Golf VI

impressão minha ou a VW - SIVA em Portugal está muito silenciosa com o lançamento em Portugal do Golf?

sendo o carro que tanto nome lhes deu, seria de se ver, ouvir muita pub. anunciar o lançamento.

Última edição:
Aqui em lisboa há muitos placares na rua.

Edit: Em relação aos actuais clientes de Golf, também noto um maior cuidado na promoção do IV do que aconteceu com o V. Logo no mês de Outubro a minha mulher recebeu um convite para uma pré-apresentação do carro, com comidinha e tudo. :) Nesta última semana sei que já foi contactada para ir experimentar o carro, portanto nesse campo eles estão muito activos.

Última edição:
O anuncio que tenho visto é: Nestes bancos já se sentaram 20 mil crianças, nem sei bem, uma coisa do género. :sh)

Hoje começam as vendas e amanha vou vê-lo [;)]

Recebi um convite para ir à Cervag à apresentação do Golf VI este fim de semana, mas em princípio não poderei ir.

Se tiver tempo ainda lá vou dar um pulo.

Estive a apreciá-lo há pouco...estaticamente...

Quem não ligar a carros, apenas diz que é um VW, quem olhar com interesse, repara em muitos pormenores...para melhor.

[;)]

Passei lá no stand, mas devo ter passado tão cedo que ainda nem o tinham destapado....estava com um pano cor-de-laranja a tapar tudo! Nem os pneus se viam.
Talvez para o final do dia de hoje lá passe novamente

Bem, para minha sorte vi um Golf VI e em preto, só tenho a dizer uma coisa:
Espectacular!!! apr:) Traseira linda, a frente não há dúvidas que está muito bem conseguida, a melhor frente de todos os golf´s quanto a mim, por dentro sóbrio mas com estilo (trendline não gostei da zona do rádio, muito simples).

Resumindo, o melhor carro a quase todos os níveis do seu segmento... [:blush:]

Ps: e dá bem para distinguir entre um V e um VI, ao contrário do que se lia por aí.

...
Ps: e dá bem para distinguir entre um V e um VI, ao contrário do que se lia por aí.

Dar até dá... mas a 1ª vez que vi um Golf VI foi à cerca de 3 semanas e quando olhei para a traseira pensei... que Golf estranho... ou seja... a ruptura com a geração anterior é muito ténue (estéticamente)...

É impressão minha ou os preços estão um pouco acima do esperado?

No stand da VW onde passei hoje (Évora), o preço afixado para o Golf VI 2.0 TDI 110cv Trendline era de 26.500€... (já com a pintura metalizada e despesas incluídas)

No stand da VW onde passei hoje (Évora), o preço afixado para o Golf VI 2.0 TDI 110cv Trendline era de 26.500€... (já com a pintura metalizada e despesas incluídas)

Também reparei nisso, os preços estão bem mais altos do que os das revistas,de um dos que vi (TDI 110 cv trendline pack) estava quase nos 26.000 euros.

Uma das coisas que não estou a gostar é da enorme diferenciação entre os rádios que equipam os diferentes tipos de packs.
O do trendline é horrível, destoa completamente do resto do interior.
O do confortline não vi mas sei que é bastante mais simples em relação ao do nível highline, este sim espectacular.

Tendo em conta que é um motor com 2.000 de cilindrada acho que não!!! Não podes comparar com os 1.5 ou 1.6....é que este paga mais imposto!!!!
A que horas foste já agora? É que eu passei na Evoracar bem cedo e tinham o carro tapado!!!

Boas.

Hoje ao fim do dia passei por um stand da VW aqui na Holanda e estive a ver o carro. Tinham um muito basico, de 3 portas, cinzento claro, e um todo equipado, 5 portas, preto.

Gostei muito, embora nao conheca bem a VW (para dizer verdade, nao conheco nenhuma marca especialmente bem - talvez a que conheco melhor seja a Renault).

Achei exteriormente muito mais bonito que o anterior. A traseira esta' muito melhor ao vivo que nas fotografias, sobretudo em preto. Os interiores tambem me agradaram bastante, com boa qualidade aparente (normal, pelo que conheco dos VW).

O carro que vi tinha navegacao, tecto de abrir, jantes bonitas (nao sei quais nem a medida), bancos em pele pretos, e mais uma serie de extras. Era um 2.0 TDI.

Amanha devo la' voltar para fazer um test-drive (hoje ja' fui ao fechar das portas), o vendedor disse-me que tinham o 2.0 TDI 110cv e o 1.4 TSI 122cv disponiveis, mas que se quisesse outro motor podiam arranjar de outro stand. A versao que mais me interessa e' a 1.4 TSI 160 cv, por isso vou ver se mais tarde o consigo experimentar.

Nao sei o que mais dizer. Caso tenham perguntas especificas, facam-nas. Amanha passo por aqui a ver se ha' curiosos, para estar mais atento a esses pormenores no test-drive.

