Drifter
Banido
é um erro comum tipico principalmente de jovens criarem castelos de ideias que desabam no confronto com a realidade.
Irrealismo, é tudo.
O que vemos na realidade, no vídeo que coloquei, na minha experiencia, nas de outros relatos, é o contrário do que afirmas, as pessoas submetem-se a contragosto, deixam-se intimidar. O abuso é a regra e não a excepção, existem pessoas que ficam com marcas psicológicas mais dificieis de ultrapassar que as fisicas. E é quase tudo de um mau gosto atroz, um bom palco para alimentar desvios psicologicos patologicos que deve ser evitado.
Já foi proibido no serviço miitar em tempos (não sei se ainda o é) e devia sê-lo em qualquer escola.
Castelos de ideias fantasistas não resistem ao confronto com a realidade. Quando cresceres e tiveres mais uns anos irás perceber isto. Se tiveres a sorte de ganhar maturidade.
Mas por haver jovens que sao coagidos e estao obrigados a algo sobre ameaça, vamos generalizar e vamos deixar de sensibilizar uma geraçao e avisar para se imporem e nao fazerem algo que nao querem? Nao me parece isso seja o mais correcto.
E castelos de ideias? Eu nao falo do ar, eu ja vi (ninguem me contou) jovens a se recusem a ir à praxe, sairem a meio da praxe, recusarem de fazer certas actividades (como ja contei, a minha namorada recusou-se de levar com farinha e ovos no cabelo), e ninguem lhes fez nada e todos respeitaram. Tao errado é dizeres que isto é irreal como eu dizer que isto é realidade e o resto sao contos.
Continuo a dizer, um jovem com 18 anos, se ja tem idade para ir preso como adulto, para votar e decidir o melhor para o pais, para conduzir, para comprar alcool... tambem tem de ter idade para se saber impor.
E deixa la o argumento da idade, sabes quantos anos tenho? Nao? Entao evita tais comentarios infelizes sff. E nao falemos de maturidade quando entraste aqui de pes juntos.
Se quiserem MESMO saber o que REALMENTE é a "praxe" é muito simples. Vão a uma instituição qualquer de Ensino Superior em Portugal, falem com um segurança ou com uma funcionária da limpeza, e perguntem.
Ou entao, metam-se a assistir a uma, muitas delas ate sao no meio da rua, onde todos podem ver o que se passa.
Mas ai podem perceber que muitas praxes, nao sao mas nem humilhantes, violentas ou indignas... e nao da jeito.
Última edição: