Golf VI

A questão não é se o motor é ou não melhor que um 1.5 ou 1.6 de potência semelhante ( eu tb prefiro ter um 2.0 do que um 1.5).
A questão é que com tanto avanço na tecnologia, hj em dia facilmente se consegue ter 110cv num motor 1.6 que é bastante mais leve, mais barato, e pagará bastante menos imposto. Se a VW vende um carro com um motor bem maior pelo preço da concorrência que tem motores mais pequenos, das duas uma, ou cortam noutro sítio (equipamento ?) ou se tivessem um motor 1.5 ou 1.6 poderiam vendê-lo mais barato.

O problema é que há 10 anos a VW fazia os melhores motores Diesel e a concorrência andava atrás. Agora, não tem nenhum motor "pequeno" para usar tanto no Golf, como no Polo, Ibiza, etc... E dps tem que fazer estas avarias. Fala-se no 1.6 TDi há vários anos, mas parece que está difícil.

Concordo.

Eu também prefiro um 2.0 do que um 1.5 com a mesma potência, mas é claro que a nível de impostos no nosso país o 2.0 sai prejudicado.
Claro que a maioria dos países europeus taxam pela potência, e aí já se torna uma solução mais interessante do que um 1.5.

Por outro lado vai depender da política de preços da marca. O Golf V tdi na fase final conseguiu uns valores mais interessantes.

Continua a saga [8b]

Já foi no Golf IV e V, é no Passat e será no Golf VI...
CadoHighline.jpg

CadoHighline2.jpg

CadoHighline3.jpg

Alguém me explica porque é que a Vw em Portugal não disponibiliza o Highline para o motor 1.4 TSI 122cv e 2.0 TDI 110cv? É assim tão complicado? O carro não terá alma para mover o nível Highline? :sh)[:vm)] Não é que o Confortline seja mal equipado, masss o Highline tem coisas bem mais interessantes e se o queremos, lá temos que subir de motor! Já na Alemanha não há cenas destas como se pode ver nos prints acima :sh)

e o de 110 CV em automático também devia haver e não há

será que fazem uma encomenda à medida do cliente se este assim o exigir ou pura e simplesmente preferem não vender?

MCunha

Fiquei sem perceber se o carro traz sensores de estacionamento de série e faróis de nevoeiro ...
Na parte em que comparam a Confortline e a Higline dizem que sim, a nível dos faróis de nevoeiros mas dos sensores não falam ...

A confortline com sensores e ficava perfeito, não fica com o ecrã todo xpto, touch e tal mas pronto. Pelo preço não se pode pedir muito mais ..

Temo isso que dizes!

Pode ser que valha pelas soluções tecnológicas e pela qualidade de interiores, que espero que seja similar à do Scirocco
Eu não acho o Golf VI feio, nada disso, até nem desgosto do desenho da frente e do perfil.
Mas foi conservadorismo... em excesso. E o Golf V parece mais recente ao lado do sucessor - o que é raríssimo na indústria automóvel... e eu pude confirmar ao vivo.

Continua a saga [8b]

CadoHighline.jpg

CadoHighline2.jpg

CadoHighline3.jpg

Alguém me explica porque é que a Vw em Portugal não disponibiliza o Highline para o motor 1.4 TSI 122cv e 2.0 TDI 110cv? É assim tão complicado? O carro não terá alma para mover o nível Highline? :sh)[:vm)] Não é que o Confortline seja mal equipado, masss o Highline tem coisas bem mais interessantes e se o queremos, lá temos que subir de motor! Já na Alemanha não há cenas destas como se pode ver nos prints acima :sh)

True, true, mas já se sabe como esses senhores sao ! :([:vm)]

Continua a saga [8b]

Eu penso que por encomenda o podes fazer, ou seja, ter um Golf com essas motorizações com o Highline e o de 110 cv com a DSG.

Se não der por encomenda (o que eu acho MUITO estranho), tens mesmo de comprar na Alemanha e trazer para cá.

Outro facto que me deixa perplexo é colocarem à venda o Golf VI com o obsoleto(zissimo) motor 1.4 de 80cv atmosférico, gastador, lento e MUITO caro!!! (praticamente ao mesmo preço do irmão tsi com 122cv, mais económico e muito mais rápido e agradável)

para quando está prevista a apresentaçao em portugal?

este carro parece estar fenomenal! é o primeiro golf que à partida digo que gosto! tanto exterior como interiormente! mas isso so o test.drive o dirá [br:)]

Eu tenho quase a certeza que existe a versão Highline para o TSI (122cv), não existe é para o TDI de 110 cv. [;)]

Hoje já vi um na rua. Passou por mim de frente, era azul escuro. Confesso que tive de olhar mais que uma vez para ver se era mesmo o VI ou o V.

Cumprimentos

Continua a saga [8b]

E já agora que me expliquem porque é que, no mesmo motor e nivel de equipamento, mais 30cv custam 5.528,76€.:sh)

Acho que os preços no geral até estão interessantes, mas estas discrepâncias não fazem sentido. Quer dizer, fazer, fazem, para a VW encher o papo.

