Futebol - Fanatismo

Da próxima vez que fores ao tasco, viras-te para o gajo com pior aspecto e dizes-lhe: "A tua mulher é uma **** que anda com todos!". Depois vem cá dizer se levaste uns apertos ou nao. [:D]

Pode ser que seja uma cena mais ou menos assim:

-Olha lá pá,andam por aí uns gajos a dizer que a tua mulher faz umas coisas fixes na cama.
Responde o outro:
-Sei lá,uns dizem que sim outros dizem que não.Não sei mesmo.

A verdade é que eu acho o futebol o desporto mais mentecapto que existe. Isso invalida que haja quem goste? Não.

Da mesma forma que eu venero basebol, e há milhares de pessoas que nem sabem o que isso é.

Simples. Cada um vive o "seu" desporto, à "sua" maneira.

Fanatismos, a mim, é andarem todos à porrada a exacerbar a testosterona, ou a partir cabeças aos adversários. Isso sim, além de fanatismo, é estupidez.

A verdade é que eu acho o futebol o desporto mais mentecapto que existe. Isso invalida que haja quem goste? Não.

Da mesma forma que eu venero basebol, e há milhares de pessoas que nem sabem o que isso é.

Simples. Cada um vive o "seu" desporto, à "sua" maneira.

Fanatismos, a mim, é andarem todos à porrada a exacerbar a testosterona, ou a partir cabeças aos adversários. Isso sim, além de fanatismo, é estupidez.
Porquê?
Pergunta alguém que gosta sem que isso seja suficiente para por exemplo comemorar golos.

Porquê?
Pergunta alguém que gosta sem que isso seja suficiente para por exemplo comemorar golos.

Não propriamente ao desporto em si, mas à megalomania toda em volta do futebol.

Muita dessa megalomania gasta em Estados, pobres, cujas condições de vida da população nem permite um acesso a cuidados de segurança social, saúde, justiça, e educação.

Muita dessa megalomania gasta em Estados, pobres, cujas condições de vida da população nem permite um acesso a cuidados de segurança social, saúde, justiça, e educação.

não gostas da megalomania do futebol mas és adepto de basebol...

Oh cmon, dormir à porta do meo arena faz sentido. Ser dos primeiros a comprar bilhetes por exemplo! Sim já lá dormi 4x à porta =P

Eu detesto futebol. Não pelo desporto em si, mas por tudo o que existe à volta dele, principalmente DEMASIADO dinheiro. E ao mesmo tempo existem dezenas de desportos que praticamente não tem apoio.

Muda a palavra futebol para a de outro desporto e deparas-te com a mesma questão.

Eu detesto futebol. Não pelo desporto em si, mas por tudo o que existe à volta dele, principalmente DEMASIADO dinheiro. E ao mesmo tempo existem dezenas de desportos que praticamente não tem apoio.

é mesmo isso
tudo o que existe À volta do futebol!
o exagero
o dinheiro que move
os salários e negociatas escuras..
O salário que certos jogadores recebem!!
em boa verdade nao sao dos mais escandalosos, ha por ai profissoes que para mim teem salarios mais escandalosos.
Mas aqueles salarios milionários pagos a alguem que nao faz mais que correr atras de uma bola [:)]
there, said it!!

O problema é que só se fala do lado negativo.
Fazes ideia da quantidade de empregos directos e indirectos que o futebol gera?
Fazes ideia dos milhões em receitas e impostos que o futebol paga?
Fazes ideia de que se acabasse completamente o futebol em Portugal (só como exemplo), isto seria suficiente para balançar a economia nacional devido à enorme perda de empregos, impostos e outros rendimentos?

eu acho sempre piada às pessoas que dizem que o euro 2004 foi mau para o país e que se gastou dinheiro em estádios para "nada". Mal sabem elas que esse campeonato deu lucro, e MUITO, ao país. Antes houvesse um Euro 2004 todos os anos.

Muda a palavra futebol para a de outro desporto e deparas-te com a mesma questão.

Estou a pensar no desporto motorizado tipo F1 que move milhoes e leva a desenvolvimentos tecnologicos que de outra maneira talvez nao possem possiveis.
Penso na pesca desportiva e vejo o respeito pela natureza e preservaça da especies que isto ensina as pessoas (nao só os peixes como o habitat em redor).

Nao estou a ver o futebol fazer isto.

Estou a pensar no desporto motorizado tipo F1 que move milhoes e leva a desenvolvimentos tecnologicos que de outra maneira talvez nao possem possiveis.
Penso na pesca desportiva e vejo o respeito pela natureza e preservaça da especies que isto ensina as pessoas (nao só os peixes como o habitat em redor).

Nao estou a ver o futebol fazer isto.

Não, o futebol é um bicho papão.

2 segundos no Google.
Chuva de estrelas na Luz para jogo solidário - Desporto - DN

Última edição:
Voltar
Superior