É que esses 30 são os super cavalos... [:D][;)]

Mas os preços das gamas de entrada até estão +- porreiros, amanhã vou tentar chegar a tempo para ver o carro ao vivo, ou então no sábado. Estou curioso...

Ou seja, são 60 no mínimo... [:D]

Tambem acho que os preços de entrada estão porreiros, aliás, a concorrência vai perceber isso rapidamente.[;)]

esta diferença divide-se pelos tais 30 cv de diferença e, penso que principalmente, pela diferença de emissoes poluentes. o 2.0 de 110 emite apenas 119 salvo erro[;)]

Tens razão, esqueci-me desse pormenor, mas mesmo assim são mais 4.057,73€ fazendo contas ao preço base, o que continua a ser muito para "apenas" 30cv.[;)]

Já agora Diamondplus.....que análise fazes do carro! Estética interior e exterior, materiais, etc...:confused:

Estética exterior muito bem apurada, principalmente em certos pormenores do pack highline, frisos cromados na grelha e faróis de nevoeiro, dá logo outro look ao carro. Espelhos retrovisores exteriores com um belo desenho, puxadores também gostei, resumindo, do exterior gostei de tudo.
No interior o que saltou logo à vista foi a parte superior do tablier bastante mole, volante multifunções muito bonito e com boa pega e o forro das portas onde se colocam os objectos (está mesmo forrado:)), depois o que me desiludiu foi a parte inferior da consola central, plásticos duros e com um encaixe meio estranho, destoa completamente do resto de todo o interior.
A zona do quadrante é espectacular, completamente diferente da versão anterior (design e côr).

Mas há ainda mais pormenores que não deu para ver com atenção. [;)]

Estou mesmo desejando de o ver ao vivo e a cores!!!! Já li posts de membros que dizem não ter achado nada de especial o design, enquanto outros dizem que está espectacular!!!!

Tenho de ser eu a tirar as minhas próprias conclusões....

Só por curiosidade!!!! Qual é o preço desse 2.0 Tdi (110cv)?
É só para ver o quanto a nossa fiscalidade nos ataca....[s)][s)][s)]

Os carros aqui sao geralmente mais caros que em Portugal.

Deixo alguns precos.

2.0 TDI 110cv:

Trendline cx5 - 25.490
Trendline cx6-DSG - 28.490

Comfortline cx5 - 27.290
Comfortline cx6-DSG - 30.290

Highline cx5 - 28.390
Highline cx6-DSG - 31.390

2.0 TDI 140cv:

Comfortline cx6 - 28.490
Comfortline cx6-DSG - 31.490
Comfortline cx6 4Motion - 32.190

Highline cx6 - 29.590
Highline cx6-DSG - 32.590
Highline cx6 4Motion - 33.290

1.4 TSI 160cv:

Highline cx6 - 27.190

Ha' algumas coisas a ter em conta: nem sempre as versoes de ca' teem o mesmo equipamento que as mesmas versoes ai' (ca' sao mais pobres - nao sei se na VW tambem acontece).

O imposto de circulacao aqui e' baseado no peso do veiculo, emissoes e combustivel. Um diesel perde sempre, porque e' mais pesado e porque e' diesel. O imposto de circulacao para uma Mazda 6 2.0 CiTD SW (andei a ver ha' tempos) e' cerca de 280 euros por tres meses, ou seja, mais de mil euros por ano.

A gasolina 95 agora esta' a 1.274 (pus hoje no sitio mais barato que encontrei), e o diesel a cerca de 1.100.

Nao sei bem os valores dos seguros aqui, mas os bons condutores sao muito premiados. Quem tiver 9 ou mais anos sem acidentes com culpa tem 75% de desconto (e' o meu caso), ficando um seguro contra todos os riscos para um carro novo bastante acessivel (amanha vou pedir uma simulacao). E' tambem possivel pagar um extra para que, quando tiver um acidente, o cadastro nao fique "manchado" e nao perca esse bonus.

Estética exterior muito bem apurada, principalmente em certos pormenores do pack highline, frisos cromados na grelha e faróis de nevoeiro, dá logo outro look ao carro. Espelhos retrovisores exteriores com um belo desenho, puxadores também gostei, resumindo, do exterior gostei de tudo.
No interior o que saltou logo à vista foi a parte superior do tablier bastante mole, volante multifunções muito bonito e com boa pega e o forro das portas onde se colocam os objectos (está mesmo forrado:)), depois o que me desiludiu foi a parte inferior da consola central, plásticos duros e com um encaixe meio estranho, destoa completamente do resto de todo o interior.
A zona do quadrante é espectacular, completamente diferente da versão anterior (design e côr).

Mas há ainda mais pormenores que não deu para ver com atenção. [;)]

Concordo com tudo, mas nao conheco o painel de instrumentos (ou quadrante, essa designacao e' nova para mim) da versao anterior. Sei que era azul e vermelha, e esta sendo branca esta' bem mais bonita.

Voltar
Superior