Honda Jazz 2008

Boas..
posso só dizer uma coisa?
devia ter experimentado o 1.2... e digo-lhe pq..
fui com o meu pai experimentar o civic 1.4 83 cv, q se revelou uma autêntica arrastadeira..lá está, é carro pros consumos..é claro q o meu pai disse: carro pra não andar temos o nosso q já tá pago (era um corsa 1.2 45cv de 96). no final, comprámos o 1.8 de 140cv.

agora digo-lhe isto: se n tivessemos experimentado o 1.4, q era o q íamos comprar, agora estariamos "desiludidos" com o motor..q aliás, foi deixado de produzir e agora está a ser vendido a versão sport pelo preço da base.

em suma, acho q depois, qd conduzir o seu futuro 1.2, vai sentir falta do 1.4 com 100cv, que me parece uma óptima escolha..gastará pouco mas também estará lá para o q der e vier..
Cumprimentos!

Obrigado pelo comentário, mas julgo que isso não vai acontecer por várias razões: são apenas 10cv de diferença e o preço é bastante mais alto. Quando me resolvi por este carro já há uns meses bons atrás a prioridade não era a performance mas sim os consumos e versatilidade. Esta nova versão é contudo menos arrastadeira que o Jazz antigo. Tudo indica que o 1.4 só chegará em 2009 ou lá perto e eu tenho de comprar carro este ano por causa do abate... não estou nada arrependido, embora continue a achar o carro um pouco caro mesmo com os descontos... mas este é mesmo o carro que queria ter... e assim tenho de me aguentar...:rolleyes:

... Como já disseram, a posição de condução é um bocado à monovolume, e realmente tem-se uma extensão enorme de tablier até ao vidro.

Depois de ter experimentado conduzir um Fiat Idea acho a posição do Jazz 5 estrelas para um monovolume, não é exactamente tão optima como o meu Fiesta, mas é muito boa...

Última edição:
Boas,

Também sou da opinião que este novo Jazz está um pouco carote para o segmento que é.

Já ando para comprar carro há uns meses, cheguei a ver o antigo Jazz e decidi esperar pelo novo.

Depois de já o ter visto ao vivo em Lisboa, eu concordo com os pontos fortes do carro que têm aqui apontado, e já combinei com o vendedor um test drive para ficar com uma opinião completa.

Mas, na minha lista, este novo Jazz está em competição com 2 carros do segmento C, o Kia Ceed e o Hyundai i30, carros que têm um nível de preço e equipamento relativamente idêntico (mais ou menos). Convém dizer que procuro um carro económico (percurso cidade 70%, estrada 30%), que exija pouca manutenção e confortável qb (AC é obrigatório, manual chega). Se a isto puder juntar um nível de equipamento aceitável, melhor.

O Kia Ceed penso ser um pouco mais caro, mas neste momento, pergunto-me se justifica comprar um Jazz 1.2 Elegance Top quando posso adquirir um Hyundai i30 1.4 com 109cv? Este último não está tão mal equipado quanto isso e os consumos, embora mais elevados quando comparados com os do Jazz, são aceitáveis.

Penso que a aquisição deste Jazz já não será tão racional como era a do anterior.

P.S. Ainda estou a ponderar acrescentar à lista o Renault Grand Modus Dynamique S 100Cv. Quando tiver concluído a análise, depois indico as vantagens e inconvenientes deste modelo. Falta ainda o test drive.

Parece que muitos se estão a queixar dos preços e, de certa forma, têm a sua razão. Isto aliado a uma política de descontos muito reduzida por parte da Honda torna a compra mais difícil.

Na minha opinião nunca iria para o 1.2 mais equipado, preferia fazer um esforço e optava pelo 1.4. Ficamos com "mais" motor e sobretudo mais equipamento que pode fazer a diferenca, nomeadamente VSA, volante e manete velocidades em pele, AC auto, USB e vidros eléctricos traseiros. O EX é muito interessante, mas o preço fica muito igual a um concorrente diesel ou a alguns carros de segmento superior (i30/Cee'd), como referiu o ricmiguel.

