Fritadeiras sem óleo

Tenho uma Tefal Actifry com 6 anos, com cesto para snacks.
Funciona bem.
Para batatas fritas descascadas à mão ficam impecáveis. - 30 min
Para congeladas, como tem uma pá que vai rodando, se forem muito finas quando começam a descongelar ficam moles e partem. - 20 a 25 min.
No cesto dos snacks é onde faço os panadinhos e douradinhos congelados +- 15 min

a xiaomi tem uma na amazon, acho, a 69.90€ de 3,5lts. se é boa ou má não faço a mínima, mas apareceu-me a promoção nas notícias do telemóvel. estava a 99.90€.

Se comprar uma fritadeira destas vale a pena comprar os acessórios, ou por exemplo qualquer forma de bolos desde que caiba lá dentro serve?

a xiaomi tem uma na amazon, acho, a 69.90€ de 3,5lts. se é boa ou má não faço a mínima, mas apareceu-me a promoção nas notícias do telemóvel. estava a 99.90€.
Comprei esta semana na pcdiga. 75eur.

0f37021d7b8cb0f619ed65ef279abaaf.jpg

quanto tempo demora a fritar batatas?

como é medido o volume? 3.5l corresponde a 3.5 pacotes de leite de 1l em volume??? dá para encher ou o volume nao é todo util?

Última edição:
Sim, claro que um forno faz isso, não faz é no grill como disse o outro user.

Demora mais tempo e gasta muito mais energia. Tem outras vantagens claro!

O forno tem uma grande vantagem, para “grandes quantidades”. Ainda essa semana fiz duas postas de Salmão, dois filetes grandes de haddock, uma travessa de batatas assadas e duas doses de batatas fritas… tudo ao mesmo tempo e em 30 min. Na minha air fryer, tinha que usar quantas vezes???

O forno tem uma grande vantagem, para “grandes quantidades”. Ainda essa semana fiz duas postas de Salmão, dois filetes grandes de haddock, uma travessa de batatas assadas e duas doses de batatas fritas… tudo ao mesmo tempo e em 30 min. Na minha air fryer, tinha que usar quantas vezes???
Se tentares cozinhar um elefante inteiro o forno também não chega. É melhor mandares fazer um prédio-forno.

Ainda não alcançaste o benefício da coisa...
[:D][:D]
Pois!
Continuem lá com os vossos cozinhados nessas coisas. Tudo começou com o micro-ondas, depois com a bimbi (e que ainda mantém um lugar no podium das tretas de cozina) e agora vem isto!!
Que mais segue? O futuro o dirá...comprimidos com sabores diversos...cabrito assado no forno...cherne grelhado...?
Como disse atrás: Bon apetit!!

Se comprar uma fritadeira destas vale a pena comprar os acessórios, ou por exemplo qualquer forma de bolos desde que caiba lá dentro serve?

Eu comprei o pack de acessórios da Cosori porque às vezes somos apenas 3 a almoçar e o suporte de 5 espetadas pareceu-me uma boa alternativa ao grelhador, sobretudo no inverno em que é desagradável ir lá para fora para o alpendre onde está o barbecue.
Também não tinha espátula, os restantes acessórios para as quiches e bolos acho que não devo usar com tanta regularidade porque fazemos no forno em quantidade maior.

[:D][:D]
Pois!
Continuem lá com os vossos cozinhados nessas coisas. Tudo começou com o micro-ondas, depois com a bimbi (e que ainda mantém um lugar no podium das tretas de cozina) e agora vem isto!!
Que mais segue? O futuro o dirá...comprimidos com sabores diversos...cabrito assado no forno...cherne grelhado...?
Como disse atrás: Bon apetit!!

Quase aposto que tens um forno, essa treta que ajuda a cozinhar!! Em vez de teres uma lareira como os antigos sempre tiveram e que fazia o mesmo serviço embora demorando mais tempo. Até tens um computador ou telemóvel essa treta que ajuda a ligar o mundo, quando podias perfeitamente mandar um pombo correio, ou no limite um telefone fixo e poupar uns valentes euros.
Chamar treta a um micro ondas é deveras surreal.

Voltar
Superior