Home Cinema

Obrigado.

Qual é o teu Panasonic?
As colunas traseiras são das pequenas ou são de pé alto?

Os fios não são problema [;)] tenho uma carpete encostada ao móvel da TV e ao sofá, os fios ficam por baixo.
Além disso, os sem fios obrigam a ligar as colunas de trás à corrente, o que ia ser mais complicado que que passar os fios.

Vou ver as opções no mercado.
Não queria gastar muito mais que os 200€.

Respondo-te com palavras minhas de há um ano:

Só posso falar do meu sistema, que comprei há ano e meio.

É o SC-HT335, 5.1, lê divX (embora eu dê pouco uso a isso), e comprei por €189, sendo mais caro que os sistemas de marcas tipo "Denver", "Worten" e "AG", mas nitidamente de qualidade de construção muito superior. As colunas são pesadinhas e não têm o aspecto frágil e "oco" dos sistemas mais baratos. Também pensei em Philips mas as colunas tinham ligações "exclusivas". Ou seja, se avariasse uma coluna, tinha que comprar outra coluna da Philips. Assim se me avariar uma coluna, teoricamente posso arranjar uma coluna qualquer que tenha os mesmos Watts que tenha ligação universal. É apenas um pormenor...

Tu hoje de certo que encontrarás sistemas com mais funções, inclusive com ligação USB para ligares um mp3 ou mesmo para acederes a filmes ou séries em DivX.

A minha opinião é esta: para um bom home cinema de média gama, há que evitar as marcas "chunga" mas não investir "apenas" na marca. Há muitos que optam pela Sony de mão beijada... nem sempre a qualidade é a melhor. Pesquisa na Net por Reviews dos produtos e opiniões "verdadeiras" em Fóruns da especialidade [;)]

sc-ht335eg.jpg

As minhas colunas surround são das pequenas. Assim podem ser colocadas em cima de mesinhas, no móvel TV ou então em suportes próprios. Já as colunas "com pé" obrigam a que tenhas que os colocar em frente ao móvel ou em volta deste mesmo que não queiras [;)]

Outra sugestão: a coluna central "deitada" fica melhor, não achas? (eu acho!)

Pá, não tem que ser Panasonic mas não me posso queixar da boa qualidade de construção e durabilidade de materiais, sobretudo o "tacto" do telecomando, cromados e aspecto geral robusto. Ah, e não se ouve ruído de funcionamento (muito importante!!!).

€200 chegam-te para um bom sistema parecido com este.

Última edição:
Estes sistemas "monocoluna" da Yamaha, são alguma coisa de jeito?

l_00024695.jpg

Neste caso é uma Yamaha YSP-900.

E ganha alguma coisa em estar ligada a um amplificador, ou funciona bem como stand alone?

Estes sistemas "monocoluna" da Yamaha, são alguma coisa de jeito?

l_00024695.jpg

Neste caso é uma Yamaha YSP-900.

E ganha alguma coisa em estar ligada a um amplificador, ou funciona bem como stand alone?

Em termos de simulação 5.1 não existe melhor SoundBar que os da Yahama, com o YSP-4000 à cabeça. O YSP-900 é mais acessível e via pixmania já se conseguem preços interessantes. O problema dos YSP, é que só o 3050 (3000 actualizado) suporta HDMI 1.3. Os outros, ou não suportam HDMI, ou os que suportam, ficam-se pela versão 1.2, mas repito, não existe melhor soundbar no mercado (em especial o 4000) e a crítica é unamide dizendo que o som que dali sai é fantástico...mas convem acrescentar um SUB...mas que a sensação de termos o som à nossa volta é real, lá isso é.
A Samsung já anunciou um novo soundbar, parece que para competir com o YSP-4000...vamos lá ver...

Agora, é claro que são mais caros, os sistemas Soundbar, e pelo preço dos mesmos consegues sistemas 5.1 muito bons...mas nem todos queremos ou gostamos de fios à mostra ou em calhas...ou então é a "maria" que não quer...

