Home Cinema

Segundo as características do Yamaha:

130W Dynamic Power
point_mark.gif
BASS (Bass Action Selection System)
point_mark.gif
20cm (8") Multi-Range Driver with Magnetic Shieldin
point_mark.gif
28–200Hz Low Frequency Reproduction

Não me parece muito mau.

Aqui também vai ter alguma importância se a tua sala é muito grande ou não.

Mas um sistema destes já vai tocar melhor que 90% dos sistemas integrados do mercado.

Eu acho que vale a pena investir num bom subwoofer quando se pretende uma maior musicalidade e controlo de graves, mas isso tem de ser integrado num sistema também ele mais musical.

Num sistema destes, um subwoofer caro não iria justificar.

Possivelmente o Yamaha seria a minha escolha.

É um quarto pequeno, e não faz eco nenhum, felizmente, pois isso faz-me uma confusão dos diabos.
As colunas central e traseiras são exclusivamente de altas frequencias, as frontais são de altas e médias.

Em princípio então irei para o Yamaha.

Ora... na FNAC do Almada Forum (onde eu tinha visto o Yamaha) só tinham o artigo de exposição, por isso não trouxe.

Podem-me dizer onde poderei encontrar este Sub, ou então equivalentes...?

Kit Home Cinema

Kit Home Cinema

Boas

Já rondei os tópicos q existem sobre home cinema aqui no fórum, mas não encontrei resposta a todas as minhas dúvidas.

Tenho a tv exactamente no centro da sala, sem paredes atrás, e cada vez mais considero o som insuficiente, não só em dvd mas também no dia-a-dia, pois as colunas da tv dispersam o som em demasia. Quero comprar um sistema home cinema (de preferência sem leitor dvd, mas se for tb não há crise) para distribuir pela sala de forma a ter um som minimamente decente, principalmente para as emissões televisivas; tenho zon box, e já percebi q terei de ligar como auxiliar via cabo RCA, pelo q o sistema terá de ter audio in. O meu limite, já esticado, são os 300€.

Pelo q já li, não vale a pena investir num sistema wireless (até pelos custos), o meu problema maior é q, das duas uma, ou as colunas trazem metros e metros de fio para poder passar tudo apenas por um lado, ou então fico cheio de fios à mostra, o q não queria mesmo nada :sh). Já vi alguns, e até agora agradou-me o Philips 3164 e o Samsung Z210R, mas vi mt por alto.

Agora é assim, não sei se é necessário ter o sistema sempre ligado para estar a "debitar" som, ou seja, se for um sistema com leitor de dvd terei de o ter sempre ligado quando estiver a ver tv? Experts na matéria, socorro [:D]

Para terem uma ideia da zona onde vai estar, fica uma foto da sala.
sala1.jpg

Desculpa a pergunta, mas ja pensaste em mudar a disposiçao dos moveis? É que alem de aproveitares melhor a sala, garanto-te que vais tirar mais partido do sistema que queres instalar. Acho é que a disposiçao dos moveis está com bastantes erros e isso nao vai render muito

Mudar os móveis não é opção. A disposição funciona razoavelmente como está (tirando a dispersão do som :sh)), e há falta de tomadas para encostar a tv a uma parede, para mais tenho os radiadores do aquecimento central na parede da direita e ao lado esquerdo da lareira.

Boas não sou nenhum expert na matéria mas vou tentar ajudar. Bem por até 300 € consegues comprar um sistema de HT só amplificador/descodificador mais colunas, sem ser com DVD. Dá uma olhadela aos da Yamaha que costumam ser bons e Sony tb que têm alguns nos 200 a 300€.

