Olha que a FCA com o Marchionne e Altavilla é perita nisso. Uma geração de carros da FCA normalmente tem-se aguentado no mercado sensivelmente o mesmo que duas gerações de produtos da concorrência.
Basta veres nos EUA o estado a que está a chegar a Chrysler e Dodge. O tempo que demoraram a substituir Compass e Patriot. Ou mesmo cá na Europa, basta ver o Punto e agora o Panda e 500 que já são modelos super antiquados.
E onde andam os motores de nova geração? Vão aguentando os 1.0 e 1.2 Fire e demoram eternidades a trazer os novos 1.0 e 1.3 (e verdade seja dita que modelos têm para usar estes novos motores?).
Eu também gostava de ver umas versões mais apimentadas do Tipo, mas a sua entrada no mercado americano como Chrysler ou Dodge foi cancelada após ter sido estudada. Por isso torna-se evidente que não estão dispostos a fazer grandes investimentos no Tipo.
Mas o certo é que arriscaram e fizeram o TIPO, mesmo sendo um segm que não tem corrido lá mt bem nas ultimas décadas para a FIAT e ainda fizeram 3 versões, 2 europeias com o hatch e SW e uma global com o sedam ( coisa que nem pensar com o Giulia nas versões SW e Giulietta

)
Mas o que se está a discutir aqui é a questão de apresentarem uma versão look desportivo sem qualquer apêndice aerodinâmico que os carateriza e tão só eliminando cromados e metendo uma jantes novas. Não achas curto para tal ?
E aqui nem falamos de um Abarth ou uma versão hard core do TIPO, é só mesmo uma S-line, que são 3 plásticos novos a produzir que serão pagos pelo cliente final e ainda com lucro. Se fazem contas á vida e vem que para este carro ninguém vai aderir a esta decoração, então não a apresentam, pq em ultima analise, tal como está, é uma tangazita e o pessoal não é tanso, penso eu de que [

]
Por outras, é absurdamente curto o que fizeram com esta versão para a diferenciar do que já existe.
Quanto ao 500, por razões de fator X e o PANDA por razões económicas, tem esticado a corda bastante bem, de facto mas isso já é outra historia.
Aliás se formos a ver, o PANDA até que teve direito a varias versões onde houve muita peça de fora, sobretudo na 4x4. E no 500, houve um bom investimento em decorações varias que ao que parece tem dado bom lucro.
Não sei quanto pedirão por esta versão sport do TIPO mas a coisa não deve ficar visualmente mt diferente do base com as jantes novas.