Fritadeiras sem óleo

Mas o grill do forno faz isso no mesmo tempo e tão bem quanto esse.
Para quê gastar num utensilio para fazer o que um outro já faz?? :confused:
Mas ok cada sabe de si...bon apetit

Última edição:
O grill do forno não faz nada disso.

Experimenta meter umas poções de salmão 8 mins no grill (vindo de forno frio) e 8 mins no airfrier e anda cá contar como ficou.

Por aqui há uma jocca (de 5,5litros ou mais, já nem sei ao certo), à volta de 80 penso que no Pingo doce.
Para já boa aquisição.
As experiências até agora foram com Castanhas, legumes, frango, batatas, e para já parece boa aquisição, até porque o forno andava com problemas.
Acrescentou alguma rapidez aos cozinhados

Mais um convertido ao Cosorismo!

🤣🤣

Filetes era coisa que nunca fazia no forno, eram sempre fritos. Fiquei fã, não só pela poupança em tempo, como na limpeza e ausência de cheiros.
Os douradinhos de pescada pré-fritos é que geralmente iam ao forno, acaba por ser um desperdício de energia aquecer um forno grande para 8 ou 9 douradinhos.
​​​​​
Diz aí o tempo e temperatura para as castanhas sff.

Filetes era coisa que nunca fazia no forno, eram sempre fritos. Fiquei fã, não só pela poupança em tempo, como na limpeza e ausência de cheiros.
Os douradinhos de pescada pré-fritos é que geralmente iam ao forno, acaba por ser um desperdício de energia aquecer um forno grande para 8 ou 9 douradinhos.
​​​​​

Como outro dia uma em casa de familiar, que seguiu as indicações aqui:

https://gangasamazing.com/pt/castanas-freidora-de-aire/

E gostei como as ditas ficaram..

Mas depois também se fez algumas como a receita seguinte, é fica menos duras.. também gostei e se calhar mais que as outras.

https://pumpkin.pt/familia/comer/receitas-deliciosas/castanhas-assadas/

Última edição:
Mas o grill do forno faz isso no mesmo tempo e tão bem quanto esse.
Para quê gastar num utensilio para fazer o que um outro já faz?? :confused:
Mas ok cada sabe de si...bon apetit

O grill de um forno não tem como função cozinhar o alimento, é para gratinar ou tostar as partes superficiais dos alimentos.
Se meteres uns filetes no grill de um forno o que vai acontecer é uma de duas coisas.

Se tirares os filetes antes de eles estarem queimados por cima, estarão crús por dentro.
Se os deixares até cozinharem por dentro, por fora estarão castanhos escuros (aka queimados).

​​​​​

Meti-as com alguma água e sal (cortadas) num tupperware. Depois foram aí uns 8 minutos a 200°, sacudi a meio, depois meti num recipiente envoltas num pano de cozinha (fica mais fácil descascar).

Acho que foi só isso.

Por acaso, o meu forno tem cozimento por ventilação. E funciona bastante bem, é como costumo fazer filetes. Normalmente uso com a ventoinha traseira, e no fim logo o grill para tostar um pouco por cima.

Agora, do que vejo, essa maquineta é capaz de ganhar é na rapidez. O forno sempre demora mais algum tempo a aquecer.

Por acaso, o meu forno tem cozimento por ventilação. E funciona bastante bem, é como costumo fazer filetes. Normalmente uso com a ventoinha traseira, e no fim logo o grill para tostar um pouco por cima.

Agora, do que vejo, essa maquineta é capaz de ganhar é na rapidez. O forno sempre demora mais algum tempo a aquecer.
Sim, claro que um forno faz isso, não faz é no grill como disse o outro user.

Demora mais tempo e gasta muito mais energia. Tem outras vantagens claro!

Eu ainda não usei o código,faço no forno,mas já agora,recomendo os filetes do Mercadona Principalmente os "Al huevo"

front-pt-45-full.jpg

front-fr-143-full.jpg

Dizes tu que não faz no grill/forno. Eu digo que faz porque já fiz mas prefiro fritá-los em óleo. E não uso filetes congelados...
Lamento contrariar-te, mas é a minha experiência

Voltar
Superior