F1 - 2015

Não estava concretamente a falar de Portugal... obviamente... referia-me a que inicialmente a formula 1 era quase exclusivamente na europa e, embora desporto de dandi o dinheiro era muito menos preponderante nessa época!

Mas neste tópico já não se pode dizer quase nada que tu vens logo pôr em causa com a tua sabedoria absoluta :sh)

??

Eu só perguntei quais eram as origens da F1 em Portugal, o saber não ocupa lugar. :)

Com épocas com tantas corridas os testes serão cada vez mais reduzidos... tal como acontecerá o próximo ano. Apenas 2 testes na pré epoca, em Barcelona se não estou em erro..por isso é algo difícil.

Provas então... quase impossível, está fora das possibilidades pelas verbas que pede o Tio Bernie.

Embora concorde com o que dizes quanto à restrição dos testes tornar pouco plausível esta incursão de Portugal na F1 a verdade é que também acho altamente improvável continuarmos a viver o atual cenário da F1 em que se pede a fabricantes motores altamente complexos que devem ser capazes de propulsar os monolugares sem qualquer teste prévio... algo completamente inconcebível na minha opinião.

Estou certo que devem estar a ser preparadas importantes mudanças às regras do jogo.

Embora concorde com o que dizes quanto à restrição dos testes tornar pouco plausível esta incursão de Portugal na F1 a verdade é que também acho altamente improvável continuarmos a viver o atual cenário da F1 em que se pede a fabricantes motores altamente complexos que devem ser capazes de propulsar os monolugares sem qualquer teste prévio... algo completamente inconcebível na minha opinião.

Estou certo que devem estar a ser preparadas importantes mudanças às regras do jogo.
Se o Bernie for embora sem dúvida caso contrário.....

??

Eu só perguntei quais eram as origens da F1 em Portugal, o saber não ocupa lugar. :)

Sendo assim não sei qual o motivo da tua indagação:confused: Eu não referi as origens da F1 em Portugal mas apenas que gostava que a F1 voltasse a ser um desporto maioritariamente europeu. Infelizmente parece que atualmente o dinheiro fala muito mais alto e temos de assistir a F1 em circuitos insípidos e sem história alguma.

Espero ter sido claro. O saber não ocupa lugar mas já estou tão escandalizado com algumas das tuas intervenções que fico sempre de pé atrás.

Sendo assim não sei qual o motivo da tua indagação:confused: Eu não referi as origens da F1 em Portugal mas apenas que gostava que a F1 voltasse a ser um desporto maioritariamente europeu. Infelizmente parece que atualmente o dinheiro fala muito mais alto e temos de assistir a F1 em circuitos insípidos e sem história alguma.

Espero ter sido claro. O saber não ocupa lugar mas já estou tão escandalizado com algumas das tuas intervenções que fico sempre de pé atrás.

O teu estado de espírito relativamente às minhas "intervenções" é irrelevante para mim, e presumo que para os restantes users, mas ok.

Peço desculpa mas a F1 já esteve em Portugal este ano, ou melhor, a semana passada com a apresentação da nova equipa Haas. Em Vila do conde.

Peço desculpa mas a F1 já esteve em Portugal este ano, ou melhor, a semana passada com a apresentação da nova equipa Haas. Em Vila do conde.

Dificilmente chamaria isso de F1.. [:D]

De resto, e no contexto actual, tanto da economia nacional como das condições exigidas pela F1 para ser acolhida por um país, pensar-se no regresso da mesma, em plenitude (ou seja com um GP) a Portugal, não é apenas utópico.. é absurdo.

Há coisas que vão e não voltam.. Há que aceitar.

Para quem se quiser entreter, tem aí um documentário acerca do corpo técnico que gere o projecto da Honda.
Não percebo nada de Japonês mas pelas imagens é possível depreender alguns dos conteúdos... confesso que fiquei agradado com o que vi das instalações deles.
Parecem-me também muito honestos acerca do problema que tem mãos, que se deve a um sobreaquecimento da MGU-H visto esta estar numa posição inusual, e os métodos que foram empregando para ultrapassar este problema, que ainda não está completamente colmatado.

Uma homenagem ao Jules no Rali Vinho Madeira...

8c186a27b935575e845dee2734ebee79.jpg

Voltar
Superior