Filtro do Habitaculo

Repara nestas imagens:

res30yx.jpg

Aqui consigo evr tudo o que vi quando desmontei o porta-luvas, mas aqui:
res92ou.jpg

Não percebo...parece no mesmo sitio mas, olhando para a primeira foto não parece.

res109bv.jpg

Aqui penso conseguir distinguir a caixa das resistências do lado esquerdo, certo?
Mas, mais uma vez, comparativamente à primeira foto, o resto não parece ter nada a ver. Nem aquela ficha azul e aqueles fios aparecem...:sh)[s)]

Ora esta é fácil:

Começas por retirar o porta-luvas: desapertas os 4 parafusos que estão na base dele -> tens que te deitar com a cabeça em cima do banco para os veres.

Depois tiras a travessa horizontal por detrás do porta-luvas onde os parafusos que o suportam se fixam.

Depois tens uma peça de plástico na vertical, mais ou menos a meio do compartimento que vês por detrás do porta luvas e tiras a peça. Salvo erro articula em baixo e fixa em cima, tens de ver.

Sacas cá para fora o porta filtro, aspiras tudo de onde saiu o filtro, montas um filtro novo e para montar tudo é a operação inversa.

Faço isto todos os anos por esta altura.

Na Honda o último filtro custou-me 24 aerios.

Boas curvas

Ok!
O meu problema é não conseguir achar o sítio onde fica o filtro...
Não saber que "presilhas" tenho que abrir.

Boas!
Alguém sabe como faço para chegar ao filtro do habitáculo para o Honda Civic 5 portas, igual ao modelo Rover 400?
Já agora, quanto fica um filtro destes?
DL, mostra lá umas imagens![:D][;)]

não me digas que o filtro do habitáculo tb anda a dar problemas..??:sh)
[:D]

tou a brincar!
o ultimo que comprei foi na Car LIfe, foram uns 20 € da Purolator![;)]

Exacto, nessa última foto ainda se vê ali uma pontinha do pack das resistências no lado esqº em cima. Nota que há carros com e sem o filtro de habitáculo... quando chegares ao teu (depois de desmontar "meio tablier") logo vês se tem ou não. :sh)

É a peça que diz RHD na vertical, quase aonde começa a seta vermelha.

Essa peça é uma peça em C que "agarra" nos plásticos. É levantar e soltar. Agora não me lembro se é em cima se em baixo que ela sai primeiro

Já agora com isso tudo aberto, liga a ignição (sem pôr a trabalhar) e carrega no botão de recirculação do ar. Vais ver como funciona o fecho do ar no habitáculo. Cuidado com os dedos.

Estou a desconfiar que não tem filtro nenhum porque aquilo parece-me diferente....
Ah Dl, na primeira imagem de todas, onde tem a seta a apontar para a caixa de resistências, esse modelo tem filtro?
É que essa foto parece-me igual á do meu, já ans de baixo parecem-me diferentes...

Ah Dl, na primeira imagem de todas, onde tem a seta a apontar para a caixa de resistências, esse modelo tem filtro?
É que essa foto parece-me igual á do meu, já ans de baixo parecem-me diferentes...

Esse parece-me que não tem filtro... nos que têm, vê-se perfeitamente a portinhola de acesso ao filtro, se calhar o teu não tem, mas isso basta tirar os 2 primeiros parafusos e ficas logo a saber.

Se não vires nada com aspecto de ser muito fácil abrir (portinhola vertical), então é porque não tem mesmo.

Nop...não tem mesmo filtro...pronto agora é que ele despacha o carro!!!![:D]

[:D]
Por acaso acho que fiz má compra, mas pronto. Já gastei algum dinheiro com ele e aos poucos e poucos vai-se arranjando pequenas mazelas.
Agora deu-lhe para descolar o espelho retrovisor do vidro.[8b][:D]

Filtro de habitaculo? Tem? Onde?

Fiat Punto 6speed...
Renault Clio 97

Alguem me sabe responder a isto?

Cumps [;)]

filtro habitaculo

filtro habitaculo

Saudações

Alguem me sabe dizer onde é que se encontra o filtro do habitaculo num Skoda fabia dos novos?

continuaçao de bom trabalho. [;)]

Voltar
Superior