Fiabilidade honda ? ! !

O que eu acho razoável é que depois de conhecer o consumo normal de óleo do nosso carro, se possa relaxar um pouco.
Pena que eu não tenha carro certo... e os dos clientes estão sempre em 1.º lugar!
A esses sim, não lhes pode faltar o óleo, até aponto nos meus registos a quantidade de óleo que traziam a cada manutenção para não haver surpresas.
E na etiqueta vai por vezes mencionado a vermelho: verificar nível óleo até aos X kms, para não sobrar aqui pró je!

Há por aqui quem ainda ache que consumir óleo é sinónimo de um motor em mau estado [:D]

Tem essencialmente a ver com a condução, motores e tipo de óleos utilizados, mas todos os carros em viagens longas a velocidades elevadas consomem óleo [;)]

Neste honda stream também achei o motor 1.7 de 125 cv muito interessante, embora um bocadinho barulhento e demasiado rotativo para um carro daqueles.

Em 5ª faz 30 km/h por cada 1.000 rpm ou seja a 150 já se vai às 5.000 rpms e a 180 às 6.000.

aaahhh e corta a 5ª a descer às 7.200 rpm.

Mas os vtec são belos motores para os apreciadores de carros na sua vertente mais lúdica como eu [;)]

Eu tenho um civic coupé com esse motor e de facto é bastante barulhento!
Mas sinceramente gosto de ouvir o som do motor, não me incomoda nada :).
Falo sem conhecimento mas a caixa do stream deve ser diferente já que no meu, em 5ª a 100km/h (de ponteiro) vai exctamente às 3000rpm. Ou a é caixa diferente ou tem uma relação final diferente!

É um motor muito "vivo" e com muita disponibilidade a partir das 4200/4500 rpm mesmo em 5ª velocidade!

Voltando ao assunto do tópico, todos os carros avariam! (Afirmação tão bombastica como a descoberta da pólvora... [:p]).
Uns mais, outros nem tanto... Ainda a semana passada vim um honda concerto apeado na A2... E não é o primeiro honda nem há-de ser o ultimo que vejo nessa situação...

v7: Bem negligente esse teu amigo... Tratamentos desses não dão saúde a nenhum motor, seja ele qual for...

Cumprimentos!

Eu tenho um civic coupé com esse motor e de facto é bastante barulhento!
Mas sinceramente gosto de ouvir o som do motor, não me incomoda nada :).
Falo sem conhecimento mas a caixa do stream deve ser diferente já que no meu, em 5ª a 100km/h (de ponteiro) vai exctamente às 3000rpm. Ou a é caixa diferente ou tem uma relação final diferente!

É um motor muito "vivo" e com muita disponibilidade a partir das 4200/4500 rpm mesmo em 5ª velocidade!

Voltando ao assunto do tópico, todos os carros avariam! (Afirmação tão bombastica como a descoberta da pólvora... [:p]).
Uns mais, outros nem tanto... Ainda a semana passada vim um honda concerto apeado na A2... E não é o primeiro honda nem há-de ser o ultimo que vejo nessa situação...

v7: Bem negligente esse teu amigo... Tratamentos desses não dão saúde a nenhum motor, seja ele qual for...

Cumprimentos!

é bem verdade que tratamentos destes não dão saúde nenhuma, mas o carro depois de levar o óleo estava como novo [;)]

No Stream como disse a 3.000 rpms em 5ª vai-se a 90 certinhos. É natural que tenha uma cx de relações mais curtas para compensar o maior peso e pior aerodinâmica.

Como já disse gostei bastante do motor. Mas eu desde que tenho um diesel como 1º carro "bebo" todos os momentos de condução que tenho com carros a gasolina, principalmente os razoaveis ou bons.

Quando fui buscar o honda fui num Fiat GP 1.2 de 65 cv e até a esse consegui achar alguma graça [:D] (consuniu 10.4 na viagem [;)] )

é bem verdade que tratamentos destes não dão saúde nenhuma, mas o carro depois de levar o óleo estava como novo [;)]

No Stream como disse a 3.000 rpms em 5ª vai-se a 90 certinhos. É natural que tenha uma cx de relações mais curtas para compensar o maior peso e pior aerodinâmica.

Como já disse gostei bastante do motor. Mas eu desde que tenho um diesel como 1º carro "bebo" todos os momentos de condução que tenho com carros a gasolina, principalmente os razoaveis ou bons.

Quando fui buscar o honda fui num Fiat GP 1.2 de 65 cv e até a esse consegui achar alguma graça [:D] (consuniu 10.4 na viagem [;)] )

Pois, o que vale é que não deixou mazelas! Ao menos isso :)

Bela esfrega que deves ter dado no punto! De certeza que foi merecida [:p].

Felizmente posso dar-me ao luxo de ter um carro a gasolina e assim espero continuar, sem precisar de levar o carro todos os dias pro trabalho e não fazer muitos kms por ano...
Já conduzi alguns carros a gasoil (nenhum mais potente que o 1.4 d4-d do meu pai) e nenhum me dá metade do gozo que até o meu civic de 90cv dá!

Metade é exagero mas pronto... É quase isso lol [;)]

Originalmente Colocado por Filipe Dias

na, na, o meu também não perde óleo, isso não quer dizer que não veja o nível![:p][:D][;)]

Mas mudas o óleo de quantos em quantos kms?

10.000 em 10.000!
0W40

V7, o que disseram na Honda para a uz não ter acendido?:confused::confused:

Pois mas nao disse que a Honda é uma marca com pouca expressao no parque automovel portugues. De certeza que tambem reboca poucos Tatas...

Normalmente não respondo mas esta foi tão.....bem...analisa mas é a tabela....[:blush:]

Fonte: http://www.autoinforma.pt/download/Vendas/LIGJUL2007.xls

vendasgi9.jpg

vende 10 X menos que a Renault e nao tem pouca exepressao? As probabilidades de ele rebocar um Renaut sao 10 vezes superiores que rebocar um Honda. É muito mesmo!!

Voltar
Superior