Flop - Modelos decepção

De facto apareceram alguns Rx8 à venda a um preço tentador, mas os consumos são um grande contra...

Quanto ao Opel GT, a questão da inovação não será assim tão vital no segmento, aliás arrisco-me a dizer que desde o Mx5 o único roadster realmente inovador é o Tesla, o resto da maralha vai reflectindo o cunho de cada marca, mas nenhum deles e realmente inovador, fora o roadster a pilhas...

estás decerto a te esqueçer da inovação que por exemplo o SLK foi[;)]

além de que acho que os diversos modelos(Z4, SLK, MX-5, etc) destacam-se em diversos factores, o GT não, acabo por não ser o melhor em nada, nem o pior...

estás decerto a te esqueçer da inovação que por exemplo o SLK foi[;)]

além de que acho que os diversos modelos(Z4, SLK, MX-5, etc) destacam-se em diversos factores, o GT não, acabo por não ser o melhor em nada, nem o pior...

SLK inovação!? Se fôr o que estou a pensar, já existia há imenso tempo[;)]

Para mim o Roadster mais inovador dos últimos 20 anos (olha faz 20 anos este ano!!) é o Miata NA, isto excluindo o Tesla...

Os outros uns são melhores numas coisas e outros noutras, mas custa-me a crer que o Opel GT seja um mono... Vou tirar isso a limpo[;)][:)]

SLK inovação!? Se fôr o que estou a pensar, já existia há imenso tempo[;)]

Para mim o Roadster mais inovador dos últimos 20 anos (olha faz 20 anos este ano!!) é o Miata NA, isto excluindo o Tesla...

Os outros uns são melhores numas coisas e outros noutras, mas custa-me a crer que o Opel GT seja um mono... Vou tirar isso a limpo[;)][:)]

estou-me a referir à capota.[;)]

mono não deve ser, aliás ficar indiferente a um roadster com 250 cvs não me parece correcto[:cool:]
seja de que marca for!

Nessa conversa de roadsters, o próprio Mx5 NA não foi inovação nenhuma.[:p]
O MX5 não passou mais do que um ressuscitar dos pequenos sports-cars ingleses.
Tendo como referência o Elan dos 60's, apenas trouxe as mesmas premissas para os anos 90. Se formos a ver, o que o Mx5 trouxe de novo? Zero. Apenas ressuscitou uma velha receita!

Mesmo a Lotus deu-se mal quando ressuscitou o nome Elan, ao fazer um tudo à frente, que não conseguiu a notoriedade nem o carisma do original e acabou a carreira como um Kia, para mal dos seus pecados[:D]

A inovação do SLK refere-se apenas ao tecto. De resto, era a mesma receita do Miata, só que numa versão mais burguesa e não tão divertida.

No campo dos roadsters, a meu ver, o que mais inovou foi sem dúvida, e mais uma vez, a Lotus, com o Elise.
A sua estrutura space-frame em aluminio ainda é única no mercado. Para a montarem recorrem apenas a cola e parafusos (ao contrário da estrutura space-frame em aluminio da Audi). Trazia outros pormenores interessantes, como discos em aluminio (posteriormente abandonados) e como conceito, era também uma reinterpretação das permissas dos pequenos sport-cars britânicos, mas elevados a um extremo mais purista. Um back-to-basics fenomenal.

E desde 1996 (o actual ainda usa a mesma base do original) que ainda é considerado uma das referências absolutas no que toca a driver's cars.

Curioso falarem no Tesla, já que a base, apesar de modificada (distância entre-eixos superior) é a mesma do Elise

Mais um Flop de vendas, pelo menos em terras lusas
800px-Volkswagen_Golf_Plus_at_London-Gatwick_image_slightly_cropped_Sep_2007.JPG

Nessa conversa de roadsters, o próprio Mx5 NA não foi inovação nenhuma.[:p]
O MX5 não passou mais do que um ressuscitar dos pequenos sports-cars ingleses.
Tendo como referência o Elan dos 60's, apenas trouxe as mesmas premissas para os anos 90. Se formos a ver, o que o Mx5 trouxe de novo? Zero. Apenas ressuscitou uma velha receita!