E já agora que me expliquem porque é que, no mesmo motor e nivel de equipamento, mais 30cv custam 5.528,76€.:sh)

Acho que os preços no geral até estão interessantes, mas estas discrepâncias não fazem sentido. Quer dizer, fazer, fazem, para a VW encher o papo.

É que esses 30 são os super cavalos... [:D][;)]

Mas os preços das gamas de entrada até estão +- porreiros, amanhã vou tentar chegar a tempo para ver o carro ao vivo, ou então no sábado. Estou curioso...

Ontem estive na VW em Carnaxide e vi o Golf VI.

Em exposição (ainda que tapado por um pano) estava um 2.0 TDI Confortline com 110cv.

O vendedor foi extremamente simpático, tendo destapado o carro para dar uma vista de olhos.

Em termos de design não é de facto uma geração nova - é um restyle..mas por mim, acho óptimo, porque já gostava bastante do Golf V. Os faróis traseiros do Touareg e a frente decalcada do Scirocco conferem-lhe, do meu ponto de vista, um ar mais "musculado", mais encorpado e assenta melhor na estrada.

Onde acho que houve mais evoluções foi mesmo no interior: materiais de qualidade francamente superior ao V e design muito sóbrio (mesmo ao meu gosto). Apreciei em especial o volante do Passat CC.

Os níveis de equipamento e o preço das versões diesel são uma agradável surpresa (sobretudo comparativamente à concorrência e aos preços a que fomos "habituados" pela SIVA).

Vou ver se no sábado passo lá para fazer um TD.

Ontem estive na VW em Carnaxide e vi o Golf VI.

Em exposição (ainda que tapado por um pano) estava um 2.0 TDI Confortline com 110cv.

O vendedor foi extremamente simpático, tendo destapado o carro para dar uma vista de olhos.

Em termos de design não é de facto uma geração nova - é um restyle..mas por mim, acho óptimo, porque já gostava bastante do Golf V. Os faróis traseiros do Touareg e a frente decalcada do Scirocco conferem-lhe, do meu ponto de vista, um ar mais "musculado", mais encorpado e assenta melhor na estrada.

Onde acho que houve mais evoluções foi mesmo no interior: materiais de qualidade francamente superior ao V e design muito sóbrio (mesmo ao meu gosto). Apreciei em especial o volante do Passat CC.

Os níveis de equipamento e o preço das versões diesel são uma agradável surpresa (sobretudo comparativamente à concorrência e aos preços a que fomos "habituados" pela SIVA).

Vou ver se no sábado passo lá para fazer um TD.

Tb estou a ficar curioso... principalmente pelos preços praticados... a questão é, quando a melhor altura pra comprar....
Estou a ficar interessado no TSI de 122 cv, nao sei se compensa gasoleo fazendo.... aprox 20000 kms ano...:confused:

É normal essa versao ser bem mais cara pois tem mais potencia e para isso acrescenta uma programaçao mais trabalhosa, ter um turbo melhor, ter caixa de 6v, ter travoes com discos mais caros certamente, ter a suspensao mais firme o que pode implicar mais gastos, as barras estabilizadores tambem devem ser mais caras, os pneus melhores e depois ha o factor psicologico de ser um motor turbo e com mais 30cv o que faz render mais alem que a versao de 110cv tem de ir para prox dos seus concorrentes que usam motores c mais beneficios fiscais.

O facto da versao de 140cv custar cerca de 32mil euros é realmente bom a n ser que n façam os descontos que a concorrencia faz mas mesmo assim tendo em conta que é o carro que mais imagem e fama tem custar o mesmo dos concorrentes algo se vai passar nos concorrentes porque por mais identicos que sejam os benificios o nome Golf leva lg a partida, sem analisar sequer, muitos compradores para o seu lado.

Última edição:
Hoje fui ver o Golf VI ao vivo num stand perto de mim.

Não pretende ser o mais exuberante, o mais atractivo, o mais emocionante. Um Golf pretende apelar a todos, independentemente de estatuto social. É um carro que fica bem a qualquer um, e um carro reconhecido em todo o mundo.

É um Golf, ponto final.

Hoje fui ver o Golf VI ao vivo num stand perto de mim.

Não pretende ser o mais exuberante, o mais atractivo, o mais emocionante. Um Golf pretende apelar a todos, independentemente de estatuto social. É um carro que fica bem a qualquer um, e um carro reconhecido em todo o mundo.

É um Golf, ponto final.

Já vi umas imagens de um ao lado de um Ceed, salvo erro e o carro pareceume.... pequeno :|

esta diferença divide-se pelos tais 30 cv de diferença e, penso que principalmente, pela diferença de emissoes poluentes. o 2.0 de 110 emite apenas 119 salvo erro[;)]

Voltar
Superior