Em termos de simulação 5.1 não existe melhor SoundBar que os da Yahama, com o YSP-4000 à cabeça. O YSP-900 é mais acessível e via pixmania já se conseguem preços interessantes. O problema dos YSP, é que só o 3050 (3000 actualizado) suporta HDMI 1.3. Os outros, ou não suportam HDMI, ou os que suportam, ficam-se pela versão 1.2, mas repito, não existe melhor soundbar no mercado (em especial o 4000) e a crítica é unamide dizendo que o som que dali sai é fantástico...mas convem acrescentar um SUB...mas que a sensação de termos o som à nossa volta é real, lá isso é.
A Samsung já anunciou um novo soundbar, parece que para competir com o YSP-4000...vamos lá ver...

Agora, é claro que são mais caros, os sistemas Soundbar, e pelo preço dos mesmos consegues sistemas 5.1 muito bons...mas nem todos queremos ou gostamos de fios à mostra ou em calhas...ou então é a "maria" que não quer...
nunca fui muito fã destes "simuladores". os canais traseiros são simulados à custa de reflexão nas paredes... basta que não tenhas possibilidade de o ter "centrado" ou ter paredes não iguais (uma janela, tapeçaria pendurada, móveis) para que aquilo não fique como o idealizado.
sei que o wife-factor é importante...:sh)

nunca fui muito fã destes "simuladores". os canais traseiros são simulados à custa de reflexão nas paredes... basta que não tenhas possibilidade de o ter "centrado" ou ter paredes não iguais (uma janela, tapeçaria pendurada, móveis) para que aquilo não fique como o idealizado.
sei que o wife-factor é importante...:sh)

Os YSP correm um setup automático, que pode depois ser afinado e que tem em conta as distâncias das paredes e inclusive podes guardar, acho que até 3 setups (por exemplo um a contar com as cortinas corridas e outro apenas com o vidro das janelas...). É claro que o Setup ideal implica paredes em todo o lado mas mesmo nos casos de setups menos ideias, a crítica continua a dizer que o som é muito bom.

O problema é mesmo de origem "maríaca" !! [:D]

Eu mudei de casa recentemente, e ainda não tenho a sala toda "montada".

Mas tenho 2 problemas:

1) O modo como tenho a sala configurada não me permite ter a TV numa zona central (nem estou a pensar mudar a disposição das coisas tão cedo);

2) Fios e colunas. Tenho este sistema da Panasonic já com uns 4 anitos - mas para o uso que lhe dou é mais que suficiente e estou satisfeito:

AV Panasonic SA XR-15
2148_SAXR15.jpg

Colunas Panasonic SB TP 20

2152_SBTP20.jpg

Agora, as colunas são feias, o subwoofer é grande e tenho que espalhar fios pela sala (embora para as colunas traseiras tenha um passa cabos debaixo do soalho). E já me leram a sentença "esconde os fios e nada de calhas" acrescentado de "mas essas colunas são feias e agora vão estragar a nossa decoração".

Bem... até que tenho que concordar. Lembrei-me daquele sistema de soundbar da Yamaha, por ser bastante discreto. E como não sou purista nem estou para gastar um balúrdio em HC nem em som, pareceu-me bastante aceitável.

Agora, admitindo que compraria a soundbar da Yamaha, 2 questões:

1) Valeria a pena ligá-la ao amplificador, ou poderia ligá-la directamente ao DVD?

2) Seria compatiível com o meu sub ? Aliás, precisa mesmo de sub? É que ela simula o efeito 5.1...

O problema é mesmo de origem "maríaca" !! [:D]

Eu mudei de casa recentemente, e ainda não tenho a sala toda "montada".

Mas tenho 2 problemas:

1) O modo como tenho a sala configurada não me permite ter a TV numa zona central (nem estou a pensar mudar a disposição das coisas tão cedo);

2) Fios e colunas. Tenho este sistema da Panasonic já com uns 4 anitos - mas para o uso que lhe dou é mais que suficiente e estou satisfeito:

AV Panasonic SA XR-15
2148_SAXR15.jpg

Colunas Panasonic SB TP 20

2152_SBTP20.jpg

Agora, as colunas são feias, o subwoofer é grande e tenho que espalhar fios pela sala (embora para as colunas traseiras tenha um passa cabos debaixo do soalho). E já me leram a sentença "esconde os fios e nada de calhas" acrescentado de "mas essas colunas são feias e agora vão estragar a nossa decoração".

