Filtro do Habitaculo

eu sei ja la tive.
o meu problema é que ninguem me soube dizer onde esta o filtro do meu carro.
Pus aqui pq atraves da marca pode chamar a atençao de quem conheca o carro

citação:Originalmente colocada por Sphynx

eu sei ja la tive.
o meu problema é que ninguem me soube dizer onde esta o filtro do meu carro.
Pus aqui pq atraves da marca pode chamar a atençao de quem conheca o carro

N esta numa "gaveta" digamos... kd abres o capo, junto ao motor de limpa vidros...nakela parte tapada com plastico...?

Cumps

citação:Originalmente colocada por Sphynx

Comprei a cerca de 3 meses um daewoo lanos 1.3 de 1999.
Não tenho tido problemas, e tenho feito a manutenção normal do carro, como nunca troquei o filtro do AC, ou filtro de habitaculo do carro, e como não sei se o mecanico anterior o fazia, fui a procura no manual sobre onde estava o dito cujo filtro. Fiquei entao pasmado porque o manual não referia nada acerca desse filtro.

Gostava de saber, de quem conheca o carro, onde é que esse filtro está. E ja agora de como se troca.

O Daewoo Lanos ñ tem filtro de habitáculo!! nunca o irias encontrar!!:)

ok
Obrigado, já desconfiava que não tinha. Porque nem o manual de serviço tambem não traz nada sobre isso.
Só precisava de alguem que me confirmasse.
Acho que vou fazer umas adaptações e instalar um.E nas minhas pesquisas a desmontar ate descobri um sitio onde.
Agora so preciso descubrir um filtro com o tamanho certo para adaptar ali

Fiat Palio/Punto TD70 - Filtro do habitáculo

Fiat Palio/Punto TD70 - Filtro do habitáculo

Boas, alguém sabe onde se situa o filtro do habitáculo nesta carrinha, se é que tem?
Já vi o manual do carro mas lá apenas referem que deve ser substítuido de "x" em "x" quilómetros mas não dizem onde fica.
Há uns tempos um user passou aqui no forúm com um post em que referia como trocar o filto (acho que era numa Marea) mas na Palio já tentei ver se por acaso era no mesmo sítio mas não está lá nada.Será que não tem?Não era suposto ter?
Coloco esta pergunta também os que tenham Fiat Puntos da primeira geração.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por lhunen

Boas, alguém sabe onde se situa o filtro do habitáculo nesta carrinha, se é que tem?
Já vi o manual do carro mas lá apenas referem que deve ser substítuido de "x" em "x" quilómetros mas não dizem onde fica.
Há uns tempos um user passou aqui no forúm com um post em que referia como trocar o filto (acho que era numa Marea) mas na Palio já tentei ver se por acaso era no mesmo sítio mas não está lá nada.Será que não tem?Não era suposto ter?

Cumprimentos

Claro que tem filtro.

Ate um R19 de 1990 tem.

Se estiveres de frente para a dianteira do carro, nao estara no lado esquerdo junto ao vidro? (um palpite)

citação:Originalmente colocada por JthGuedes

Cumprimentos

Claro que tem filtro.

Ate um R19 de 1990 tem.

Se estiveres de frente para a dianteira do carro, nao estara no lado esquerdo junto ao vidro? (um palpite)

À uns tempos desaparafusei aquele plástico que tá por baixo das escovas , levantei-a, e andei lá com a mão a ver se sentia alguma coisa. Certo é que só havia metal.
Mas se dizes com tanta certeza que todos os carros têm acho que vou mesmo tirar as escovas para ver aquilo melhor. É que quando se liga o AC por vezes vem um cheiro a mofo ao início... :s

Abraço

citação:Originalmente colocada por Xcuz

o que é o filtro do habitáculo?!

Boas!
É um filtro que evita que entrem impurezas no teu carro pelas entradas de ar que o carro possui, e que tem de ser trocado de "x" em "x" quilómetros.

Ate um R19 de 1990 tem.
De habitáculo [?] Concerteza... Então não... [xx(] [8] [xx(]

Pode não ter, ou apenas as versões com AC é que o poderão ter. Verifica lá bem isso.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Ate um R19 de 1990 tem.

Pode não ter, ou apenas as versões com AC é que o poderão ter. Verifica lá bem isso.

Tem AC, mas pelas via das dúvidas vou remover toda aquela parte que tá por baixo das escovas para me certificar.

Ate um R19 de 1990 tem.

Tem AC, mas pelas via das dúvidas vou remover toda aquela parte que tá por baixo das escovas para me certificar.

Os filtros de habitáculo costumam trazer as instruções sobre a montagem, localização incluída! Já viste no manual?

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Ate um R19 de 1990 tem.

Os filtros de habitáculo costumam trazer as instruções sobre a montagem, localização incluída! Já viste no manual?

Eu ainda não comprei o filtro visto não saber se a carrinha o leva, logo não tenho acesso a esse manual. E no manual do carro apenas tem lá a observação que se deve trocar, nada mais.

Voltar
Superior