Em relação aos fios normalmente os traseiros são compriditos, mas mesmo que não dê na totalidade podes comprar cabo e fazer de extenção, foi o que fiz nas minhas colunas. Não sei como é a ligação destes sistemas, das colunas ao amp, mas dará. Em relação ao esconderes os fios é que é mais tramado, mas pelo que vi na foto como tens o tapete no chão poderás passar os fios por baixo dele, aproveitando as juntas do chão, para não ficar tão saliente, e colas os fios com fita. Também foi o que fiz na minha sala,lol, mas o espaço é mais curto.Depois dependendo de onde queiras colocar as colunas, fiz um pequeno esquema:

sala2tb2.jpg

Shot at 2009-01-04

Não é propriamente um primor do Photoshop, lol, mas penso que dê para perceber, a azul as colunas frontais logo ao lado da tv, a verde as colunas frontais mais afastadas, junto à parede, passando por baixo do tapete e a encarnado as traseiras a passarem por baixo do tapete e dos sofás. Apenas se vêm um pouco dos fios na passagem tapete/sofá.
Atrà do lado da porta há o problema de o fio ter que passar à frente da porta caso queiras as colunas mesmo na parede traseira.

Não sei se ajudei muito, mas qualquer coisa pergunta.

[;)]

Obrigado pela opinião, Audax [;)]

Já tinha visto ontem, mas só hoje pude vir aqui com tempo.

Eu quero tentar passar os fios todos pelo lado direito, aquela coisa vermelha no chão é uma calha, vou comprar uma maior em formato arredondado e passar ambos os fios das colunas traseiras por lá. As frontais, compro suportes para as deixar perto da tv.

Já vi uma série de sistemas na net, e os Sony deixei de parte pq não costumam ter entradas RCA para ligar a box. Os LG parecem-me frágeis e os Samsung de gama baixa tb não me inspiraram grande confiança. Acabei por ir ver ao vivo um Philips HTS 3367, depois de ter lido reviews bastante positivas sobre ele, em q referem a excelente qualidade/preço e a boa surpresa q é a nível audio. Tem também a vantagem de eu já ter um leitor divx da Philips e ele funcionar bastante bem, portanto já sei o q esperar a esse nível.
l_00351635.jpg

Uma das reviews especificava, negativamente, q os fios não são expansíveis (têm contactos específicos da marca), mas pelo q vi não é difícil de adaptar um fio novo, é só desmontar os contactos e montá-los novamente num fio maior. Espero é q isso não leve a perda de qualidade, mas como já q a Philips vende cabo audio ao rolo, não deve haver problema. De qualquer forma, as colunas traseiras têm fio de 8m, portanto deve dar para seguir tudo por um lado :).

Agora é ver se o consigo encomendar a alguém com a Fnac por perto, pois lá está a 269€ e na worten está a 349€ :eek:

Última edição:
Obrigado pela opinião, Audax [;)]

Já tinha visto ontem, mas só hoje pude vir aqui com tempo.

Eu quero tentar passar os fios todos pelo lado direito, aquela coisa vermelha no chão é uma calha, vou comprar uma maior em formato arredondado e passar ambos os fios das colunas traseiras por lá. As frontais, compro suportes para as deixar perto da tv.

Já vi uma série de sistemas na net, e os Sony deixei de parte pq não costumam ter entradas RCA para ligar a box. Os LG parecem-me frágeis e os Samsung de gama baixa tb não me inspiraram grande confiança. Acabei por ir ver ao vivo um Philips HTS 3367, depois de ter lido reviews bastante positivas sobre ele, em q referem a excelente qualidade/preço e a boa surpresa q é a nível audio. Tem também a vantagem de eu já ter um leitor divx da Philips e ele funcionar bastante bem, portanto já sei o q esperar a esse nível.

Uma das reviews especificava, negativamente, q os fios não são expansíveis (têm contactos específicos da marca), mas pelo q vi não é difícil de adaptar um fio novo, é só desmontar os contactos e montá-los novamente num fio maior. Espero é q isso não leve a perda de qualidade, mas como já q a Philips vende cabo audio ao rolo, não deve haver problema. De qualquer forma, as colunas traseiras têm fio de 8m, portanto deve dar para seguir tudo por um lado :).

