Golf GTD e os premium...

JDEM

Well-known member
Na última AH, no teste ao Mazda 3 2.2MZR-CD 185cv, no final falava-se que o preço era exagerado, entrando dentro do campo dos premium: BMW 120d e VW Golf GTD

Desde quando o VW Golf é premium... ou a própria VW? Desconhecia esta promoção [:)]
A AH está cada vez melhor (e mais fininha). [:D]

Enquanto não banirem a palavra "premmium" do vosso vocabulário automobilístico e enquanto não perceberem que há umas propostas que pelas suas qualidades (sejam elas reais ou meramente empíricas), sejam mais ou menos caras que outras, confusões como esta continuarão a aparecer.

[:p] [:p] [:p]

Não fui eu que disse... foi o jornalista do AH [:p]

Para mim pouco me importa que se ja premium, desde que seja caro e bom. Sou um rapaz de gostos simples chega-me o melhor e mais caro [;)][:)]

É bom que assim continue ... interessa-nos mais para a economia europeia ... que os nossos carros sejam conotados como Premium ... e os outros sejam chinezisses...

O que é premium nesse segmento?

Será o Classe B, A3 e o Série 1?

Conheces o Golf VI? Compara com um A3 ou com um Classe B e diz-me qual é o premium...

Artigos com VW dá nessas coisas.

Na AF, no teste com o Polo 1.6 TDI, o Polo leva a pontuação máxima (5 pontos) em tecnologia do motor, em relação ao 1.5 dCi 85cv e 1.4 CRD1 90cv.

O dCi levou 3 pontos. Admitia levar 4 só porque têm 8 válvulas, mas não devia ser por ai.

O CRDi conseguem dizer que só têm 8 válvulas quando tem uma foto do motor a dizer "CDRi 16v". Leva 3 pontos.

Só aqui ganhou 2 pontos a cada adversário injustamente.

E como há esta há muitas outras. É giro de se ver.

Na AF, no teste com o Polo 1.6 TDI, o Polo leva a pontuação máxima (5 pontos) em tecnologia do motor, em relação ao 1.5 dCi 85cv e 1.4 CRD1 90cv.

[:)] [:)] [:)]

O que eu me rio com estas pérolas...

Por melhor que seja esse 1.6 TDI, o que é certo é que não se destaca em nada perante a concorrência. Nem mesmo contra o "velhinho" bloco 1.5 dCi de igaul potência...

O premium refere-se ao tipo de cliente que a VW é em relação à quantidade de publicidade que faz na AH.

É apenas um classificação interna que a AH tem e que por lapso, com certeza, vazou nesse artigo.

É um erro desculpável.

Premium, no meu entender, refere-se a algo entendido pela generalidade das pessoas como pertencente a uma classe superior, qualidade superior, preço superior, imagem superior, etc...tanto quanto sei, em Portugal existem APENAS 3 marcas entendidas como premium: Mercedes, BMW e Audi!

Não acho que essa treta de estarem a querer medir a qualidade dos carros (ex: golf VS A3, ou série 1, etc...) seja representativo da conotação "premium". É um conceito "instituido" e não varia constantemente de acordo com os modelos ou qualidades. Pode ter qualidade premium, mas nao é o mesmo que ser um produto considerado premium!

Os produtos de marca dita branca, por vezes são melhores que os de marca, e isso não os torna premium ou lá o que quiserem chamar...continuam a ser "marca branca"!

O "nosso amigo" Jeremy C. deu uma vez um exemplo muito bom entre o speedster e o elise, fazendo uma comparaçao com casacos iguais e etiquetas diferentes...carros "iguais", emblemas diferentes, qual era o considerado "premium"??? O lotus!!!

VW premium? Não!

Interesses publicitários em revistas? Sim!

Na última AH, no teste ao Mazda 3 2.2MZR-CD 185cv, no final falava-se que o preço era exagerado, entrando dentro do campo dos premium: BMW 120d e VW Golf GTD

Desde quando o VW Golf é premium... ou a própria VW? Desconhecia esta promoção [:)]
A AH está cada vez melhor (e mais fininha). [:D]

Em Portugal a resposta deve ter a ver qualquer coisa com a carga de SIVA que inicide sobre os carros do grupos em Portugal [:)] [:)]

É que para esse na fórmula de cálculo do PVP, há que adicionar mais uma parcela, quer é nem mais nem que o imposto SIVA, daí se explicar que um Golf GTD seja vendido ao preºo de um BMW 120d:sh)

estes topicos com VW no meio nunca vao sair de moda porque ha sempre odiozinhos para destilar (enfia a carapuça quem quiser)

Ontopic: causa confusao que digam que um simples golf é premium mas dizerem o mesmo de um simples serie1 ja n faz?

