedor (tb simpático) e ele disse que só ia ser apresentado durante esta semana que vem mas que já tinha vendido dois (será?), e que havia dois na garagem que não estavam preparados mas que podia ver. Levou-me lá e deixou-me sozinho, à vontade!

Então lá fui, eram dois 1.2 elegance top, um preto que é sempre aquela coisa normal e um azul como os da publicidade, que me pareceu mais parolo do que parecia nas fotos.
Quanto ao exterior, a frente está engraçada, simpática, a grelha é bonita. A traseira está um bocado mais simplória. As jantes de 15' realmente não são nada de especial, mas é melhor que nada! Espreitei para o motor e está meio escondido, porque o vidro vem mesmo até à frente! Como já alguém disse, não tem tampas nenhumas, está tudo à mostra, à homem! [:D]
Entrando, a impressão que dá é ser semelhante a um yaris mas com mais espaço. Aqueles materiais são um pouco estranhos para quem está habituado a carros europeus, principalmente alemães... muito lisos e pouco vistosos!
O volante é giro, tem boa pega e os comandos ficam a jeito, mas não ter revestimento em pele é uma falha! O painel de instrumentos e a consola central também são engraçados, como já se tinha visto. Só os comandos da ventilação nao me convenceram, pareciam mal montados! De resto, os painéis por dentro são muito plásticos e simples, mas têm de cortar em algum lado... Como já disseram, a posição de condução é um bocado à monovolume, e realmente tem-se uma extensão enorme de tablier até ao vidro.
O espaço é muito bom para o segmento, tanto à frente como atrás há suficiente para as pernas e altura. Andei recentemente num astra e num mégane e não são mais espaçosos!
A mala é indiscutivelmente grande, mas se calhar tinha sido preferível trazer o kit anti-furos, porque assim há muito desperdício de espaço.
Concluindo, um carro interessante, prático, mas não fiquei apaixonado.

Quanto ao que o vendedor disse: lá para quarta ou quinta os carros já estão preparados para experimentar. Diz que até ao fim do ano vêm poucos modelos, que "não vão chegar para todos". Do 1.2 só vem o top e vai custar como já disseram +-16660. Também não vêm todas as cores para já. Vai haver preto, cinzento, azul escuro e mais algumas. O branco só vem para o ano. Do 1.4 ele ainda não sabia preços de cor.

Agora isso que disseram de o jazz pagar menos de ISV do que o valor do abate, é muito mau pra mim! Mas se fazem assim uns descontos razoáveis... Vamos ver...

Em Évora sentei-me nele e em Lisboa fiz o test drive depois de o comprar.

Elegance Top Cinzento Storm 1.2 [br:)] chega a Portugal dia 9 de Novembro, para as minhas mãos ainda não sei quando vem por causa do abate.

Conduzi a versão 1.4 com os extras todos... Conforto 5 estrelas, postura de condução excelente, visibilidade excelente... Outra coisa que notei (nesta versão que conduzi) esperava que o motor tivesse mais força quando carrego no acelerador... só se o cruise control estava ligado... nem reparei... 100 cv são 100 cv e não notei que os tivesse... mas também... era test-drive... estava nervoso... não puxei...[:cool:]

Boas..
posso só dizer uma coisa?
devia ter experimentado o 1.2... e digo-lhe pq..
fui com o meu pai experimentar o civic 1.4 83 cv, q se revelou uma autêntica arrastadeira..lá está, é carro pros consumos..é claro q o meu pai disse: carro pra não andar temos o nosso q já tá pago (era um corsa 1.2 45cv de 96). no final, comprámos o 1.8 de 140cv.

agora digo-lhe isto: se n tivessemos experimentado o 1.4, q era o q íamos comprar, agora estariamos "desiludidos" com o motor..q aliás, foi deixado de produzir e agora está a ser vendido a versão sport pelo preço da base.

em suma, acho q depois, qd conduzir o seu futuro 1.2, vai sentir falta do 1.4 com 100cv, que me parece uma óptima escolha..gastará pouco mas também estará lá para o q der e vier..

Cumprimentos!

Voltar
Superior