Futebol - Fanatismo

Fanatismo individual estou nas tintas. Cada um torce da maneira que querem torcer. Querem ir buzinar a vitoria de clube x ou y, problema deles.

Agora, fanatismo COLECTIVO é o autentico exagero. Uma coisa e encher o Marquês com pessoas, a outra e comer tanto tempo de antena nos média que "invade" os notíciarios todos(e não venham agora com a desconversa de "Ah, mas a pessoas estão fartos de ver outras notícias". Entao mude o canal para o Benfica TV e deixa o Telejornal para quem realmente quer ver a actualidade). Isso já se classifica como mentalidade terceiro mundista mesmo.

Era isso ou falar do surto de Ebola que apos chegar ao continente americano (canada penso) foi agora detectado em Italia... Queres dizer as pessoas que anda aí uma doença mortifera sem controlo ou dar-lhes o opio?

Certo, salários. E o que o Estado gasta na construção de estádios? Principalmente em países pobres? Tens essa informação? Se tiveres, tenho todo o gosto em ver e mudar opinião.

Até lá, continuo na minha. Não há desporto algum, onde haja Estados suficientemente estúpidos para atulharem de gastos, quando as pessoas que no país vivem, nem sabem o que é uma escola ou um hospital, como acontece no futebol.

Certo, salários. E o que o Estado gasta na construção de estádios? Principalmente em países pobres? Tens essa informação? Se tiveres, tenho todo o gosto em ver e mudar opinião.

Até lá, continuo na minha. Não há desporto algum, onde haja Estados suficientemente estúpidos para atulharem de gastos, quando as pessoas que no país vivem, nem sabem o que é uma escola ou um hospital, como acontece no futebol.

É um mau argumento, resumindo. O Futebol é simplesmente o desporto mais popular do Mundo e não tem culpa disso. Por alguma razão o será e não há que lhe chegue sequer perto. E eu gosto bastante de alguns outros.

Fosse o basebol ou o jogo do berlinde fenómeno parecido e a questão seria igual. A diferença é que não gera nas pessoas 2% do interesse.

E nem tudo é mau mesmo nos países pobres. Pergunta a alguns jogadores Africanos, por exemplo, o que os fazia feliz no dia a dia e lhes permitiu uma vida melhor, longe de guerra, assassinatos e pobreza.

É um mau argumento, resumindo. O Futebol é simplesmente o desporto mais popular do Mundo e não tem culpa disso. Por alguma razão o será e não há que lhe chegue sequer perto. E eu gosto bastante de alguns outros.

Fosse o basebol ou o jogo do berlinde fenómeno parecido e a questão seria igual. A diferença é que não gera nas pessoas 2% do interesse.

E nem tudo é mau mesmo nos países pobres. Pergunta a alguns jogadores Africanos, por exemplo, o que os fazia feliz no dia a dia e lhes permitiu uma vida melhor, longe de guerra, assassinatos e pobreza.

Se a minha questão, é um mau argumento, dado o facto dos outros desportos não serem tão populares (o que não deixa de ser verdade), o teu argumento também é um mau argumento.

O que eu acharia dos jogadores africanos. E eu retribuo de volta:

Mãe assiste filha morrer no hospital (2011) - YouTube

O que achas que esta Mãe, e está Médica, te diriam se perguntasses o que elas acham sobre os milhões de reais gastos?

Se a minha questão, é um mau argumento, dado o facto dos outros desportos não serem tão populares (o que não deixa de ser verdade), o teu argumento também é um mau argumento.

O que eu acharia dos jogadores africanos. E eu retribuo de volta:

Mãe assiste filha morrer no hospital (2011) - YouTube

O que achas que esta Mãe, e está Médica, te diriam se perguntasses o que elas acham sobre os milhões de reais gastos?

Que culpa tem o Futebol de tudo isso? Eu acho mal, como toda a gente achará penso. Elas idem. Mas não foi o Futebol o culpado com certeza.