Mesmo a Lotus deu-se mal quando ressuscitou o nome Elan, ao fazer um tudo à frente, que não conseguiu a notoriedade nem o carisma do original e acabou a carreira como um Kia, para mal dos seus pecados[:D]

A inovação do SLK refere-se apenas ao tecto. De resto, era a mesma receita do Miata, só que numa versão mais burguesa e não tão divertida.

No campo dos roadsters, a meu ver, o que mais inovou foi sem dúvida, e mais uma vez, a Lotus, com o Elise.
A sua estrutura space-frame em aluminio ainda é única no mercado. Para a montarem recorrem apenas a cola e parafusos (ao contrário da estrutura space-frame em aluminio da Audi). Trazia outros pormenores interessantes, como discos em aluminio (posteriormente abandonados) e como conceito, era também uma reinterpretação das permissas dos pequenos sport-cars britânicos, mas elevados a um extremo mais purista. Um back-to-basics fenomenal.

E desde 1996 (o actual ainda usa a mesma base do original) que ainda é considerado uma das referências absolutas no que toca a driver's cars.

Curioso falarem no Tesla, já que a base, apesar de modificada (distância entre-eixos superior) é a mesma do Elise

Para mim o NA foi inovador, no sentido de oferecer algo que não existia à 20 anos, ou seja não foi um automóvel inovador, mas sim um produto inovador ressuscitando um segemento que estava votado ao abandono...

Quanto ao Tesla referi a inovação, não em relação à estrutura, mas sim ás pilhas[;)][:p]

Golf
BMW Serie 1
Polo Cross
ForFour
Micra
Altea
Toledo
807,C8,Ulysses e Phedra
Primera
Meriva
1007
Mazda 2
Jaguar X-Type
PT Cruiser
Crossfire
A2
Brera...gosto do carro, mas esperava mais...fiquei algo desapontado quando o vi ao vivo a 1ª vez.

Esta lista reflete a minha opinião, mas por razões diferentes de modelo para modelo.

Qual o problema do Meriva?

Para mim o NA foi inovador, no sentido de oferecer algo que não existia à 20 anos, ou seja não foi um automóvel inovador, mas sim um produto inovador ressuscitando um segemento que estava votado ao abandono...

Quanto ao Tesla referi a inovação, não em relação à estrutura, mas sim ás pilhas[;)][:p]

A palavra chave aqui é esta... Ressuscitar.
Ressuscitar não significa inovar. Quanto muito renovar![;)]

Em relação ao Tesla, é claro que a grande novidade é o facto de ser 100% eléctrico, mas como se não fosse suficiente, acaba por ser uma proposta bastante exclusiva nas soluções que apresenta, tanto a um nivel estrutural como material (aluminio e fibra de carbono)

a mim não me parece que o golf normal e o serie 1 tenham sido flops, são caros mas mesmo assim ha muitos, o s1 desde que existe coupe etc etc, ve-se bues

Em PT o Golf Plus pode ser visto como um Flop de vendas, aliás como a SW do Golf V.

Não será em termos de qualidade, mas em vendas creio que sim[;)]

Vejo mais Golf Variante do que Fiat Bravo por exemplo, ambos nascidos em 2007.

Penso que o grande Flop em termos de expectativa e vendas foi o Bravo.

Cump.

A palavra chave aqui é esta... Ressuscitar.
Ressuscitar não significa inovar. Quanto muito renovar![;)]

Em relação ao Tesla, é claro que a grande novidade é o facto de ser 100% eléctrico, mas como se não fosse suficiente, acaba por ser uma proposta bastante exclusiva nas soluções que apresenta, tanto a um nivel estrutural como material (aluminio e fibra de carbono)
Mas é o roadster mais popular de sempre porque ofereceu algo novo, fiabilidade e preço.
Um lotus elan não era, naquela época um carro acessivel como o NA o foi, nem nenhum dos outros MG, Triumph e afins.

+ qualidade a - preço ressuscitando aquele espirito foi na minha opinião algo novo, nunca antes visto. Tanto que apos este apareceram outros que tentaram fazer o mesmo como o barchetta, TF afins.

Mas claro admito que depende sempre do ponto de vista de cada um.[;)]

Voltar
Superior