Farois Xenon

Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda. [:cool:]
Isso seria correto se as nossas estradas fossem sempre planas, sem lombas e sem declives. Uma coisa é levares com os faróis de halogénio ao passar por uma lomba, outra coisa é levares com o triplo da intensidade luminosa. E sim, os que tem nivelador corrige em grande parte esse efeito.

Não é necessário comprar um para-choques novo, basta instalar uns lava-faróis no para-choques actual. Depois tens é o problema do nivelador automático.
Eu tenho xénon aftermarket sem nivelador e ainda não ceguei ninguém, nem provoquei nenhum acidente. Tenho ópticas "olho de boi" e os faróis estão sempre nivelados, não é preciso muito mais do que isto se a instalação for bem feita, também ajuda. [:cool:]

Se apanhares alguém mais informado sobre o tema continuas lixado na mesma.
Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"

Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar [:D]

Ahhhh, então é por isso que, por vezes, parece que há carros que vão com os máximos ligados, pensava que eu é que tinha a vista (super) sensível! Eu até lhes faço sinais de máximos que é para ver se eles se põe em médios, mas já vi que as luzes são mesmo assim. O mais engraçado é que eles ainda ficam com cara de parvos a olhar para mim e outros ainda têm a lata de reclamar [:D]

E depois dizem aqui que nunca cegaram ninguém.

E depois dizem aqui que nunca cegaram ninguém.
já pedi para baixarem os xenon da minha carrinha, pois mesmo sendo de fábrica e com auto-nivelador, parece-me que incomoda pois às vezes recebo uns flashs de máximos. Na marca não fizeram nada pois dizem que está dentro dos parametros: Audi A6 Avant 2012 :sh)

já pedi para baixarem os xenon da minha carrinha, pois mesmo sendo de fábrica e com auto-nivelador, parece-me que incomoda pois às vezes recebo uns flashs de máximos. Na marca não fizeram nada pois dizem que está dentro dos parametros: Audi A6 Avant 2012 :sh)

Idem " " para o caso da minha. E tem excelentes luzes.

Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.

Mas tenho ideia que é pessoal que se incomoda com o tipo de luminosidade e não com a quantidade.

é mesmo devido à quantidade....já nem me incomodo, quando tenho um carro com xénon atrás, ou encosto e deixo passar, ou viro todos os espelhos para baixo até me ver livre da melga.......quanto a mim, desculpem-me, deveriam ser proibidos....faróis xénon são muito bons, mas só para quem os tem, os outros condutores da estrada sofrem...

Já tive muitos carros com xenon e estes e os do X3 são os do pior, os do X3 é normal pois sendo suv estão mais altos, os da A6 além de fracos (em comparação com os outros) tem uma dispersão estranha e estão altos (pelo menos o alcance é superior aos outros, apesar da luminosidade ser pior)

Já tive muitos carros com xenon e estes e os do X3 são os do pior, os do X3 é normal pois sendo suv estão mais altos, os da A6 além de fracos (em comparação com os outros) tem uma dispersão estranha e estão altos (pelo menos o alcance é superior aos outros, apesar da luminosidade ser pior)

Quando tinha a minha 320D com BiXenon reclamava sempre na BMW mas era porque eles apontavam demasiado para o chão ... dentro da garagem via perfeitamente a linha ali pertinho de mim ... tambem nunca me resolveram.

Penso que o nivelador automatico esteja posicionado no eixo da frente nao é ?

Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.

Nisso o meu carro é impec :) o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente :)

Por acaso, tenho xénon de fábrica, com lava-faróis e auto-nivelador. Mas, realmente, alguns carros que se vêem que têm faróis xénon de origem incomodam um pouco, eu também sinto isso. Eu, por exemplo, em AE, de noite, tento não incomodar os outros condutores iniciando uma ultrapassagem com bastante antecedência, de modo a não me colar ao carro da frente e assim não incomodar a vista ao condutor.

Por acaso são poucos os casos em que me senti incomodado por uns faróis de xenon de origem. Se estiverem bem nivelados e tudo a funcionar correctamente tenho dúvidas que sejam incomodativos!

Já os after market...é mais complicado...mesmo assim muita gente que os usa tem consiência a nivela-os para o chão!

