F1 - 2015

Que mudanças são essas que se vão iniciar em SPA?

Muito resumidamente, e no que toca às partidas, agora a equipa já não te podia ajudar em nada. Até aqui eles diziam aos pilotos que mapa de motor escolher e método usar para limpar a embraiagem (pois pelos vistos não é só meter 1ª e depois largar) para que agarrasse melhor.

Mas ele percebe alguma coisa de corridas!?[:)]

eu só vejo na SportTV porque tem boa qualidade de imagem se pudesse ver a Sky em HD via.. Eu ainda estou parvo, quem começar a ver Fórmula1 agora pensa que a mercedes foi e é a melhor equipa de todos os tempos pela maneira que eles falam [:vm)][:vm)]

Muito resumidamente, e no que toca às partidas, agora a equipa já não te podia ajudar em nada. Até aqui eles diziam aos pilotos que mapa de motor escolher e método usar para limpar a embraiagem (pois pelos vistos não é só meter 1ª e depois largar) para que agarrasse melhor.

Deixa de se usar o Launch Control.

Quando se via os pilotos a parar na saída das boxes e 'treinar' largadas, estavam a 'ensinar' a centralina a arrancar naquele circuito. Basicamente deixa de haver controlo electrónico do 'slip' da embraiagem em arranque.

CK75Km_WoAALLMA.jpg

http://autosport.pt/fernando-alonso-esta-a-ficar-desanimado-com-a-formula-1=f137279

Oi? Um piloto que caminha rapidamente para o apagão da memória colectiva.

Mas Ferrari lá vai fazendo pódios consecutivos, ganha uma corrida aqui e ali, contra uma super Mercedes.

E no final perde o campeonato, como sempre.

O Alonso tem toda a razão, as actuais regras não permitem que exista um desenvolvimento significativo durante a época. Na ânsia do controlo de custos, que se percebe, criaram-se limitações que levam a que a situação de partida perdure todo o ano. Ora retirar a expetativa a uma equipa que comece mal de poder recuperar durante a época é uma óbvia desmotivação.

Já vejo F1 há tempo suficente para me recordar que o início de época nem sempre queria dizer nada, agora até o Professor Zandinga acerta no resultado do campeonato depois de ver as primeiras duas corridas.

E no final perde o campeonato, como sempre.

O Alonso tem toda a razão, as actuais regras não permitem que exista um desenvolvimento significativo durante a época. Na ânsia do controlo de custos, que se percebe, criaram-se limitações que levam a que a situação de partida perdure todo o ano. Ora retirar a expetativa a uma equipa que comece mal de poder recuperar durante a época é uma óbvia desmotivação.

Já vejo F1 há tempo suficente para me recordar que o início de época nem sempre queria dizer nada, agora até o Professor Zandinga acerta no resultado do campeonato depois de ver as primeiras duas corridas.
Até parece que antes com todos os testes, as equipas do fundo de pelotão podiam fazer alguma coisa. A mclaren dos 80/90...a Williams dos 90...etc etc

Antes era igual... as de topo faziam milhares de kms nos seus circuitos particulares as equipas do fundo faziam 10% disso....

O problema acho que é mais... a tal contenção de custos falsa... estas unidades não são nada baratas... e sobretudo perdeu-se muita coisa.

Mas isso do antigamente é que era bom é normal... nos ralis tb é igual....

http://autosport.pt/fernando-alonso-esta-a-ficar-desanimado-com-a-formula-1=f137279

Mas Ferrari lá vai fazendo pódios consecutivos, ganha uma corrida aqui e ali, contra uma super Mercedes.

Por muito que tu insistas que o Alonso será esquecido isso não quer dizer que se venha a concretizar...

Mas vá, pelo menos tu e o Alonso afinal até concordam numa coisa, a Ferrari agora está renegada a ser, na melhor das hipóteses, a 2ª melhor equipa, a qual se contenta com "ganhar uma corrida aqui e ali".

Há aqui malta que já vê F1 há muitos anos.

Mas esquecem-se rápido que já em 2002, 2003 e 2004, 2005, havia muita gente a dizer que a F1 era um "comboio a 300 km/h", que a Ferrari era altamente beneficiada e que os outros nada podiam fazer, que a introdução de electrónica nos vários sistemas do carro anulava e de que maneira o talento do piloto, etc, etc.

E é quase tudo verdade (a Ferrari não era propriamente beneficiada à beira de uma Toyota ou BMW por exemplo que tinham orçamentos estratosféricos), sou o primeiro a dizê-lo.

Agora... chegar a 2015 e dizer que a F1 perdeu a piada. [:D] Por amor de Deus... haja paciência.

Para mim o Alonso põe o dedo na ferida. De facto os entraves para melhorar os carros durante a época são um tiro no pé. Espero que tenham o bom senso de reavaliar pelo menos este aspecto das regras.

Oh Fatalit, não iludas o pessoal para depois levarmos um balde de água fria.

Para testes ou GP seja bem vinda, já começa a ser hora da F1 voltar às suas humildes origens na europa.

Circulam rumores que regressaram os F1 a Portugal.

Falta saber, se para testes apenas ou mesmo para GP.
Com épocas com tantas corridas os testes serão cada vez mais reduzidos... tal como acontecerá o próximo ano. Apenas 2 testes na pré epoca, em Barcelona se não estou em erro..por isso é algo difícil.

Provas então... quase impossível, está fora das possibilidades pelas verbas que pede o Tio Bernie.

Estás a falar de Portugal? Quais origens? :confused::confused:

Não estava concretamente a falar de Portugal... obviamente... referia-me a que inicialmente a formula 1 era quase exclusivamente na europa e, embora desporto de dandi o dinheiro era muito menos preponderante nessa época!

Mas neste tópico já não se pode dizer quase nada que tu vens logo pôr em causa com a tua sabedoria absoluta :sh)

Voltar
Superior