Fritadeiras sem óleo

[:D][:D]
Pois!
Continuem lá com os vossos cozinhados nessas coisas. Tudo começou com o micro-ondas, depois com a bimbi (e que ainda mantém um lugar no podium das tretas de cozina) e agora vem isto!!
Que mais segue? O futuro o dirá...comprimidos com sabores diversos...cabrito assado no forno...cherne grelhado...?
Como disse atrás: Bon apetit!!
Antes de haver fornos elétricos, microondas e bimbys, já havia a tradicionais patuscas que faziam assados deliciosos. É a evolução. Uma air fryer acaba por ser uma patusca com ventilação, controlo de temperatura e tempo. É mais saudável, mais economico e mais rápido.
Ainda cozinhas na lareira com panela de ferro?

Pois!
Continuem lá com os vossos cozinhados nessas coisas. Tudo começou com o micro-ondas, depois com a bimbi (e que ainda mantém um lugar no podium das tretas de cozina) e agora vem isto!!
Que mais segue? O futuro o dirá...comprimidos com sabores diversos...cabrito assado no forno...cherne grelhado...?

Comparar algo de 70€ com uma bimby…

Comparar algo de 70€ com uma bimby…

A Bimby é deveras útil, o problema é o preço. Se fosse uma coisa de 100€ ou mesmo 200€ provavelmente tal como um forno haveria em quase todas as casas. Assim é um produto de "luxo" com uma utilidade preço que muita gente não valoriza.
Provavelmente com estas fritadeiras para algum pessoal vai acontecer o mesmo, usar uma vez e encostar e achar que foi desperdício de dinheiro.

A Bimby é deveras útil, o problema é o preço. Se fosse uma coisa de 100€ ou mesmo 200€ provavelmente tal como um forno haveria em quase todas as casas. Assim é um produto de "luxo" com uma utilidade preço que muita gente não valoriza.
Provavelmente com estas fritadeiras para algum pessoal vai acontecer o mesmo, usar uma vez e encostar e achar que foi desperdício de dinheiro.
É um bocado isso... Estive já várias vezes a olhar para elas, mas não tendo sítio para a ter a vista, uma pessoa guarda no armário. Depois, como quem não é visto não é lembrado...

É um bocado isso... Estive já várias vezes a olhar para elas, mas não tendo sítio para a ter a vista, uma pessoa guarda no armário. Depois, como quem não é visto não é lembrado...

Um bocado isso. Guardo a minha no armário e voltei a dar uma segunda oportunidade por causa da discussão recente aqui. Já estava encostada há alguns meses…

Quase aposto que tens um forno, essa treta que ajuda a cozinhar!! Em vez de teres uma lareira como os antigos sempre tiveram e que fazia o mesmo serviço embora demorando mais tempo. Até tens um computador ou telemóvel essa treta que ajuda a ligar o mundo, quando podias perfeitamente mandar um pombo correio, ou no limite um telefone fixo e poupar uns valentes euros.
Chamar treta a um micro ondas é deveras surreal.

Quase aposto que tens um forno, essa treta que ajuda a cozinhar!! Em vez de teres uma lareira como os antigos sempre tiveram e que fazia o mesmo serviço embora demorando mais tempo. Até tens um computador ou telemóvel essa treta que ajuda a ligar o mundo, quando podias perfeitamente mandar um pombo correio, ou no limite um telefone fixo e poupar uns valentes euros.
Chamar treta a um micro ondas é deveras surreal.

[:)][:)][:)][:)][:)]

Aqui está uma das respostas possíveis

​

Última edição:
quanto tempo demora a fritar batatas?

como é medido o volume? 3.5l corresponde a 3.5 pacotes de leite de 1l em volume??? dá para encher ou o volume nao é todo util?
Ainda nao fritei batatas. Apenas fiz filetes de pescada e rissois bacalhau.
Para ja super satisfeito com a escolha.

Ainda nao fritei batatas. Apenas fiz filetes de pescada e rissois bacalhau.
Para ja super satisfeito com a escolha.

Como vocês fazem os rissois de bacalhau na air fryer? Já tentei duas vezes, uns que o Lidl vende nas semanas ibéricas, nas saem sempre super duros, ou mesmo uns outros de carne (congelados de uma loja PT). Por outro lado os nuggets, douradinhos ficam sempre porreiros.

Como vocês fazem os rissois de bacalhau na air fryer? Já tentei duas vezes, uns que o Lidl vende nas semanas ibéricas, nas saem sempre super duros, ou mesmo uns outros de carne (congelados de uma loja PT). Por outro lado os nuggets, douradinhos ficam sempre porreiros.
Podes estar a deixar cozinhar em excesso?