Agora imagina que o dinheiro não ia para Estádios e se calhar ia para outra coisa qualquer antes de ir para Hospitais ou o que for. E ai a culpa seria do <inserir o que for que usaram o dinheiro para>. O desporto em si, Futebol, não tem culpa. No Brasil há pessoas a sair de casa de helicóptero e logo ao lado (literalmente) há gente que vive na miséria, mesmo antes de pensarem em Estádios para o Mundial que ai vem. Acho que o problema é bem mais profundo...

Eu se der conta do que se passa em minha casa já não é mau, por isso quem sou eu para resolver os problemas dos outros com certezas absolutas, mas se calhar arrisco dizer que o problema é de quem manda e toma decisões...

Última edição:
Era isso ou falar do surto de Ebola que apos chegar ao continente americano (canada penso) foi agora detectado em Italia... Queres dizer as pessoas que anda aí uma doença mortifera sem controlo ou dar-lhes o opio?
Pois. Pena é isso. Com a crise na Ucrânia, o surto de Ebola e a crise que ainda existe em Portugal, o povo prefer andar ceguinho a ver a bola.

É bastante triste, a sociedade Portuguesa. O mesmo povo que diz "Não quero saber nada da politica" num dia e depois queixam dos impostos altos no dia seguinte...

Que culpa tem o Futebol de tudo isso? Eu acho mal, como toda a gente achará penso. Elas idem. Mas não foi o Futebol o culpado com certeza.

Agora imagina que o dinheiro não ia para Estádios e se calhar ia para outra coisa qualquer antes de ir para Hospitais ou o que for. E ai a culpa seria do <inserir o que for que usaram o dinheiro para>. O desporto em si, Futebol, não tem culpa. No Brasil há pessoas a sair de casa de helicóptero e logo ao lado (literalmente) há gente que vive na miséria, mesmo antes de pensarem em Estádios para o Mundial que ai vem. Acho que o problema é bem mais profundo...

Eu se der conta do que se passa em minha casa já não é mau, por isso quem sou eu para resolver os problemas dos outros com certezas absolutas, mas se calhar arrisco dizer que o problema é de quem manda e toma decisões...

Acho que não percebeste...

Eu não disse que era o futebol, enquanto desporto/organização,etc, que tem directamente a culpa, mas sim a megalomania toda em volta do futebol. São coisas diferentes! E, se reparares bem, deixei isso bem patente em todos os meus posts.

Se o mesmo acontecesse com outros desportos, eu seria, igualmente, o primeiro a criticar.

A criticar, não o desporto em si, mas sim os gastos em volta do desporto.

Acho que não percebeste...

Eu não disse que era o futebol, enquanto desporto/organização,etc, que tem directamente a culpa, mas sim a megalomania toda em volta do futebol. São coisas diferentes! E, se reparares bem, deixei isso bem patente em todos os meus posts.

Se o mesmo acontecesse com outros desportos, eu seria, igualmente, o primeiro a criticar.

A criticar, não o desporto em si, mas sim os gastos em volta do desporto.

A verdade é que o potencial imenso do Futebol o faz muito apetecível para tudo o que possa ser usado. É certo que vai movimentar pessoas, dinheiro e atenção.

Um "Oldie but goodie".

Não tinha visto isto. Tinha ouvido falar na altura mas nunca tinha visto.
De facto é mesmo como ele diz, acha que é assim que vamos para a frente, quando se pára tudo para ver um treinador de futebol a chegar ao aeroporto.

Quanto À culpa do futebol, não, não é culpa do futebol, basta descer uma divisão e nada disto se passa, a culpa é nossa, de todos nós que permitimos que o futebol se torne neste fanatismo que é hoje.

As televisões vendem o que as pessoas querem comprar, o que confirma aquilo que dizia acima, as decisões politicas de construir os 10 estádios são como o tempo de antena que as televisões deram ao festejo do titulo pelo benfiquistas, é o que o POVO quer.

apesar de achar que tu és mas é troll, vou responder seriamente. lógico que as televisões dão o que as pessoas querem, o que te falha a entender é que se não fosse futebol, ia ser outra coisa qualquer a ser usado e abusado pelos media e pelos políticos demagogistas e populistas deste sítio à beira mar plantado, como forma de angariar votos e ter audiências.

mas pronto, culpe-se o futebol e quem dele gosta, é bem mais fácil que ir à verdadeira origem do problema. isso e não ser capaz de entender que fanáticos há em todo o lado em todos os temas possíveis e imaginários, e só vês mais isto no futebol porque é o que está mais divulgado.

Última edição:
apesar de achar que tu és mas é troll, vou responder seriamente. lógico que as televisões dão o que as pessoas querem, o que te falha a entender é que se não fosse futebol, ia ser outra coisa qualquer a ser usado e abusado pelos media e pelos políticos demagogistas e populistas deste sítio à beira mar plantado, como forma de angariar votos e ter audiências.

mas pronto, culpe-se o futebol e quem dele gosta, é bem mais fácil que ir à verdadeira origem do problema. isso e não ser capaz de entender que fanáticos há em todo o lado em todos os temas possíveis e imaginários, e só vês mais isto no futebol porque é o que está mais divulgado.

Apesar de achar que és só mais um fanático, e portanto não vais ter a capacidade de ouvir outras opiniões que não a tua, caracteristica de um fanático por definição, vou tentar mais uma vez.
Não estamos a falar da verdadeira origem do problema, seja ela qual for, estamos a falar do fanatismo que há em alguns muitos adeptos de futebol, o tema do tempo de antena surgiu como apenas mais uma demonstração desta realidade, não houvessem fanaticos e os media, os politicos e seja mais quem for, não usaria o futebol como forma de vender publicidade, de angariar votos e etc. Se um politico usa o futebol como manobra de angariação de votos, de distração ou outra coisa a seu favor, só podemos concluir que de facto há irracionalidade/fanatismo por parte das pessoas no que refere a este tema, ou não se deixariam enganar por estas patetices.
Não estou a falar de um jogo de futebol que também gosto de ver, estou a falar de outras coisas, muitas delas tão simples como o exemplo do video acima.

a cantiga continua a mesma, "se não houvesse futebol..", "se não houvesse futebol..", "se não houvesse futebol.."

continuas incapaz de perceber que o futebol não passa de um meio que é aqui usado para atingir um determinado fim, e que se não houvesse futebol, haveria outra coisa qualquer usada para explorar esse lado mais fervoroso das pessoas. lá está, troll.

aliás, até dou um exemplo concreto, nos USA não há futebol como na europa, e eles arranjam na mesma formas de dividir a opinião pública nas temáticas que mais jeito lhes dão.

e o burro é aquele que gosta de ver futebol?

Última edição:
a cantiga continua a mesma, "se não houvesse futebol..", "se não houvesse futebol..", "se não houvesse futebol.."

continuas incapaz de perceber que o futebol não passa de um meio que é aqui usado para atingir um determinado fim, e que se não houvesse futebol, haveria outra coisa qualquer usada para explorar esse lado mais fervoroso das pessoas. lá está, troll.

aliás, até dou um exemplo concreto, nos USA não há futebol como na europa, e eles arranjam na mesma formas de dividir a opinião pública nas temáticas que mais jeito lhes dão.

e o burro é aquele que gosta de ver futebol?

Lá está, fanático.
Alguem falou em "Se não houvesse futebol"?
O burro não é aqule que gosta de ver futebol, o burro é aquele que como tu, fica sem comer uns dias porque o benfica o ano passado não ganhou o campeonato.

Lá está, fanático.
Alguem falou em "Se não houvesse futebol"?
O burro não é aqule que gosta de ver futebol, o burro é aquele que como tu, fica sem comer uns dias porque o benfica o ano passado não ganhou o campeonato.

500px-Not_sure_if_trolling.jpg

ele agora critica isso, mas se for preciso gostava dos focos da imprensa quando foi presidente do sporting. mais um que é troca-tintas para onde lhe dá mais jeito..
E esse argumentum ad hominem, supostamente, invalida o que ele disse no video?

Ele estava 100% correcto nesse video, mesmo tirando o facto que ele foi um dos mais incapazes PM's do pós 25 de Abril. Há de separar a joia do trigo.

Voltar
Superior