SPV, x2, o meu tem sistema anti-encadeamento, o problema são os muitos que não têm...
ManymilesR, sim, também não disse que eram todos, mas alguns já me senti (mesmo que pouco) incomodado por xénon de fábrica.
Também não digo que os meus encadeiam, mas como já me senti um pouco incomodado com alguns de fábrica, não sei até que ponto os meus também possam encadear outras pessoas, ou pessoas com vista mais sensíveis. Prefiro prevenir.

Nisso o meu carro é impec :) o retrovisor fica completamente preto quando vem alguem com os farois lavantados atrás de mim ... Problema é de frente :)
os espelhos anti-encadeamento não digerem bem os faroís de xenon (melhor a Audi que a BMW), mas com os de halogéneo fica mesmo preto o espelho.

Se apanhares alguém mais informado sobre o tema continuas lixado na mesma.
Por causa da homologação dos faróis. Homologados para halogéneo estará escrito algures nas óptica "HC", homologado para xénon "DC"

Sei disso e o mesmo acontece com os leds que usualmente se colocam nos mínimos.

Última edição:
Dizes tu :)
É impossível os farois estarem sempre nivelados ... caso contrario nao existia nivelador automatico. A balança serve exactamente para isso ...
Se meteres 4 pessoas dentro do carro e malas ... os farois deixam logo de estar nivelados. Mas concordo que há instalações e instalações.

Devia era de haver um controlo mais rigoroso das autoridades sobre isso. Pois anda aí muita gente egoista a cegar os outros na rua.

Não me estás a tentar convencer que o nivelador automático calcula se passas ou não por um buraco e regular a luz antecipadamente, penso eu de que...
Se conduzir com o carro mais cheio ou até mesmo quando circulo maioritariamente dentro da cidade, baixo as ópticas manualmente. Felizmente ainda o consigo fazer e é uma questão de bom senso, coloquei o xénon para ter mais qualidade de luminosidade e não pelo estilo ou aparência que dá ao carro.
Também concordo que devia um maior rigor por parte das autoridades, principalmente no que diz respeito á prevenção rodoviária. Carros sem seguro, excesso de velocidade, condutores que não sabem circular na AE e rotundas, condutores sem carta, carros sem inspeções em dia, isso sim é que eu acho preocupante. O resto é só para sacar €.
Quando se cruzam com um carro que tenha xénon, das duas uma, se encadear é do chinês se não é de origem, certo? [8b]
Os de origem também encadeiam em certas situações, tal como os aftermarket.
Também concordo, que existem trabalhos muito mal feitos e o que acho ridículo é colocar xénon em ópticas abertas, já vi disso e realmente é um crime, parecem holofotes. :mad:

:confused:
Se calhar ficam com cara de parvos porque têm xénon de origem...:rolleyes:

O que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.

Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses

O que te estou a convencer é que o que tu dizes é impossivel ... não encandeares ninguem ... sem regulação automatica é impossivel. O nivelador corrige a posição dos farois as vezes que for necessário por minuto ... Aposto que não vais sempre com mão na rodinha a ajustar os farois , numa subida , numa descida , numa passagem de nivel , numa rampa etc etc etc ... O nivelador faz isso por ti , pois a intensidade de luz do Xenon assim o obriga.

Mas se achas que não encandeias optimo . Eu consigo adivinhar ao longeeeeeeee os carros que têm ou não xenon aftermarket e sim ... maioritariamente os que encandeiam são os xenon dos chineses

Acredito que possa encadear algumas pessoas tal como outros me encadeiam a mim, mas acredita que se andasse a incomodar tanta gente assim já me tinham "avisado" disso.
Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.

Acredito que possa encadear algumas pessoas tal como outros me encadeiam a mim, mas acredita que se andasse a incomodar tanta gente assim já me tinham "avisado" disso.
Claro que não meto em causa a qualidade e utilidade nos niveladores automáticos. Basta aproximares-te de uma viatura e eles baixam logo a luz, é outra qualidade para os outros condutores, sem dúvida.

O mais sensato é fazer o que tu fazes ... que é baixar manualmente os farois , pois a dispersão e intensidade de luz no xenon é enorme , daí tambem ser importante andar sempre com as ópticas bem limpas (daí a obrigatoriedade do lava farois) mas isso já acho um exagero. Infelizmente é uma pratica que nem toda a gente tem a consciência de fazer.

Também penso que já seja possivel colocar nivelador automatico no aftermarket nao deve ser assim tão caro e até é um bom metodo para depois nao ter chatices nas inspecções

Voltar
Superior