Futebol - Fanatismo

aalito

Banido
Gosto de futebol, não compreendo alguns comportamentos de algumas pessoas "fanaticas" por futebol.
Gostava que me ajudassem a compreender.

Por exemplo, o que passa pela cabeça das pessoas que vão esperar horas para um aeroporto, de madrugada, para ver 1 duzia de marmanjos sobreremunerados a passar para a camioneta do clube?

Gosto de futebol, não compreendo alguns comportamentos de algumas pessoas "fanaticas" por futebol.
Gostava que me ajudassem a compreender.

Por exemplo, o que passa pela cabeça das pessoas que vão esperar horas para um aeroporto, de madrugada, para ver 1 duzia de marmanjos sobreremunerados a passar para a camioneta do clube?

Experimenta, vais ver que é divertido. Tens que ir pelo menos 10-15 vezes para te integrares no espirito do grupo e começares a gostar.
Faz isso e, depois, vem cá contar a experiência.

Há coisas que fazes quando estás apaixonado que nao fazias de outra forma. Isso que relatas é uma forma de demonstrar essa paixao. E já se sabe que toda a paixao é, de certa forma, doentia. [:D]

Quais são os teus hobbies/paixões?

Isso não se explica e mais vale não perderes tempo a pensar no assunto... porque simplesmente não és apaixonado por tal coisa logo não podes compreender.

Se calhar adoras jogar golfe e gastar rios de dinheiro nisso ou levantas-te às 5 da manhã ao fim de semana para ir fotografar comboios a 150 km's de casa. Para alguns és um idiota também, para ti é algo que fazes porque te apaixona.

É simples, gostas de futebol mas não muito.

Fanatismo é uma palavra muito forte só porque alguém espera jogadores no aeroporto.

Eu não estou a falar em ir ao estádio, gastar 10% do ordenado do mês para ver um jogo de futebol. Isso eu ainda compreendo, gosta-se de futebol, paga-se para ver o espetáculo, assim como se pagaria para ir ver uma peça de teatro ou outra coisa qualquer.
No teatro, no final há até quem espere para conhecer os atores e receber um autografo, tudo bem, se assim fosse no futebol, no final do jogo, dentro da razoabilidade era compreensível, conhecer um ídolo... Agora, sair de casa de madrugada, esperar ao frio no aeroporto, para os ver passar sem que eles sequer olhem para as pessoas (muitas vezes é o que acontece), a paixão começa na mina opinião a ser fanatismo.

Mas se acham que é uma situação normal, passemos para comportamentos menos normais (na minha opinião):

Andar à pancada no café com amigos porque discordam do juízo da arbitragem.
Partir os dentes ao árbitro num shopping qualquer.
Achar que só o clube rival é beneficiado pelas arbitragens.

Eu não estou a falar em ir ao estádio, gastar 10% do ordenado do mês para ver um jogo de futebol. Isso eu ainda compreendo, gosta-se de futebol, paga-se para ver o espetáculo, assim como se pagaria para ir ver uma peça de teatro ou outra coisa qualquer.
No teatro, no final há até quem espere para conhecer os atores e receber um autografo, tudo bem, se assim fosse no futebol, no final do jogo, dentro da razoabilidade era compreensível, conhecer um ídolo... Agora, sair de casa de madrugada, esperar ao frio no aeroporto, para os ver passar sem que eles sequer olhem para as pessoas (muitas vezes é o que acontece), a paixão começa na mina opinião a ser fanatismo.

Mas se acham que é uma situação normal, passemos para comportamentos menos normais (na minha opinião):

Andar à pancada no café com amigos porque discordam do juízo da arbitragem.
Partir os dentes ao árbitro num shopping qualquer.
Achar que só o clube rival é beneficiado pelas arbitragens.

Se o assunto tivesse mulher á mistura (em vez de um clube de futebol) já achavas mais normal?

gostar < adorar < ser fanático < ser parvo.

esperar jogadores no aeroporto encaixa-se no fanatismo, o que é compreensível. as outras 3 que mencionaste depois, para mim, já são parvoíce.

gostar < adorar < ser fanático < ser parvo.

esperar jogadores no aeroporto encaixa-se no fanatismo, o que é compreensível. as outras 3 que mencionaste depois, para mim, já são parvoíce.

Chama-lhe o que quiseres, é uma questão de português, mas juntarem-se uns quantos para baterem num arbitro porque "roubou" a sua equipa é mais que parvoice.

Uma que também não me encaixa é fazerem tatuagens com o emblema do clube.

Atenção, cada um faz o que quer, mas para mim é fanatismo.

Outro dia perguntava a um ferveroso adepto de um dos grandes, olha se o (equipa rival) te ontrata-se para ires para lá trabalhar na área do markting (área dele) a ganhar bem, o que fazias? Resposta, nunca na vida. Isto é o quê?

Outro dia perguntava a um ferveroso adepto de um dos grandes, olha se o (equipa rival) te ontrata-se para ires para lá trabalhar na área do markting (área dele) a ganhar bem, o que fazias? Resposta, nunca na vida. Isto é o quê?

E ser coerente

Estava-me a referir ás 3 situacoes que disseste.

Não tou a ver como se encaixa uma mulher nas outras situações.
Não me estou a ver a andar à pancada com amigos por causa de uma estupidez qualquer que tenha a ver com uma mulher. (o arbitro devia ter marcado penalti e andar à pancada é uma estupidez)
As outras duas não onsigo transportar para o tema mulheres.

Nao há gente que faz tatuagens com o nome da mulher? E por incrível que pareca, ja vi gente a trocar de mulher, mas de clube, nunca. [:D]

Não tou a ver como se encaixa uma mulher nas outras situações.
Não me estou a ver a andar à pancada com amigos por causa de uma estupidez qualquer que tenha a ver com uma mulher. (o arbitro devia ter marcado penalti e andar à pancada é uma estupidez)
As outras duas não onsigo transportar para o tema mulheres.

Da próxima vez que fores ao tasco, viras-te para o gajo com pior aspecto e dizes-lhe: "A tua mulher é uma **** que anda com todos!". Depois vem cá dizer se levaste uns apertos ou nao. [:D]

Voltar
Superior