Jarod
New member
Obrigado.
Qual é o teu Panasonic?
As colunas traseiras são das pequenas ou são de pé alto?
Os fios não são problema [] tenho uma carpete encostada ao móvel da TV e ao sofá, os fios ficam por baixo.
Além disso, os sem fios obrigam a ligar as colunas de trás à corrente, o que ia ser mais complicado que que passar os fios.
Vou ver as opções no mercado.
Não queria gastar muito mais que os 200€.
Respondo-te com palavras minhas de há um ano:
Só posso falar do meu sistema, que comprei há ano e meio.
É o SC-HT335, 5.1, lê divX (embora eu dê pouco uso a isso), e comprei por €189, sendo mais caro que os sistemas de marcas tipo "Denver", "Worten" e "AG", mas nitidamente de qualidade de construção muito superior. As colunas são pesadinhas e não têm o aspecto frágil e "oco" dos sistemas mais baratos. Também pensei em Philips mas as colunas tinham ligações "exclusivas". Ou seja, se avariasse uma coluna, tinha que comprar outra coluna da Philips. Assim se me avariar uma coluna, teoricamente posso arranjar uma coluna qualquer que tenha os mesmos Watts que tenha ligação universal. É apenas um pormenor...
Tu hoje de certo que encontrarás sistemas com mais funções, inclusive com ligação USB para ligares um mp3 ou mesmo para acederes a filmes ou séries em DivX.
A minha opinião é esta: para um bom home cinema de média gama, há que evitar as marcas "chunga" mas não investir "apenas" na marca. Há muitos que optam pela Sony de mão beijada... nem sempre a qualidade é a melhor. Pesquisa na Net por Reviews dos produtos e opiniões "verdadeiras" em Fóruns da especialidade []
As minhas colunas surround são das pequenas. Assim podem ser colocadas em cima de mesinhas, no móvel TV ou então em suportes próprios. Já as colunas "com pé" obrigam a que tenhas que os colocar em frente ao móvel ou em volta deste mesmo que não queiras [
Outra sugestão: a coluna central "deitada" fica melhor, não achas? (eu acho!)
Pá, não tem que ser Panasonic mas não me posso queixar da boa qualidade de construção e durabilidade de materiais, sobretudo o "tacto" do telecomando, cromados e aspecto geral robusto. Ah, e não se ouve ruído de funcionamento (muito importante!!!).
€200 chegam-te para um bom sistema parecido com este.
Última edição: