Golf VI

Ajudem-me só a esclarecer uma coisa, para ver se não estou a ficar maluquinho... Em Março estive em Recife no Brasil e numa das ruas da cidade vi passar um VW Golf (cor branca) que decididamente não era o V. Era algo mais "à frente". Existe algum modelo Golf só para o mercado brasileiro (não digam o Gol que não tem nada a haver) ou seria por ventura um carro teste ou algo assim do género? Era novinho em folha, isso era...

Ajudem-me só a esclarecer uma coisa, para ver se não estou a ficar maluquinho... Em Março estive em Recife no Brasil e numa das ruas da cidade vi passar um VW Golf (cor branca) que decididamente não era o V. Era algo mais "à frente". Existe algum modelo Golf só para o mercado brasileiro (não digam o Gol que não tem nada a haver) ou seria por ventura um carro teste ou algo assim do género? Era novinho em folha, isso era...

Sim, deves ter visto uma coisa chamada golf IV com um restyling em cima.

img12.jpg

img10.jpg

Sim, deves ter visto uma coisa chamada golf IV com um restyling em cima.

img12.jpg

img10.jpg

É isto mesmo carago!!!!! Nada como falar com quem sabe...apr:) Fiquei intrigado porque na altura tinha visto uns photoshops do golf VI e as ópticas traseiras confundiram-me as estações...Mas não há dúvidas. Foi este o ovni que avistei...

Última edição:
É isto mesmo carago!!!!! Nada como falar com quem sabe...apr:) Fiquei intrigado porque na altura tinha visto uns photoshops do golf VI e as ópticas traseiras confundiram-me as estações...Mas não há dúvidas. Foi este o ovni que avistei...

OVNI feio!!! [:D] [8b]

EDIT: golf Vi ainda não os vi nas estradas, mas já estou começo a ficar farto deles... Sem dúvida q deve ser bom e homogéneo, mas n me faz virar a cabeça.

OVNI feio!!! [:D] [8b]

EDIT: golf Vi ainda não os vi nas estradas, mas já estou começo a ficar farto deles... Sem dúvida q deve ser bom e homogéneo, mas n me faz virar a cabeça.
Todos os relatos de pessoas que já viram o novo Golf ao vivo apontam mais-ou-menos para o mesmo: o carro não é feio, mas passa completamente despercebido no restante parque e tem um design chato e desactualizado.

Digo o que disse no outro comentário: depois de tê-lo visto ao vivo, um Golf V parece mais actual e chama mais à atenção do que o VI.

110cv num motor 2.0 TDi é obra!! Bem vindos a 1996!

Um motor 2000 ainda é mais qualquer coisa que um qualquer 1.4 a 1.6. Certamente terá menor atrito para obter rendimento semelhante ou superior.

O segredo da VW nos motores mais robustos foi sempre uma mecânica sóbria mas fiável.

E francamente entre dar 25 mil pela maioria da concorrência ou por um Golf 2.0 (embora com rendimentos semelhantes), se gostasse da estética do Golf VI a sério, não duvidava.

A questão não é se o motor é ou não melhor que um 1.5 ou 1.6 de potência semelhante ( eu tb prefiro ter um 2.0 do que um 1.5).
A questão é que com tanto avanço na tecnologia, hj em dia facilmente se consegue ter 110cv num motor 1.6 que é bastante mais leve, mais barato, e pagará bastante menos imposto. Se a VW vende um carro com um motor bem maior pelo preço da concorrência que tem motores mais pequenos, das duas uma, ou cortam noutro sítio (equipamento ?) ou se tivessem um motor 1.5 ou 1.6 poderiam vendê-lo mais barato.

O problema é que há 10 anos a VW fazia os melhores motores Diesel e a concorrência andava atrás. Agora, não tem nenhum motor "pequeno" para usar tanto no Golf, como no Polo, Ibiza, etc... E dps tem que fazer estas avarias. Fala-se no 1.6 TDi há vários anos, mas parece que está difícil.

Testes e mais testes!

Quando sai oficialmente o Golf? Este será daqueles que vou analisar cuidadosamente...

Já agora uma questão: O Scirocco é assumidamente superior ao Golf VI (pela marca) ou equivalem-se ?

O Golf sai cá oficialmente no dia 7 de Novembro.

E em termos de posicionamento, acho que o Scirocco está um furo acima do Golf.

Última edição:
É que nem mais nem menos!
Eu sou daqueles que vai dar uma espreitadela ao stand, estou com curiosidade de ver o design ao vivo! É que desta forma normalmente as impressões que se vêm em fotos no computador....caem por terra! E acho que este Golf pode surpreender ao vivo!
As fotos profissionais não conseguem enganar muito. Ao vivo, a decepção ainda é maior. Mantém a "identidade Golf", mas ao mesmo tempo é um carro perfeitamente anónimo, parecendo antiquado ao lado... do antecessor.

As fotos profissionais não conseguem enganar muito. Ao vivo, a decepção ainda é maior. Mantém a "identidade Golf", mas ao mesmo tempo é um carro perfeitamente anónimo, parecendo antiquado ao lado... do antecessor.

Temo isso que dizes!

Pode ser que valha pelas soluções tecnológicas e pela qualidade de interiores, que espero que seja similar à do Scirocco

Voltar
Superior