Filtro do Habitaculo

isso é o filtro do AC.

se a tua revisao é aos 20 000kms ou anual é normal que o mudem no teu carro. No meu fazem isso, a qualidade do AC agradece.

Se andas em ambientes muito poluidos (cidade, estradas em terra) até pode ser aconselhável mudar antes.

Esse filtro é um filtro que te protege de uma grande percentagem de poeiras e outras coisas que pairam no ar exterior, que são nocivos para a saúde. Antes que o ar entre no habitáculo da viatura é filtrado, ficando preso nas fibras do filtro, que com o acumular dos tempos, com poeiras, lixos e humidades, fazem uma "quinta" de bactérias que se alimentam dos "podres" , que se passarem para o interior do carro, e sendo inspirado pelos ocupantes, poderá levar a sérios problemas respiratórios, alergias, etc...por isso...o filtro DEVE ser trocado, MÌnimo 1 vez por ano. se estiver errado...corrigam por favor!!!;)

citação:Originalmente colocada por Duro

isso é o filtro do AC.

se a tua revisao é aos 20 000kms ou anual é normal que o mudem no teu carro. No meu fazem isso, a qualidade do AC agradece.

Se andas em ambientes muito poluidos (cidade, estradas em terra) até pode ser aconselhável mudar antes.
pois

Pelo menos só tenho idéia de mudar este filtro nos carros que tenho tido com ar condicionado, no entanto nada impede que ponham também um filtro no ventilador, mas para isso deve estar indicado nas características do carro.

Filtro do pólen,do habitáculo ou do AC são a mesma coisa,mas com nomes diferentes. É normal a muda aos 20000km's,pois com a quantidade de poluião,pó e pólen,que circula no ar,ao fim de 2000km's ou 2 anos,deve-se mudar. Algumas marcas,fazem-no aos 3000km's. O meu 120d,na revisão dos 30000km's,mudou apenas os filtros de óleo e pólen,já os de ar e gasóleo,aguentam o dobro do tempo. Com a saúde não se brinca.

citação:Originalmente colocada por RICA

Esse filtro só existe em viaturas com Ar Condicionado?

não, existe também este filtro em veiculos sem ac... o meu não tem ac mas tem o filtro do habitaculo...;)

É verdade?:( Pensava que só havia em viaturas com AC...

citação:Originalmente colocada por LH

não, existe também este filtro em veiculos sem ac... o meu não tem ac mas tem o filtro do habitaculo...;)

citação:Originalmente colocada por mircao

É verdade?:( Pensava que só havia em viaturas com AC...

citação:Originalmente colocada por LH

pelo menos o meu ibiza de 97 já tem lá um filtro para a sofagem... ou seja o filtro do habitaculo...

É simples, o filtro é uma placa branca cheia de estrias.
Quando as estrias tiverem pretas em vez de brancas eles trocam! [8D]

A não ser que te aconteça como a um amigo meu na revisão dos 30.000: o técnico sacou o filtro fora, viu que estava imaculado mas instalou um filtro novo na mesma porque não estava a conseguir encaixar o antigo no mesmo sítio! [}:)]

Se tiver cuidado, dá perfeitamente para lavar o filtro de cabine uma vêz, e dobrar o seu tempo de vida útil.

Dá para economizar uns trocados, além de passar a perceber um gostoso cheiro de perfume de sabão em pó, toda vêz acionamos o ventilador do carro....

Existem 3 tipos depende dos carros:

1. Filtro do ar condicionado é uma coisa muito à frente é um filtro que quase niguem muda porque é extremamente caro.
Por isso muitos compressores dão o berro.

1. Filtro de Habitaculo para viaturas sem ar condicionado mais conhecido por filtro de reciclagem retem as particulas provenientes do sistema de sofagem.

2. Filtro de Habitaculo para viaturas com ar condicionado é o filtro para reter as particulas provenientes do ar condicionado.
Se este filtro não for mudado pode ser prejudicial para a saude (fungos etc..)

Eu sei que isto deve de ser de maçarico. Mas comprei a alguns meses um Lanos 1.3(sim pq é 1349cc) de 1999 e o dono tambem não percebia nada de mecanica, como tal tambem não me soube dizer
O carro tem AC mas não faço ideia de onde está o Filtro de AC e acho que ja estava na altura de o trocar.
É possivel carros com AC não terem filtro?
Ja vasculhei o manual mas aquilo não faz referencias alguma ao filtro AC.
Alguem me pode dizer onde fica o filtro de AC? e ja agora como se muda.Se fosse simples preferia ser eu a muda-lo

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Mudar o filtro é fácil, desde que se saiba onde ele está, claro. E essa informação deve estar no manual do carro.

Por vias das duvidas ontem fui voltar a ver no manual onde está o filtro de AC, mas como ja tinha visto antes..nada
O manual não tem nada sobre o filtro de habitaculo ou filtro de AC
Ja desmontei o porta luvas a procura do filtro e nada, ja desmontei a grelha do respirador junto ao vidro e nada.
É possivel o carro não ter qq filtro?
Já fui a norauto ver naqueles livros se existe filtro para o meu carro mas la não aha nada para daewoo

Pergunto mais uma vez: Alguem sabe onde fica o filtro de habitaculo ou filtro de AC de um Daewoo Lanos 1.3 de 1999

Ajuda!!!Trocar filtro de AC em Daewoo Lanos 1999

Ajuda!!!Trocar filtro de AC em Daewoo Lanos 1999

Comprei a cerca de 3 meses um daewoo lanos 1.3 de 1999.
Não tenho tido problemas, e tenho feito a manutenção normal do carro, como nunca troquei o filtro do AC, ou filtro de habitaculo do carro, e como não sei se o mecanico anterior o fazia, fui a procura no manual sobre onde estava o dito cujo filtro. Fiquei entao pasmado porque o manual não referia nada acerca desse filtro.

Gostava de saber, de quem conheca o carro, onde é que esse filtro está. E ja agora de como se troca.

Voltar
Superior