Flop - Modelos decepção

Renault Kangoo
A Express era uma carripana com a frente de um Renault 5 e a traseira da Traffic.
Era um carro muito fraquinho, mas teve o mérito de em parte substituir o R4 no mercado de carros de trabalho e do Estado; numa altura em que não era "obrigatório" serem Diesel.
Evidentemente que a Kanggo é muito melhor que a Express; o problema é que é muito inferior ás Berlingo/Partner e o seu sucesso ao pé destas é ridículo.
Mais tarde a própria Dobló acabou por lhe dar grande abada, sendo que actualmente é provávelmente o melhor produto deste segmento.

A Renault é o líder em comerciais na Europa. A vender o que? Twingos SportVan?[:D]

A Renault é o líder em comerciais na Europa. A vender o que? Twingos SportVan?[:D]

Amigo, se repararares foi do mercado Português que falei.
Não vim para aqui com exemplos Americanos, nem fui buscar o Austin Maestro e o Morris Marina.

Ainda assim, também entendo por flop, como era pedido pelo autor deste tópico, os carros que nos desiludiram.

O Kangoo a mim desiludiu-me.
Aceito que possam gostar dele.
Para mim está muito abaixo dos Berlingo, Partner, Dobló.

O 206 é o maior sucesso da Peugeot até à data. Quando o 206 surgiu em 1998 a sua estética arrojada marcou o segmento e foi um dos principais argumentos de venda até ao fim da sua comercialização.

O que é certo é que em menos de 9 anos produziram-se 6 milhões de 206.

E não nos podemos esquecer também do 206CC que foi o primeiro CC acessível às massas (antes só havia o SLK).

Para me desiludir pode vender muito, [:D]
Não é isso que conta. O que conta para mim é que me desiludiram em relação ao 205.
Tanto o 206 como o 207.
Pode ser bonito o carro (206), o que não quer dizer que eu goste dele.
O 207 será a evolução do 206, melhorado em quase tudo, mas sinceramente não gosto.

Depois quem tenha o 206 1100 com ar condicionado, ligue-o e vá conduzir por essas estradas.
Uma vergonha, uma decepção total.
(O 1100 é o que existe mais em Portugal. Só na parte final da comercialização saiu mais o 1400 HDi)

Para me desiludir pode vender muito, [:D]
Não é isso que conta. O que conta para mim é que me desiludiram em relação ao 205.
Tanto o 206 como o 207.
Pode ser bonito o carro (206), o que não quer dizer que eu goste dele.
O 207 será a evolução do 206, melhorado em quase tudo, mas sinceramente não gosto.

Depois quem tenha o 206 1100 com ar condicionado, ligue-o e vá conduzir por essas estradas.
Uma vergonha, uma decepção total.
(O 1100 é o que existe mais em Portugal. Só na parte final da comercialização saiu mais o 1400 HDi)

Acho que aqui cai-se na questão do gosto pessoal e não do flop. E não gostar do 206 é perfeitamente normal e aceitável.

Sim sem dúvida, mas não me referia á semelhança dos carros, mas sim ao catalogarem a Rover como decadente e extinta.

Falam o que não é...

A Rover não está extinta? Não entrou em decadência ao ponto de andarem a recauchutar modelos durante anos a fio?

PS: Eu tive um Rover.

Acho que aqui cai-se na questão do gosto pessoal e não do flop. E não gostar do 206 é perfeitamente normal e aceitável.

Não quer dizer que EU não goste do 206.
Simplesmente desiludiu-me em relação ao 205.

É difícil de emtender isto?
Não estou a dizer mal do 206, apenas da versão com o desadequado 1100 que é muito fraquinha, mas sim que me desiludiu em relação ao 205.

Serei certamente dos entusiastas da Rover que menos sabe dela, mas alguma coisa sei.

Corrijam-me se estiver errado.

A Rover e a MG foram compradas e não tarda irão sair com novos modelos, incluíndo um "75" para a Rover (Rowe) e um TF para a MG.

A marca foi abaixo e foi comprada pela BMW (acho!!) que literalmente a desfez em 4 pedaços (Land Rover / Rover / MG e Mini) infelizmente.

Quantas marcas foram pelo mesmo caminho, mas tiveram melhor desfecho/sorte?

Quantas marcas (crysler uma delas) num futuro, não irão pelo mesmo caminho e nunca as poderemos catalogar de decadentes.

Não quer dizer que EU não goste do 206.
Simplesmente desiludiu-me em relação ao 205.

É difícil de emtender isto?
Não estou a dizer mal do 206, apenas da versão com o desadequado 1100 que é muito fraquinha, mas sim que me desiludiu em relação ao 205.

Se te desiludiu só por causa de uma motorização, já não é mau.

Se te desiludiu só por causa de uma motorização, já não é mau.

Não foi só!
Considero que o 206 e muito menos o 207 tenham tido capacidade para substituir o 205.
Não vem ao caso que tenha vendido muito.
O 205 será para sempre o marco de mudança da Peugeot.
É a chegada da modernidade à marca e é em 1983 um carro excelente.

Por falar em Rover, gosto muito da carrinha MG ZT. Comprava uma se houje houvessem novas.

Ainda consegues arranjar das últimas, acho que de 2005 (4 anos).

Mas para o valor pedido, ia para as marcas "in" (Bmw/Vw/etc) porque seria sempre mais fácil num futuro de se vender ao preço justo de mercado...

Amigo, se repararares foi do mercado Português que falei.
Não vim para aqui com exemplos Americanos, nem fui buscar o Austin Maestro e o Morris Marina.

Ainda assim, também entendo por flop, como era pedido pelo autor deste tópico, os carros que nos desiludiram.

O Kangoo a mim desiludiu-me.
Aceito que possam gostar dele.
Para mim está muito abaixo dos Berlingo, Partner, Dobló.

Mas como é que pode estar "muito abaixo" se a Kangoo saiu primeiro, introduziu inovações no segmento como a porta lateral e vende bem mais que as outras que referes? Eu também falo de Portugal! Ainda me dás mais razão a Renault em Portugal ainda é mais líder que na Europa.

Voltar
Superior