Agora é ver se o consigo encomendar a alguém com a Fnac por perto, pois lá está a 269€ e na worten está a 349€ :eek:

Pois não reparei na calha, assim fica mais facil, e com 8 m de fio penso que dê para a coluna traseira que ficará mais afastada, visto na foto, a esquerda) tendo em conta que contei pelos quadrados no chão deves precisar de cerca de 8 m lol)

em relação a fazer um fio maior e dando para desmontar os contactos e mostar, não deverás ter perde de qualidade.

Se ja o visto ao vivo, melhor, nada como ver e ouvir por nós. Agora a diferença de preço :sh)é que convém mesmo ser na Fnac

Bem, já tenho o kit, depois de duas semanas de espera, pois o primeiro q a Fnac recebeu vinha aberto e eles preferiram encomendar outro. Tirando os atrasos, gostei da atitude.

Primeira etapa, conseguir enfiá-lo dentro da bagageira [:D]. Foi uma comédia autêntica, não entrava na bagageira pelo lado de fora, nem pelo lado de dentro rebatendo os bancos. Trazia 2 pessoas comigo e uma delas teve de ir sentada com parte da caixa ao colo [:)]:sh). Não imaginei q a caixa fosse tão grande.

Montei tudo no sítio (o leitor/amplificador é enorme em profundidade, mal coube dentro do armário), colunas onde as queria e deparei-me logo com um problema: os fios não são tão compridos como eu pensava, para passarem junto do rodapé e ficarem dissimulados. Dado q a marca teve a brilhante ideia de meter uns contactos próprios nas colunas, e depois de ter estado um bom tempo a tentar desmontar os contactos para meter um fio novo sem estragar o sistema (e sem resultado pois aquilo está mt bem fechado), e, seguindo de um contacto telefónico com a marca, me terem dito q não vendem fios maiores, lá tive de cortar um dos fios de coluna traseira para acrescentar cerca de 5 metros de fio. Ponto negativo para a Philips.

Tudo montado, toca a experimentar e configurar. Os menus não são muito extensos e algumas opções não são intuitivas. Uma enorme pecha é o facto de, para ajustar o som de cada coluna, ter de estar em modo disco e com o mesmo completamente parado, senão o menu não me deixa ter acesso ao controlo de volume separado. Ou seja, tem de se parar o disco, ajustar os volumes, experimentar, e parar novamente se houver ajustes a fazer...

Mas nem tudo é mau. Depois dos dois dias q passei a ajustar tudo (:sh)), e comecei a experimentar ver filmes decentemente, fiquei muito agradado. A qualidade do som é muito boa (só não percebo o pq das colunas traseiras serem tão grandes, pois o altifalante em si não é mt grande, e sobra muito espaço para cima), graves bem definidos e com bom sistema surround. As diferentes configurações de som servem bastantes disposições [:cool:]. Pena não deixar ajustar os baixos e graves de maneira independente, mas os ajustes predefinidos resultam de forma plena.

A qualidade de imagem também agradou muito, melhor q o anterior leitor q tinha (este tb tá ligado por hdmi, o q poderá fazer a diferença), o sistema faz upscaling para 1080 mas tenho de rever alguns filmes para notar a diferença. A actualização do firmware melhorou alguns aspectos, como o posicionamento das legendas dos filmes em divx.

Conclusão, tirando os precalços iniciais e os pequenos defeitos do funcionamento dos menus, depois de tudo devidamente configurado o resultado é animador [kiss]. Valeu a espera e a relação preço/qualidade é mais q justa.

O texto já vai longo, mas espero ter deixado uma opinião sólida sobre este sistema [:cool:]

Apesar dos contratempos tudo se revolveu, é o que interessa, e agora é desfrutar da imagem e do som!!!! E de futuro já aqui fica uma boa review sobre o sistema.