Se o premium mede o status e a qualidade e "desejabilidade"...entao vejamos:

golf

Status: 7
Qualidade: 10
desejabilidade: 7

total: 24

bmw 1er

Status: 9
Qualidade: 7
desejabilidade: 9

total: 25

Audi A3

Status: 8
Qualidade: 9
desejabilidade: 8

Ou seja...o golf não é premium mas quase xD

Se o premium mede o status e a qualidade e "desejabilidade"...entao vejamos:

golf

Status: 7
Qualidade: 10
desejabilidade: 7

total: 24

bmw 1er

Status: 9
Qualidade: 7
desejabilidade: 9

Audi A3

Status: 8
Qualidade: 9
desejabilidade: 8

Ou seja...o golf não é premium mas quase xD

Não entendo essa da qualidade do Golf. Estas férias fiz bastantes quilómetros num Golf (e não, não era alugado) e não vi nada dessa suposta mega qualidade (então superior ao BMW e ao AUDI só mesmo para rir). Num carro com 10.000km já havia ruídos (não muitos, é certo), plásticos riscados (zona inferior do tabier) e uma borracha da porta de trás completamente descolada.

Compreendo e concordo que digam que o Golf é sobretudo um carro homogénio e que se destaca por isso, mas sinceramente cada vez me convenço mais que quem põe o Golf lá em cima conhece é pouco da concorrência.

É um bom carro, sem dúvida, mas não vejo em que é que se destaca, por exemplo, de um Megane. Quanto mais S1 e A3...

Estas questões supostamente objectivas são, na verdade e pelo que constato, é tremendamente subjectivas.

estes topicos com VW no meio nunca vao sair de moda porque ha sempre odiozinhos para destilar (enfia a carapuça quem quiser)

Ontopic: causa confusao que digam que um simples golf é premium mas dizerem o mesmo de um simples serie1 ja n faz?

Concordo!

Existem por aqui nestas bandas muitos users que destilam um ódio de morte para com a VW...

De certa forma até entenderia se tivessem VW's para falar (não aqueles do "ouvi dizer" ou "contaram-me"...) e os mesmos tivessem dado problemas ou sido demasiadamente caros...mas mesmo assim, só compra quem quer e quem pode!!!

Existe sempre aquela vontade de provar aos outros que as nossas escolhas é que foram acertadas. Se compro um Fiat é porque é o melhor, ou um Renault ou outro qualquer. Todas as marcas têm produtos bons e outros menos bons. No entanto a VW destaca-se pela qualidade média dos seus produtos e pela homogeneidade dos mesmos...ficando ali no meio...onde geralmente se encontra a virtude![:D]

Quer queiram quer não, os produtos VW alinham pelos "mais bem aceites" da categoria! Se são caros, só o podem ser para quem os compra...e esses por alguma razão (seja ela qual for...) não reclamam da sua compra!!!

O que é certo é que, independentemente dos ódios e das campanhas dos incompreendidos, a VW continua a liderar na imagem de marca por esses mercados fora. É só perguntarem à generalidade das pessoas na rua..."prefere um VW ou FIAT???"

Adivinhem a resposta...!!!!![:)]

Cumpts,
JC

Sempre tentei evitar comentar estes assuntos porque além de não levarem a lado nenhum, de só trazerem guerrinhas entre todos e começarmos aqui a discutir o sexo dos anjos são puramente especulativos; mas agora acho que já posso comentar.

Ao fim de muitos anos como leitor assíduo das revistas semanais que já todos bem conhecemos, ultimamente tenho notado um "padrão" demasiado específico e que começa a irritar quem gostaria de ler opiniões imparciais de profissionais do jornalismo.

Não valia mais a pena na 1º página meter logo:

" Declaramos que a VW e suas marcas afins são as melhores do mundo, todos os seus carros são muito bons e os melhores e toda a gente tem de os comprar. Avé Siva"

e depois lá poderiamos ler o resto da revista com algum entusiasmo e vontade.

Por agora o meu preferido foi um ensaio entre série 5 a6 e mercedes E.. Lá para o meio vinha que o A6 tinha levado pontos a mais que o série 5 porque tinha direcção ajustada eléctricamente e o série 5 não; depois metem uma fotografia da coluna de direcção do série 5 e lá estava o manipulo do ajuste elécrico.[8b]

Voltar
Superior