Fiat Tipo 2016

Aquele momento em que o teu carro é quase excluído da própria marca num comercial, que diz que o 5 portas é muita fixe e as gajas olham para ti, a Combo é top para familia, e fico sem saber para que serve o 4 porte...

Bem, este fim-de-semana foi a minha vez de ir testá-lo. Assim que cheguei ao stand realmente fiquei muito bem impressionado. Tal como o pessoal já tinha dito por aqui, o carro ao vivo impressiona pela presença, não passa nada despercebido e é realmente muito bonito, ainda para mais um sedan, que é um segmento esquecido pelas marcas há algum tempo.

"Apanhei" um Tipo 1.3 95cv. e gostei bastante da resposta. Pensei pelas dimensões do carro que se tornasse algo "pesado", mas nada disso. Tive a oportunidade de puxar bem por ele e além de uma resposta bastante agradável é até bastante ágil pelo meio do transito, além de ter uma resposta da direcção bastante precisa. A curvar não notei que adornasse demasiado e novamente mostrou-se bastante seguro.

Adorei o interior e o ambiente a bordo. Manómetros com bastante informação, e o touchscreen Uconnect bem organizado e com bastantes opções.

Outro "pormaior" que adorei foi a bagageira: enorme! Assim que abri a bagageira ainda pensei que os bancos atrás estavam rebatidos [:D]! Honestamente não esperava muito neste aspecto, ainda para mais num sedan destas caracteristicas, e fiquei impressionado.

Resultado: estava 95% certo que iria troca o meu Punto Evo por uma Mégane III Break usada até ao final deste ano, e o Tipo veio baralhar as contas e de que maneira. Agora vou aguardar pela proposta que me fazem à entrega do Punto Evo para pensar sobre o assunto. Este carro além dos valores muito atractivos, ainda mais atractivo vai ficar quando daqui a uns tempos começarem a aparecer no mercado de usados, e sabendo como é o mercado em PT em relação à Fiat, este Tipo vai ser um excelente negócio.

Resta saber se (des)espero pelos Tipo usados... se vou para a Mégane... se me fazem uma proposta irrecusável na compra de novo!

Aquele momento em que o teu carro é quase excluído da própria marca num comercial, que diz que o 5 portas é muita fixe e as gajas olham para ti, a Combo é top para familia, e fico sem saber para que serve o 4 porte...

O 4 portas serve para seres taxista. [:D]

A gozar, tinha um amigo meu que tinha um Mercedes classe C branco igual aos que andam na maioria das praças de táxis nacionais e acontecia-lhe imensas vezes entrarem-lhe pessoas pelo carro dentro a dizer uma morada porque pensavam que ele era taxista.

O 4 portas serve para seres taxista. [:D]

A gozar, tinha um amigo meu que tinha um Mercedes classe C branco igual aos que andam na maioria das praças de táxis nacionais e acontecia-lhe imensas vezes entrarem-lhe pessoas pelo carro dentro a dizer uma morada porque pensavam que ele era taxista.
isso acontecia-me uma vez... nunca mais parava nesse sítio :P

Taxista népias.. Aos que já me "criticaram" resta-lhes fazer um check up aos meios de locomoção (pernas e pés) para saberem se estão bem aptos para andar a pé... dentro do tipo só eu e o gato [:cool:]

Sim, não é aquele branco Frigorífico, é mais "creme".
Faz-me lembrar o "Bianco Corfu" do Uno MK1.

Vi outro, mas num camião:

y3mJi5Aeu163dyuulLSYeWp3SNWO3hOeqvwR6qyNokbH69mYZ6Ak47huOgIo8SdGoTydMdkjaeAJtxJnT-pd8pRcnXAV_N8mtLthXi4c5s-qnNWMolUcNDb0zV27-NGhhYcJj6PHPXs50ZHa3v-8kpLnDsbHvqLjY8SxnqD9zGfFCs

Última edição:
as óticas traseiras ficam um pouco esquisitas
Toda a traseira vista de perfil fica estranha... Tal como um Skoda Rapid Spaceback me parece estranho. Nem carne nem peixe.

Mas é a primeira vez que vejo e reparei que uma das coisas que se tinha falado que podia ter sido melhor era o "infotainment" que agora é maior e com outro aspecto. Assim já gosto mais.

O1.3 M7ultijet parece que recebeu umas ligeiras melhorias (tem mais binário) no Tipo.
Acho que oferecem essa motorização vai-lhes garantir boas vendas por cá comparado com a concorrência generalista (excluindo o Skoda Rapid) mais cara cujas motorizações diesel começam todas nos motores 1.5/1.6.

Voltar
Superior