Filtro do Habitaculo

De qualquer das maneiras, quando desmontar aquilo venho aqui dizer se tem ou não para que todos os possuidores destes carros fiquem também esclarecidos quanto à presença do filtro.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por JthGuedes

Ate um R19 de 1990 tem.
De habitáculo [?] Concerteza... Então não... [xx(] [8] [xx(]

Pode não ter, ou apenas as versões com AC é que o poderão ter. Verifica lá bem isso.

Tem sim senhor ;)

Inclusive, os VW Golf II a diesel de 1991/1992 tambem teem.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Ate um R19 de 1990 tem.
De habitáculo [?] Concerteza... Então não... [xx(] [8] [xx(]

Pode não ter, ou apenas as versões com AC é que o poderão ter. Verifica lá bem isso.

Tem sim senhor ;)

Inclusive, os VW Golf II a diesel de 1991/1992 tambem teem.
O R19 não tem...

Ter tem eu tenho ca o cd autodata e tem ams nao consiogo copiar a imagem, pra poder por aqui[8][8], tenho o esquema da localizaçao...´
Mas nao cosigo copiar a imagem o auto data nao deixa
[xx(]

citação:Originalmente colocada por Braz

Se fôr como no Astra, por baixo do plástico entre capot e pára-brisas...

Tenho um Corsa C e confirmo.
QQ 1 muda, é só tirar a borracha, levantar o plastico e tirar. Tem é pouco espaço...
Comprei à pouco tempo um filtro na ebay.de por 10€ já com envio.

citação:Originalmente colocada por Sphynx

encontrei este site que contem instruçoes para a montagem de filtros de habitaculo
é um pouco chato porque tem de se ver 1 a 1 para encontrar modelo do carro mas...
http://www.hastingsfilter.com/products/cabair.html

Excelente site com indicações e ilustrações de substituição de filtros e suas localizações em diversos modelos de automóveis.

Aproveito para agradecer a todos, toda a informação aqui colocada, que ajuda muitos outros a pouparem uns €€€.
Boas Festas, e próspero 2007

E hoje la foram mais dois filtros para o lixo... com um ano e estavam uma desgraça...

Só tenho duas coisas a reclamar... a Rover não podia arranjar um sitio mais baixo para os por e a Opel não podia arranjar sitio mais complicado...

Agora vou para a cama que estou todo roto das costas LOL

Engraçada coincidência, ainda ontem mudei o filtro do A/C do meu Rover e limpei e desinfectei o sistema todo com 1Z Klima Cleaner.

É incrível a sujidade que tinha com menos de 10mil kms de uso, troco-o todos os anos, impreterivelmente e é sempre a mesma coisa. Eu que nem ando por sítios de muita sujidade...

Em relação ao sítio, Jung13, está até bem acessível, sendo uma mudança rápida e sem problemas.:)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Engraçada coincidência, ainda ontem mudei o filtro do A/C do meu Rover e limpei e desinfectei o sistema todo com 1Z Klima Cleaner</u>.

É incrível a sujidade que tinha com menos de 10mil kms de uso, troco-o todos os anos, impreterivelmente e é sempre a mesma coisa. Eu que nem ando por sítios de muita sujidade...

Em relação ao sítio, Jung13, está até bem acessível, sendo uma mudança rápida e sem problemas.:)

Será que há venda esse produto nas lojas tipo norauto e afins?
Tenho que dar uma olhadela,o filtro de habitaculo é muito importante,o ar que respiramos no carro passa por ele,o ideal era mudalo 2x por ano.
Cumps

Penso que não encontras o 1Z Klima Cleaner na Norauto ou StationMarché, mas são capazes de ter produtos equivalentes de outras marcas.

Os produtos 1Z podes comprar nas lojas online de detalhe, em algumas lojas de tintas e acessórias auto que representam 1Z ou então no importador nacional em Sº Domingos de Rana.