O Jazz não apaixona, é uma carro mais racional com uma estética pouco comum no segmento. Conto fazer um test drive assim que possível, mas já sei com o que posso contar. Comportamento neutro e previsível, muito espaço e versatilidade, qualidade de construção (mesmo que os plásticos durinhos) e consumos bons para um otto. As minhas dúvidas prendem-se com a estabilidade (sobretudo em AE) e insonorização.

SE a Honda continuar com os preços das revisoes ao nivel da Volvo...vao vender muitos vao!!!!

revisao dos 20.000km......sem nada de mais €280!!

revisao dos 40.000km......€360 dos quais €80 de calços, senao seriam outros €280!!!

é muitooo caro!!!
Pago menos pelo honda civic IMA...

E com esses preços de venda ao publico...nao sei nao!!!!

Na minha opinião nunca iria para o 1.2 mais equipado, preferia fazer um esforço e optava pelo 1.4. Ficamos com "mais" motor e sobretudo mais equipamento que pode fazer a diferenca, nomeadamente VSA, volante e manete velocidades em pele, AC auto, USB e vidros eléctricos traseiros. O EX é muito interessante, mas o preço fica muito igual a um concorrente diesel ou a alguns carros de segmento superior (i30/Cee'd), como referiu o ricmiguel.

O problema é que 1.4's só para o ano e eu tenho um carro para despachar até Dezembro.
A Peugeot fez-me agora a proposta de um 207 Sport1.4 Hdi por 17.800 já com o abate ... não sei mesmo o que fazer [8b] [8b] [8b]

O Jazz não apaixona, é uma carro mais racional com uma estética pouco comum no segmento. Conto fazer um test drive assim que possível, mas já sei com o que posso contar. Comportamento neutro e previsível, muito espaço e versatilidade, qualidade de construção (mesmo que os plásticos durinhos) e consumos bons para um otto. As minhas dúvidas prendem-se com a estabilidade (sobretudo em AE) e insonorização.

Sem duvida! Optei pela SW por paixão mesmo. A escolha racional seria mesmo o Jazz, e estou a falar do antigo por 13.000€!!!
Mas a compra de um carro tem que ter um pouco de irracionalidade não é?? [;)] [;)]

SE a Honda continuar com os preços das revisoes ao nivel da Volvo...vao vender muitos vao!!!!

revisao dos 20.000km......sem nada de mais €280!!

revisao dos 40.000km......€360 dos quais €80 de calços, senao seriam outros €280!!!

é muitooo caro!!!
Pago menos pelo honda civic IMA...

E com esses preços de venda ao publico...nao sei nao!!!!

Mas essas cotações são para o Jazz? Eu no meu Hybrid pago menos que isso, na dos 2 anos ou 40.000km paguei 180€.

confirmo

honda coimbra

1ªrevisão - +-260€
2ªrevisão - +-360€ com pastilhas de travão

Jazz 1.2 de 2006

É incrível, nunca imaginei, estou a ponderar comprar um utilitário em breve e acho que vou passar a perguntar não só quanto custa o carro com o respectivo desconto mas também quanto custam as revisões, até agora nunca me tinha preocupado com isso.

já se sabe que a honda é um pouco cara em matéria de oficina, mas ao menos ficamos satisfeitos, e com menos dinheiro na carteira eh eh eh

o meu civic nunca lá foi, mas o jazz as duas primeiras fez lá

É incrível, nunca imaginei, estou a ponderar comprar um utilitário em breve e acho que vou passar a perguntar não só quanto custa o carro com o respectivo desconto mas também quanto custam as revisões, até agora nunca me tinha preocupado com isso.

Pelo que sei, em média uma revisão de um Jazz anda pelos 180/200€ a dos 20.000 e 260/280€ a dos 40.000 kms.

expliquei mal
a oficina cobra o que vem estipulado no manual [8b] (não quer dizer que o faça)

parto do principio que sim e nunca me deram razões para duvidar disso....

por norma opta por trocar logo as pastilhas às vezes mesmo sem precisar:(

Voltar
Superior