Fazes a que temperatura?

Por acaso, ainda nunca fiz rissóis.

Podes estar a deixar cozinhar em excesso?

Fazes a que temperatura?

Por acaso, ainda nunca fiz rissóis.

Pois provavelmente… para dizer a verdade não me lembro mas talvez a 200 ou 180, uns 25 min. Não ficarem queimados pelo contrário, branquinhos mas duros duros. Fiquei com a ideia que podiam ser rissois somente para fritar em óleo.

Pois provavelmente… para dizer a verdade não me lembro mas talvez a 200 ou 180, uns 25 min. Não ficarem queimados pelo contrário, branquinhos mas duros duros. Fiquei com a ideia que podiam ser rissois somente para fritar em óleo.
Vi um post de Facebook que diz para pincelar com óleo ou azeite os rissóis congelados. Tentar não sobrepor no cesto e depois cozinhar a 200 graus durante 10 a 12 minutos ou 160 durante 15 a 17.

Experimenta se calhar com uma temperatura mais baixa, para acompanhares melhor o processo.

Também é importante relembrar, que mesmo após desligar o aparelho eles cozem mais um pouco devido ao calor latente.

Vi um post de Facebook que diz para pincelar com óleo ou azeite os rissóis congelados. Tentar não sobrepor no cesto e depois cozinhar a 200 graus durante 10 a 12 minutos ou 160 durante 15 a 17.

Experimenta se calhar com uma temperatura mais baixa, para acompanhares melhor o processo.

Também é importante relembrar, que mesmo após desligar o aparelho eles cozem mais um pouco devido ao calor latente.

Tenho que ir tentando pois uns rissois de vez em quando sabe bem e não uso “fritos” can em casa…

Pois!
Quando estou mais desocupado também dispenso essas tretas todas, ainda hoje estive mais de uma hora a estufar umas costelas, já depois de as ter marinado não sei quando tempo, até a carne ficar praticamente a descolar dos ossos.

Mas no dia a dia, a trabalhar muitas vezes 9 ou 10 horas por dia, com duas crianças para orientar e que às 9h30 têm que estar na cama, com banho tomado, jantar comido e trabalhos da escola feitos, tudo o que ajudar na minha vida é bem vindo. E algumas dessas tretas ajudam e bastante. Se valem o dinheiro? Não sei, mas se andar todos os dias a mandar vir ubers ou glovos acabo só a comer porcarias e rapidamente está uma Bimby + microondas + airfryer paga.

Agora, para quem estiver sempre desocupado, também não recomendo nada disto. Tacho, fogão, um forno e um grelhador é onde tudo fica melhor, sem dúvida.

Nem tanto ao mar nem tanto a terra.😉 Consegues fazer uma refeição completa em menos de meia hora com essas ferramentas. Não é tão elaborado, mas um rissóis na air fryer tb não é. Pode dar jeito mas não é vital.

Eu adoro cozinhar e tenho um bom forno, placa de indução de gama alta, além de um forno de pedra à lenha e um kamado. Adoro passar horas ali a cozinhar e inventar, mas como disseram, na maioria dos dias é tentar despachar alguma coisa saudável em 30min. Não compro nada feito ou processado.

O kamado é fixe, mas o meu é grande e ainda precisa de tempo para acender e aquecer, além de que o carvão de qualidade está caríssimo.
Há que adore a Bimby, não há nada ali que para mim seja mais fácil ou eficiente. Airfry parece ser fixe para grelhar bifes (minha alimentação base) sem fumarada...

Eu adoro cozinhar e tenho um bom forno, placa de indução de gama alta, além de um forno de pedra à lenha e um kamado. Adoro passar horas ali a cozinhar e inventar, mas como disseram, na maioria dos dias é tentar despachar alguma coisa saudável em 30min. Não compro nada feito ou processado.

O kamado é fixe, mas o meu é grande e ainda precisa de tempo para acender e aquecer, além de que o carvão de qualidade está caríssimo.
Há que adore a Bimby, não há nada ali que para mim seja mais fácil ou eficiente. Airfry parece ser fixe para grelhar bifes (minha alimentação base) sem fumarada...

Ontem fiz uma mega lasanha na Bimby. Se podia ter feito sem a Bimby, claro que podia... mas nunca fiz... com a Bimby, é só seguir a receita, e ela apita quando está pronta para o próximo passo. Enquanto a lasanha se fazia na bimby (e depois no forno claro), eu ajudei o puto com os trabalhos de casa, em vez de estar preocupado com a carne a queimar na panela ou estar a mexer o molho de tomate etc

Voltar
Superior