Bem... até que tenho que concordar. Lembrei-me daquele sistema de soundbar da Yamaha, por ser bastante discreto. E como não sou purista nem estou para gastar um balúrdio em HC nem em som, pareceu-me bastante aceitável.

Agora, admitindo que compraria a soundbar da Yamaha, 2 questões:

1) Valeria a pena ligá-la ao amplificador, ou poderia ligá-la directamente ao DVD?

2) Seria compatível com o meu sub ? Aliás, precisa mesmo de sub? É que ela simula o efeito 5.1...

Simula o 5.1 mas o bass não é por norma forte o suficiente...se o teu sub é ou não compatível é questão de veres as entradas que tem o YSP da Yahama que desejas.
Não te sei dizer se vale a pena ligar ao amplificador...sei que não é necessário mas se te traz alguma mais valia fazê-lo, não te sei responder.

Eu estou comprador de um SoundBar e só não comprei o YSP-4000 porque justamente não faz HDMI 1.3...espero que a Yahama faça uma actualização este ano como fez ao 3000 (para 3050) - julgo que o 3000 é a evolução natural do 9000, como o 4000 é do 1100. Ou seja, acrescentam HDMI e a última versão da tecnologia da Yahama para reflexão de som.

Estou também de olho no novo SoundBar da Samgung, à espera das Reviews...

Simula o 5.1 mas o bass não é por norma forte o suficiente...se o teu sub é ou não compatível é questão de veres as entradas que tem o YSP da Yahama que desejas.
Não te sei dizer se vale a pena ligar ao amplificador...sei que não é necessário mas se te traz alguma mais valia fazê-lo, não te sei responder.

Eu estou comprador de um SoundBar e só não comprei o YSP-4000 porque justamente não faz HDMI 1.3...espero que a Yahama faça uma actualização este ano como fez ao 3000 (para 3050) - julgo que o 3000 é a evolução natural do 9000, como o 4000 é do 1100. Ou seja, acrescentam HDMI e a última versão da tecnologia da Yahama para reflexão de som.

Estou também de olho no novo SoundBar da Samgung, à espera das Reviews...

Já agora, existe alguma vantagem em ligar a Soundbar por HDMI, face a ligar por componentes ?

É que o meu LCD só tem 2 entradas HDMI, uma está ligada à Zon Box e a outra estará, possivelmente ligada ao leitor de Blu-Ray que irei comprar (ainda não sei quando nem qual [:D]).

Ou seria preferível ligar o leitor de DVD por componentes através de bons cabos e reservar o HDMI para a soundbar ?

Porque é que querem ligar o dvd à Soundbar por hdmi ? :confused:

A informação digital de audio que sai do dvd é mais do que suficiente com um cabo normalíssimo. Só em imagem é que o HDMI vem trazer vantagens.

Isto já para não falar do preciosismo que é tentar ter um som perfeito a partir desse tipo de colunas.

Isso é apenas um remendo para quem não quer mesmo fios.

Porque é que querem ligar o dvd à Soundbar por hdmi ? :confused:

A informação digital de audio que sai do dvd é mais do que suficiente com um cabo normalíssimo. Só em imagem é que o HDMI vem trazer vantagens.

Isto já para não falar do preciosismo que é tentar ter um som perfeito a partir desse tipo de colunas.

Isso é apenas um remendo para quem não quer mesmo fios.

A mim até já me disseram que HDMI é "coisa do demo", e que é preferível utilizar sempre que possível, ligação por componentes com cabos "a sério".

Não sei até que ponto será ou não verdade.

Já agora, existe alguma vantagem em ligar a Soundbar por HDMI, face a ligar por componentes ?

É que o meu LCD só tem 2 entradas HDMI, uma está ligada à Zon Box e a outra estará, possivelmente ligada ao leitor de Blu-Ray que irei comprar (ainda não sei quando nem qual [:D]).

Ou seria preferível ligar o leitor de DVD por componentes através de bons cabos e reservar o HDMI para a soundbar ?