Eu mudo sempre os filtros de A/C anualmente ou no máximo aos 10mil kms e vêm sempre bem sujos. Há pessoas que negligenciam a troca desse precioso filtro, acaba por prejudicar imenso a qualidade do ar a bordo.[xx(]

Como curiosidade:tive um Rover 220 sdi que veio sem filtro do habitáculo.O sitio para ele existia(atrás do porta-luvas),mas não trazia lá nada.Julgo não ser por não ter AC,uma vez que ele tambem "funciona" para a choufagge,certo?

Saludos

Claro! O funcionamento dele é independente do facto de ter A/C ou não. Filtra a entrada de impurezas pelos canais de ventilação para o interior.;)

O teu Rover era o Docklands (comercial)?
Nesses o filtro era opção (30€), vinham com o sítio apenas. :D No 25TD Docklands passa-se o mesmo.

Lancia Y 1.2 16V - Filtro de Pólem

Lancia Y 1.2 16V - Filtro de Pólem

Olá a todos,

A minha esposa adquiriu recentemente um Lancia Y 1,2 16V de 98, troquei-lhe todos os filtros menos o do Polen, que francamente não sei onde está instalado, agradecia se possivel que me ajudassem a encontrar o dito cujo.

Cpts
Zappa

Filtro do Habitáculo para Honda Civic 5 portas

Filtro do Habitáculo para Honda Civic 5 portas

Boas!
Alguém sabe como faço para chegar ao filtro do habitáculo para o Honda Civic 5 portas, igual ao modelo Rover 400?
Já agora, quanto fica um filtro destes?
DL, mostra lá umas imagens![:D][;)]

Cumprimentos![:cool:]

Já pus aí há uma data de tempo no tópico da resistência. Oh seu calinas, vai lá à procura e vê se encontras aí as dicas para a luz do relógio do amigo do tópico de baixo. [:D]

Pá... devias ter logo tratado do filtro quando andaste a mexer nas resistências... agora tens que fazer tudo de novo. Isso na Norauto são uns 27-28€ (quando há), na Honda não sei mas deve ser mais barato que os 39€ que cobram na Rover.

Os melhores são os da Valeo (que também encontras em mais lojas de peças de automóvel) e os da Bosch entram um bocado apertados (os originais são os Valeo daí que entrem sem qualquer dificuldade).

Já pus aí há uma data de tempo no tópico da resistência. Oh seu calinas, vai lá à procura e vê se encontras aí as dicas para a luz do relógio do amigo do tópico de baixo. [:D]

Pá... devias ter logo tratado do filtro quando andaste a mexer nas resistências... agora tens que fazer tudo de novo. Isso na Norauto são uns 27-28€ (quando há), na Honda não sei mas deve ser mais barato que os 39€ que cobram na Rover.

Os melhores são os da Valeo (que também encontras em mais lojas de peças de automóvel) e os da Bosch entram um bocado apertados (os originais são os Valeo daí que entrem sem qualquer dificuldade).

Ena pá, onde anda o dito tópico?[:D]
Vou procurar, mas tenho ideia que no tópico só se via a imagem do filtro lá posto, não como se desmontava tudo...[s)]

Boas!
Alguém sabe como faço para chegar ao filtro do habitáculo para o Honda Civic 5 portas, igual ao modelo Rover 400?
Já agora, quanto fica um filtro destes?
DL, mostra lá umas imagens![:D][;)]

Cumprimentos![:cool:]

Ora esta é fácil:

Começas por retirar o porta-luvas: desapertas os 4 parafusos que estão na base dele -> tens que te deitar com a cabeça em cima do banco para os veres.

Depois tiras a travessa horizontal por detrás do porta-luvas onde os parafusos que o suportam se fixam.

Depois tens uma peça de plástico na vertical, mais ou menos a meio do compartimento que vês por detrás do porta luvas e tiras a peça. Salvo erro articula em baixo e fixa em cima, tens de ver.

Sacas cá para fora o porta filtro, aspiras tudo de onde saiu o filtro, montas um filtro novo e para montar tudo é a operação inversa.

Faço isto todos os anos por esta altura.

Na Honda o último filtro custou-me 24 aerios.

Boas curvas

Voltar
Superior