F1 - 2015

Soube agora que o VETTEL limpou este GP à grande e à francesa!! Alguém que faz um mini resumo do que se passou? disseram-me que o Vettel limpou os mercedes logo no arranque! apr:)[kiss]apr:)[kiss]

Soube agora que o VETTEL limpou este GP à grande e à francesa!! Alguém que faz um mini resumo do que se passou? disseram-me que o Vettel limpou os mercedes logo no arranque! apr:)[kiss]apr:)[kiss]

Arrancou, passou os mercedes, liderou até meio, cedeu o 1º lugar ao Kimi por uma volta, voltou a liderar e no fim ganhou.

untitled-1-8494.jpg

F1 - 2015

Arrancou, passou os mercedes, liderou até meio, cedeu o 1º lugar ao Kimi por uma volta, voltou a liderar e no fim ganhou.

Mas se os mercedes são superiores, como raio conseguiu ultrapassa-los no arranque? Skills? Ou houveram mudanças nos carros?

Ha uns GPS atras era praticamente impossível "comer" um mercedes assim; quanto mais os 2!

Última edição:
Mas se os mercedes são superiores, como raio conseguiu ultrapassa-los no arranque? Skills? Ou houveram mudanças nos carros?

Ha uns GPS atras era praticamente impossível "comer" um mercedes assim; quanto mais os 2!
Vide Silverstone. As outras equipas estão a papar os Mercs nas largadas... veremos em Spa sem ajudas o que irá acontecer.

Quando ouvi a repetiçao do arranque, desde do interior do carro do Hamilton, até parece que arrancou em "modo belgica", sem ajudas... nao sei se será assim...

Eu acho que o Mercedes já estão a treinar para SPA, literalmente, isto porque na repetição do arranque da câmara do Hamilton nem sequer se ouviu a embraiagem a "agarrar". É apenas a minha opinião... e que ninguém se iluda, a Mercedes vai ganhar este mundial e só não é mais dominadora porque estão a ver se alargam o período da sua hegemonia. Com estes Alemães há que está sempre de pé atrás.

Bem, o Vettel lá deu um ar de sua graça e pelo menos desta vez não tive de aturar os gritos dele. Parabéns ao rapaz que é bem merecido! Não estava mesmo nada à espera.

Quanto ao Alonso, estava a ver que se a corrida dura-se mais meia dúzia de voltas ainda acabava no pódio. Impensável! Obviamente foi um resultado fruto do demérito dos outros mas como alguém disse e bem é preciso estar lá para beneficiar e pelo menos desta vez ambos Mclaren acabaram e dentro dos pontos. Tenho muito medo a Spa e Monza, principalmente com o "novo" motor.

PS: o Hamilton tem um andamento incrível! quase que recupera desde trás por 2x numa só corrida.

No geral gostei muito da corrida.

Corrida cataclísmica.

E Vettel a atingir o mesmo número de vitórias que o Senna.

Quanto a mim, esta está a ser a sua verdadeira época de consagração.. Mesmo que não venha, e como provavelmente não virá, a ser campeão.

Porque chegar à Ferrari e fazer o que ele está a fazer, sozinho contra a Mercedes, depois do Fail Alonso, e eclipsando o Raikkonen pelo caminho.. É fibra de tetracampeão.

Corrida cataclísmica.

E Vettel a atingir o mesmo número de vitórias que o Senna.

Quanto a mim, esta está a ser a sua verdadeira época de consagração.. Mesmo que não venha, e como provavelmente não virá, a ser campeão.

Porque chegar à Ferrari e fazer o que ele está a fazer, sozinho contra a Mercedes, depois do Fail Alonso, e eclipsando o Raikkonen pelo caminho.. É fibra de tetracampeão.

Em que consiste para ti o fail Alonso mesmo? Gostava de saber qual é o teu conceito nesse âmbito. E não me digas que é o Vettel que está a carregar com a Ferrari às costas... eu acho que a Ferrari este ano está a fazer um bom trabalho, pelo menos ainda não desistiram do projeto deste ano para se dedicarem ao do próximo (como era hábito para aquelas lados aqui há uns anos atrás), no entanto não é de esquecer que muita da "colheita" que se vê este ano é fruto do "cultivo" de outros.

Cumprimentos

Em que consiste para ti o fail Alonso mesmo? Gostava de saber qual é o teu conceito nesse âmbito. E não me digas que é o Vettel que está a carregar com a Ferrari às costas... eu acho que a Ferrari este ano está a fazer um bom trabalho, pelo menos ainda não desistiram do projeto deste ano para se dedicarem ao do próximo (como era hábito para aquelas lados aqui há uns anos atrás), no entanto não é de esquecer que muita da "colheita" que se vê este ano é fruto do "cultivo" de outros.

Cumprimentos

Companheiro.. Fail Alonso na medida em que esteve lá 4 anos, e ser campeão é mentira.

O Vettel, por este caminho, não tardará muito mais a sê-lo. "Ah o carro não prestava" dirás tu.. Não desminto, mas a realidade dos factos é que o piloto também tem responsabilidade na melhoria, ou não, do monovolume. No cômputo geral, foi um Fail porque contrataram o suposto melhor piloto do grid para atingirem um fim, e falharam.

Companheiro.. Fail Alonso na medida em que esteve lá 4 anos, e ser campeão é mentira.

O Vettel, por este caminho, não tardará muito mais a sê-lo. "Ah o carro não prestava" dirás tu.. Não desminto, mas a realidade dos factos é que o piloto também tem responsabilidade na melhoria, ou não, do monovolume. No cômputo geral, foi um Fail porque contrataram o suposto melhor piloto do grid para atingirem um fim, e falharam.

Bom...

Bem argumentado de facto. A verdade é que concordo contigo quando dizes que o piloto tem influência na construção do carro (não sabendo bem até que ponto) mas não sei se a Ferrari teria os meios para dar resposta aos "pedidos" do Alonso. Salvo erro nessa época eles tiveram um problema grave no túnel de vento deles, testavam as coisas e depois não batia certo... tiveram de alugar um enquanto melhoravam o seu. Ainda assim acho que o Alonso este muito bem, especialmente em 2012...

Mas sim, esse projecto que incluía o Alonso foi um fail. Só que quando via a forma como te pronunciaste pensei que fosses como algum que utilizador deste forum que empurra as culpas todas para cima do Alonso.

Voltar
Superior