Fiabilidade honda ? ! !

ot: não sabia que a Honda vendia menos que a Mazda por exemplo.

A Honda é nitidamente prejudicada por não ter um diesel abaixo do 2.2....julgo que não lhes seria complicado produzir um 1.6/1.7 na casa dos 120/130cv....aqui estão a falhar....e as vendas do Civic reflectem isso mm!

[:D][:D][:D]

aqui está o verdadeiro anti-honda!! apr:)apr:)apr:)

Eu diria que o user em questão apenas salientou um facto que é a realidade, apesar da reconhecida fiabilidade dos hondas (o do meu pai tb continua a funcionar como um relógio) ´obvio que por se tratar de um marca com pouca expressão no parque automóvel é ainda mais raro haver casos de hondas avariados cá ...

Os Alfistas tb fazem uso desse facto quando dizem "ah ... já vi muitos mais vw avariados que alfas" ... pudera, a VW vende 10x mais do que a Alfa em portugal [:D]

10.000 em 10.000!
0W40

V7, o que disseram na Honda para a uz não ter acendido?:confused::confused:

disseram que é mesmo assim ! que só acende quando quase já não tem óleo [;)]

mais duas notas engraçadas :

- O Sr. do reboque disse que era rarissimo rebocar hondas, ao contrário de BMWs, Mercedes e Audis que era frequente [:cool:]

- O responsavel pela oficina ou mesmo pelo concessionário honda (?) tinha um BMW 320d [:D]

E não fazes isso?Pelo menos, 1 vez por mês?:confused:

Nem por curiosidade??

Eu não conseguía...Eu vejo por vezes, uma vez por semana no meu Corolla e ele nem sequer consome óleo...

Edit:Nem vês "água", liquido dos travões, se há fugas, etc?

Isso já começa a resvalar para comportamentos obsessivos! [:p]

Eu concordo mais com a linha do JGTB. O carro é para ser usado e disfrutado e deve-se cumprir a manutenção, mas tb se tem de ter confiança que aquilo aguente, senão não valia o dinheiro!

P.S: Já sei porque é k os toyotas "nunca avariam", é porque os donos andam sempre a ver tudo... [:D]

Isso já começa a resvalar para comportamentos obsessivos! [:p]

Eu concordo mais com a linha do JGTB. O carro é para ser usado e disfrutado e deve-se cumprir a manutenção, mas tb se tem de ter confiança que aquilo aguente, senão não valia o dinheiro!

P.S: Já sei porque é k os toyotas "nunca avariam", é porque os donos andam sempre a ver tudo... [:D]

Isto varia muito com a idade dos carros. Nos novos não faz muito sentido andar sempre a ver os niveis, nos com alguma idade já é mais prudente.

Mas todas as semanas é preciso gostar [:D] [:p]

Isto varia muito com a idade dos carros. Nos novos não faz muito sentido andar sempre a ver os niveis, nos com alguma idade já é mais prudente.

... de sujar as mãos e tudo onde elas tocarem até chegar à casa de banho! [:D]

com o SB tens de ver quase todos os dias não?? [:D] [;)]

Estou a gozar mas os problemas que tenho tido na Mazda 6 é com o DPF que quando funciona mal faz com que o nível de óleo suba anormalmente. Resultado da última vez que isto aconteceu a oficina (por indicação da Mazda PT) atestou apenas com 4 litros de óleo em vez dos habituais 5l, ainda fez umas coisitas na centralina e mudaram a vareta do óleo, Dizem que o problema está resolvido... pelo menos até à próxima.

com o SB tens de ver quase todos os dias não?? [:D] [;)]

Estou a gozar mas os problemas que tenho tido na Mazda 6 é com o DPF que quando funciona mal faz com que o nível de óleo suba anormalmente. Resultado da última vez que isto aconteceu a oficina (por indicação da Mazda PT) atestou apenas com 4 litros de óleo em vez dos habituais 5l, ainda fez umas coisitas na centralina e mudaram a vareta do óleo, Dizem que o problema está resolvido... pelo menos até à próxima.

No SB confio no CB que avisa quando é necessário acrescentar. Nestes 31 mil km já avisou 6 vezes [;)] [:D]

Digamos que é um diálogo permanente. [:cool:]

Eu diria que o user em questão apenas salientou um facto que é a realidade, apesar da reconhecida fiabilidade dos hondas (o do meu pai tb continua a funcionar como um relógio) ´obvio que por se tratar de um marca com pouca expressão no parque automóvel é ainda mais raro haver casos de hondas avariados cá ...
eu não considero a Honda uma marca com pouca expressão, a diferença está aí!

disseram que é mesmo assim ! que só acende quando quase já não tem óleo

mais duas notas engraçadas :

- O Sr. do reboque disse que era rarissimo rebocar hondas, ao contrário de BMWs, Mercedes e Audis que era frequente

- O responsavel pela oficina ou mesmo pelo concessionário honda (?) tinha um BMW 320d
acho isso muito estranho...[8b]

se ela acender com menos de 1 litro o motor é bem capaz de agarrar...:sh)
inconcebível se assim for...

qualquer tipo dos reboques diz isso...[;)]

Bah...isso é fraquinho...[:D]
Motor à "macho" só muda o óleo a cada 40000km.[:D] [:p]
gasto menos nas 4 mudanças do que tu em 2[:p][:p][:D]

Sim, não faz sentido constar a marca "Renault" num tópico cujo o titulo tem a palavra "Fiabilidade" ... nem renault, nem qualquer francês ...

Deixem-se lá dessas bocas menos felizes...:(

Eu tenho um 106 xrd desde 1992 e, à excepção de ter gripado o motor e, em consequência disso ter trocado o 1.4 para o 1.5D (saxo), nunca tive qualquer problema de fiabilidade [:cool:].

A correia de distribuição já leva 110k km e ainda não partiu [:D] [:blush:]

Em relação à Honda, é sempre aquela maquina. Quer nas 4 ou 2 rodas será sempre uma boa opção a servir aqueles compradores que pensam num próspero futuro [;)]

Sim, não faz sentido constar a marca "Renault" num tópico cujo o titulo tem a palavra "Fiabilidade" ... nem renault, nem qualquer francês ...

olhó bacano dos hondas da VDG a falar!

e tu tens um opel! dizer mal da fiabilidade duma marca tendo o Opel é de rir! lembra me o outro que tem o alfa e diz mal da VW e Renault. Tipico pensamento do Ze Tuga do Boné da Aldeia.

nao sei porque mas a BMW nao foi buscar motores diesel a Toyota! Alias trocou os "infaliveis" Toyota por uns franceses! deve ser porque sao maus! Jovem tu es de rir!

Última edição:
Citação:
Originalmente Colocado por Filipe Dias
mudas de 40 em 40.000?:confused:
bem eu em 4 mudanças gasto 200€![;)]

Certo! A primeira muda foi aos 40500km.[;)]
Numa mudança mesmo com filtro do óleo, de 100€ ainda devo ter troco!:)

isso é muito bom![;)]

mas devido às especificações do motor, tenho que trocar de 10 em 10.000!

a boa qualidade do óleo é fundamental para a saúde do motor[;)]

eu tb para fazer 40.000 kms são mais de 4 anos![:cool:]

Voltar
Superior