Bom, HDMI transporta imagem e som, logo um cabo único, mas mais do que isso, se tens poucas entradas, passas a ter mais com o YSP (se este for HDMI). O problema no caso da Yahama é que o som XPTO dos BRay e dos HD não passa (HDMI 1.3a supports output of Dolby TrueHD and DTS-HD Master Audio streams for external decoding by AV receivers. TrueHD and DTS-HD are lossless audio codec formats used on HD DVDs and Blu-ray Discs. If the disc player can decode these streams into uncompressed audio, then HDMI 1.3 is not necessary, as all versions of HDMI can transport uncompressed audio). Ora, deveria passar se a source tratar das descodificação (a PS3 por exemplo já faz isso), mas na prática o YSP não deixa passar e transforma em 2.0, obrigando a usarmos as ligações coaxiais para obter 5.1 mas neste caso não o som DTS-HD/TrueHD.

Para mim a grande vantagem do HDMI num sound bar, mais do que me dar mais portas HDMI e até fazer scaling da imagem para 1080i (o que for 1080P corre a 1080P) é de facto o poder tocar som DTS-HD...ora, por agora a Yahama só resolvou isso no YSP-3050 (que é um upgrade ao YSP-3000).

Se não tens necessidade de DTS-HD/TRUE-HD, não vejo necessidade de um soundbar com HDMI, isto porque não prevês usar mais do que as duas entradas HDMI que tens. O Leitor BR mais barato continua a ser a PS3 e com a vantagem de suportar updates e ir cumprindo os desenvolvimentos nas especificiações BR que ainda vão saindo (está na versão 2.1 agora). Não é o melhor em termos de imagem mas é muito bom e não "de modas", ou seja, não é de apresentar bugs como outros leitores BR bem mais caros.

O novo soundbar da Samsung, vai já incluir leitor de BR incorporado e ligação wireless para o sub (que faz parte do pacote) - http://www.blu-ray.com/news/?id=2272

Boas, não sei se já conhecem, mas tem feito algum furor noutros foruns..

comprei um WD HDTV, e ate agora estou bastante satisfeito com a compra.
Apenas digo que após a compra deste mini-grande aparelho, apressou a compra de um sistema de som para a sala e a reformulação do espaço da mesma!!

Boas, não sei se já conhecem, mas tem feito algum furor noutros foruns..

comprei um WD HDTV, e ate agora estou bastante satisfeito com a compra.
Apenas digo que após a compra deste mini-grande aparelho, apressou a compra de um sistema de som para a sala e a reformulação do espaço da mesma!!

Desconhecia tal aparelho.

WD HDTV... fantástico!!!

http://www.youtube.com/watch?v=eSLYBZV6kSA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=RTaAFzxBe40&feature=related

Comprei este sistema da Philips:

190x190_102907_1.jpg

é o HTS 6600, que está em final de linha, comprei por 249€ na Worten de Telheiras, estava ligado e tudo portanto deu para experimentar algumas funções.

já andava a demorar há algum tempo, desde quando estava a 399 em Novembro.

Depois de instalado tenho que admitir que tem uma optima relação preço/qualidade, as definição instrumental é interessante(nada de especial claro), mas o trabalho de envolvênci do sub é muito agradável, permite 40 estações pre programadas e com muito boa qualidade de rádio.

tem saida HDMI e componente, até agora leu os ficheiros todos que lhe pos, especialmente DVD's de música que tenho, bem como os DVIx que tenho.

tenho no entanto 2 dúvidas: tenho uma Grundig HDready que vinha com um cabo específico para entrada PC na TV e com terminal componente para ligar a DVD, no entanto já experimentei e não tenho imagem...alguém saberá porquê?

outra coisa, tenho entrada DVI-D na TV, será que ligando HDMI no home cinema e DVI na TV terei melhorias?

Obrigado![;)]

#1 (o "ou não" baralhou-me) para que queres o sistema? 100% som?
#2 quanto €€€ estás a pensar em gastar?
#3 que equipamentos já tens?

#1 - O ou não é para dizer que não tenho preferencia por o 5.1. Aliás até preferia só de 2.1. Os fios estragam tudo..

#2 - Não tenho propriamente um orçamento, digamos que pretendo a melhor relação custo-desempenho. Se um sistema melhor custar mais 70€ não vai ser por isso que não o trago, agora se custar mais 400€ já fica na loja.. Entendes?

3# tenho a tv [:D] um leitor multimedia com saida optica.

Obrigado pela atenção!!

Voltar
Superior