[;)]

P.S.: o episódio da caixa não caber no carro, fez-me lembrar quando comprei a tv, há uns anos, é que enfiar uma Sony CRT 16/9 de 82 cm e 60 Kg não foi nada facil, mas depois tira-la e traze-la para a sala, aí sim é que foi complicado, lol!!!![:D]

P.S.: o episódio da caixa não caber no carro, fez-me lembrar quando comprei a tv, há uns anos, é que enfiar uma Sony CRT 16/9 de 82 cm e 60 Kg não foi nada facil, mas depois tira-la e traze-la para a sala, aí sim é que foi complicado, lol!!!![:D]

Também sei bem o q isso é. Quando foi comprado o crt de 32" q tinha na sala (curiosamente, também Sony), tive de fazer 200kms com ele na bagageira do 206. Entrar, ele entrou, mas eu tive de vir a conduzir quase empinado sobre o volante pq os bancos da frente tiveram de ser puxados. Thank God for LCD's [:D]

O problema do home-cinema é q o caixote era muito comprido, e a certo ponto ficava preso na boca da bagageira do 407.

Boas,

Ando a pensar comprar um sistema Home Cinema 2.1, e vi este na Pixmania:

SAMSUNG Home Cinema HT-A100 - 229€ + 24.90€ de portes
Sistema 2.1, Leitor DVD/DivX, HDMI, USB, Upscalling
g_00490235.jpg

http://www.pixmania.com/pt/pt/1058969/art/samsung/home-cinema-ht-a100.html

Alguém conhece este modelo?

Que me podem dizer sobre ele?

Penso que com 200 euros podes arranjar um excelente sistema 5.1 com um bom leitor de DVD.

Não te iludas com os "XXX Watts" do sistema de som, o que interessa é a potência real que normalmente ronda os 5W - 8W por coluna para esse tipo de sistemas.

Eu tenho um sistema Panasonic que gosto muito. O visor do DVD escurece para não incomodar quando estamos a ver um filme, o sistema de colunas tem fios UNIVERSAIS portanto um dia se quiser posso comprar outras colunas ou se os fios não são suficientemente compridos.

No fundo deves escolher um sistema que te agrada, depois ler opiniões na Net para tirar conclusões.

Eu recomendo 5.1 para tirar todo o partido dos DVDs. A chatice são os fios, mas isso resolve-se com uma colocação estratégica de móveis e tapetes. Infelizmente sistemas sem fios custam o dobro...!

Mas acredita, um sistema surround é muito superior a um sistema 2.1!

Exagero são os sistemas 7.1... fará algum sentido termos mais colunas atrás de nós do que à nossa frente?!?!

Penso que com 200 euros podes arranjar um excelente sistema 5.1 com um bom leitor de DVD.

Não te iludas com os "XXX Watts" do sistema de som, o que interessa é a potência real que normalmente ronda os 5W - 8W por coluna para esse tipo de sistemas.

Eu tenho um sistema Panasonic que gosto muito. O visor do DVD escurece para não incomodar quando estamos a ver um filme, o sistema de colunas tem fios UNIVERSAIS portanto um dia se quiser posso comprar outras colunas ou se os fios não são suficientemente compridos.

No fundo deves escolher um sistema que te agrada, depois ler opiniões na Net para tirar conclusões.

Eu recomendo 5.1 para tirar todo o partido dos DVDs. A chatice são os fios, mas isso resolve-se com uma colocação estratégica de móveis e tapetes. Infelizmente sistemas sem fios custam o dobro...!

Mas acredita, um sistema surround é muito superior a um sistema 2.1!

Exagero são os sistemas 7.1... fará algum sentido termos mais colunas atrás de nós do que à nossa frente?!?!

Obrigado.

Qual é o teu Panasonic?
As colunas traseiras são das pequenas ou são de pé alto?

Os fios não são problema [;)] tenho uma carpete encostada ao móvel da TV e ao sofá, os fios ficam por baixo.
Além disso, os sem fios obrigam a ligar as colunas de trás à corrente, o que ia ser mais complicado que que passar os fios.

Vou ver as opções no mercado.
Não queria gastar muito mais que os 200€.

Voltar
Superior