Fiat Tipo 2016

Bem acabei de ver agora todos os vídeos e...

Achei interessante a quantidade de partes no interior que foram recicladas do Punto/Linea (comando de vidros, manetes do volante, espelhos de cortesia, etc).

No entanto fiquei desiludido com o facto de, a par da falta de saída de ac na traseira, os carros para PT não terem apoio de braços traseiro (se for verdade o que o autor diz, o que acho incompreensível tendo em conta o posicionamento de pequeno familiar do modelo). Acho igualmente incompreensivel a colocação da desactivação do airbag num botão totalmente anonimo e na frente da consola, muito fácil de desligar por pessoas menos atentas e um excelente meio de nos livrarmos do gajo/gaja do lado em caso de "acidente".

Só fiquei um pouco na dúvida sobre que versão ele adquiriu... Porque tenho ideia que ele comprou uma Easy e colocou extras como jantes aparte pois se não estou enganado o outros níveis de equipamento trazem GPS incluído no uConnect. Alguém que tenha visto o modelo de perto que possa esclarecer.

No final... Estou satisfeito com a análise e sem dúvida que será o meu próximo carro, especialmente se se mantiver a tendência de desvalorização em PT da Fiat. Ajuda sempre a comprar mais por menos :)

Última edição:
No entanto fiquei desiludido com o facto de, a par da falta de saída de ac na traseira, os carros para PT não terem apoio de braços traseiro (se for verdade o que o autor diz, o que acho incompreensível tendo em conta o posicionamento de pequeno familiar do modelo.

O apoio de braço no banco traseiro é um opcional independentemente da versão. Deve ter havido um mal entendido ou não soube explicar.

Só fiquei um pouco na dúvida sobre que versão ele adquiriu... Porque tenho ideia que ele comprou uma Easy e colocou extras como jantes aparte pois se não estou enganado o outros níveis de equipamento trazem GPS incluído no uConnect. Alguém que tenha visto o modelo de perto que possa esclarecer.

GPS é um opcional, tal como o apoio de braço traseiro.

Houve um versão, Opening Edition, que tinha GPS "de série" mas foi uma versão de introdução ao mercado e já está esgotada.
Era um full extras basicamente (mas não tinha o apoio de braço traseiro). E na Opening Edition não podias adicionar extras obviamente, talvez o carro de que falas fosse um Opening e claro não havia forma de ter apoio de braço traseiro.

Se tiveres alguma duvida, força. No que puder ajudar.

PS: Fui ver o video e confirma-se, é um Opening Edition (parece).

Última edição:
uConnect do Tipo hatch e SW:

160301_Mopar_Ginevra-Uconnect_02.jpg

160301_Mopar_Ginevra-Uconnect_03.jpg

160301_Mopar_Ginevra-Uconnect_04.jpg

160301_Mopar_Ginevra-Uconnect_05.jpg

Está bem conseguido.

Não consigo do sedan porque tirei essas fotos do link que coloquei. O hatch e a SW usam um sistema de infotainment novo baseado no uConnect 4 (nova versão) estreado no Chrysler Pacifica e que também foi aplicado ao Maserati Levante.

Quanto a esse sedan, só com 3 portas duvido muito que vá existir, mas meteres umas jantes aftermarket de 18'' ou 19'' no tipo, rebaixares a suspensão e modificares o para choques inferior consegues. Chama-se tuning...

Como viste um branco ao vivo, o facto de se chamar "Bianco Gelato" tem alguma coisa a ver com a cor em si? Porque eu tenho a ideia que o branco dos "gelados" xd é um branco menos branco...
É assim ?

Sim, não é aquele branco Frigorífico, é mais "creme".
Faz-me lembrar o "Bianco Corfu" do Uno MK1.

Yap, sim o 1.6, era a versão full options, mas sem jantes 17'' pois para as estradas daqui torna-se desconfortável apr:)

Foi +- numa hora com algum transito por isso deu para lhe testar a embraiagem e a resposta do pedal dos travões, assim como aceleração na cidade, e o motor é muito responsivo assim que tiro o pé do acelarador [kiss], este já tinha cerca de 7mil Km, o andamento no meio do transito é muito bom, a caixa não é "tão" curta como ouvi dizer.

O que me surpreende: Tem 4.50metros, mas não parece, pois as proporções estão muito bem distribuídas pela carroçaria, que parece que tem menos uns 50cm de comprimento, é muito agil em manobras, não é preciso recorrer aos sensores e câmara etc...

O motor é bastante suave, e dentro do cockpit não se houve quase nada :) assim como barulhos do exterior, só mesmo com a janela aberta. Outra coisa que notei é que com a janela aberta, a praí 80km o vento não me vai para as fuças o que nos restantes carros que conduzo acontece muito [:)] Não tive oportunidade de meter uma 6ª devido as estradas daqui, e já ser a época do verão estar +- aberta e isto estar infestado de Cmons [:cool:]

O CB, adorei, está repleto de informações, neste caso até experimentei um pouco o GPS que aparecem algumas indicações no CB, o uconnect muito bom, não havia aquele delay de um radio comum a passar de músicas

No geral, gostei, é pena não ter experimentado o motor que vou receber, mas de resto , estou bastante agradado com o carro em si, só é mesmo pena que seja só em Junho que ele chegue... só mesmo isso

Voltar
Superior