Golf GTD e os premium...

[8b]

Certo, certo, é que efectivamente na última AH acabam por se esquecer do modelo + potente da gama / classe, exactamente o Mzd3 de 185cv...

Qto ao resto e apesar da enorme evolução deste novo VW, compará-lo com o série 1..., enfim

Mais uma pérola... [;)]

Quando li esta frase, imediatamente me soaram dois nomes aos ouvidos:

- Astra Caravan 1.3 Cdti
- Fiat Stilo MW

[:D]

Pelos vistos há é quem goste de bater sempre na mesma tecla!!:sh)

É lenta até ás 2000rpm?.sim,nunca ninguém o negou, e depois?tem 1 motor bastante fiável[:p] (ao contrário de certos motores da VW) e isso basta.

Agora, quando saírem uns "mancos[:vm)]" para equiparem certas marcas premium,cá estaremos para saber ler os resultados.

Última edição:
[8b]

Certo, certo, é que efectivamente na última AH acabam por se esquecer do modelo + potente da gama / classe, exactamente o Mzd3 de 185cv...

..sem contar com o 123d ou o Delta biturbo 190cv [;)]

edit: (sublinhado) se estiveres a falar do comparativo GTD/120d/Bravo, também me pareceu estranha a ausência do Mazda 3

[8b]

Qto ao resto e apesar da enorme evolução deste novo VW, compará-lo com o série 1..., enfim

Mais uma pérola... [;)]

Já entraste nos 2?

Última edição:
Na minha opinião, o Golf não é premium.. e das 3 marcas ditas premium, no segmento C.. a Mercedes é como se não tivesse presente no segmento (não tem nenhum hatchback normal, tem 2 monovolumes), o A3 é um Golf V com leds e resta o série 1, que será o tal segmento C premium..

Agora, a nível de produto, é inegável que o Golf VI é o mais refinado em qualidade..

e que.. é bem valorizado no mercado de usados..

Agora, não será descabido pensar que quem dá 40000 por um Mazda (excepto RX8, que até custa mais) o vê desvalorizar metade do valor em novo, se for preciso, num ano ..

Se já se aplica aos segmentos D: 6, C5, Laguna, 159, Accord, Mondeo etc..

Daí que eu creio que.. o jornalista usou o termo "premium" em relação ao Golf para definir excepção "não premium" ou semi.premium no segmento que não desvaloriza tanto..

se bem que, pedir 45000€ por um Golf 2.0 é obra

Exacto, e o post define alguma da realidade do mercado interno neste segmento.

Não percebo essa de alguns quererem enfiar uma marca que sempre foi generalista no patamar premium...o que raio tem a VW para ser premium?
Que tem um motor manco de premium?
A qualidade é assim tão desfasada da concorrência para merecer ficar junto a verdadeiros premium?
É verdade que fabricam bons carros, não nego isso, mas ainda lhes falta muito para chegar a premium.
Para isso já existe a Audi.
Não tenho nada contra a vw...apenas não acho que seja assim tão merecedora do status que em portugal lhe querem colocar.

Pensando um bocado, se calhar vendo pelo prisma de que um GTD seria um clone do GTI, até se entende o de colar uma imagem algo premium ao produto, não à Vw nem ao Golf, mas aos manos GTI/GTD...

É a única forma de isto fazer algum sentido...

Pelos vistos há é quem goste de bater sempre na mesma tecla!!:sh)

É lenta até ás 2000rpm?.sim,nunca ninguém o negou, e depois?tem 1 motor bastante fiável[:p] (ao contrário de certos motores da VW) e isso basta.

Agora, quando saírem uns "mancos[:vm)]" para equiparem certas marcas premium,cá estaremos para saber ler os resultados.

Qual tecla? Estás mesmo a falar de quê?

Quando não se está no contexto, tenta-se perceber antes de mandar bujardas para o ar.[;)]

Não percebo essa de alguns quererem enfiar uma marca que sempre foi generalista no patamar premium...o que raio tem a VW para ser premium?

Não tenho nada contra a vw...apenas não acho que seja assim tão merecedora do status que em portugal lhe querem colocar.

Nos preços já não está muito longe. [:D]

Não entendo essa da qualidade do Golf. Estas férias fiz bastantes quilómetros num Golf (e não, não era alugado) e não vi nada dessa suposta mega qualidade (então superior ao BMW e ao AUDI só mesmo para rir). Num carro com 10.000km já havia ruídos (não muitos, é certo), plásticos riscados (zona inferior do tabier) e uma borracha da porta de trás completamente descolada.

Compreendo e concordo que digam que o Golf é sobretudo um carro homogénio e que se destaca por isso, mas sinceramente cada vez me convenço mais que quem põe o Golf lá em cima conhece é pouco da concorrência.

É um bom carro, sem dúvida, mas não vejo em que é que se destaca, por exemplo, de um Megane. Quanto mais S1 e A3...

Estas questões supostamente objectivas são, na verdade e pelo que constato, é tremendamente subjectivas.

Concordo contigo quando vejo os carros em novos.
Agora pegando em modelos com alguns anos, as diferenças são maiores, e tem-se visto quais são os carros que melhor envelhecem.

Agora pegando em modelos com alguns anos, as diferenças são maiores, e tem-se visto quais são os carros que melhor envelhecem.
Pelo que tenho visto os vw nem são os melhores exemplos...envelhecem tanto como o resto da concorrência, melhor que uns obviamente(é um alemão), mas não tão bem como os verdadeiros premium.

Concordo contigo quando vejo os carros em novos.

Eu, que sempre tive franceses e que sempre os defendi por não serem tão maus como muitas vezes os querem pintar, concordo obviamente com isto!

Pensando um bocado, se calhar vendo pelo prisma de que um GTD seria um clone do GTI, até se entende o de colar uma imagem algo premium ao produto, não à Vw nem ao Golf, mas aos manos GTI/GTD...

É a única forma de isto fazer algum sentido...

Concordo com esta leitura! Se, e já que se fala na expresão "premium", se alguns pensassem em 'produtos premium' e não em 'marcas premium' talvez estas querelas não existissem...

Cumpts,
JC

Já esqueceste o teu amor de perdição? [:D]

Qual deles? Já tive tantos! Eu sou um apaixonado por carros, independentemente das marcas. Lógicamente, do "alto da minha experiencia" (depois de aprox.30 carros que já comprei...) vou criando uma ideia bem real sobre as qualidades e defeitos de cada marca...[;)]

Mas já agora, diz-me lá qual é o meu amor de perdição...[:D]

Qual deles? Já tive tantos! Eu sou um apaixonado por carros, independentemente das marcas. Lógicamente, do "alto da minha experiencia" (depois de aprox.30 carros que já comprei...) vou criando uma ideia bem real sobre as qualidades e defeitos de cada marca...[;)]

Mas já agora, diz-me lá qual é o meu amor de perdição...[:D]

Ao contrário do que possas pensar, nenhum... [;)]

Voltar
Superior