F1 - 2014

Pena é que sendo tão bom a evoluir carros, ainda não tenha ganho nenhum campeonato [s)]

Apenas uma pequena correção:
Penso que te estavas a referir à passagem dele pela Ferrari, pois na verdade se lá ganhasse algum seria o terceiro.

E já agora, quanto a esse vídeo, como de costume, o Alonso é uma lenda ao volante, mas cada vez que fala... A personalidade, apesar de ter melhorado nos ultimos anos, nunca foi o forte dele. Que exagero de arrogância...

Apenas uma pequena correção:
Penso que te estavas a referir à passagem dele pela Ferrari, pois na verdade se lá ganhasse algum seria o terceiro.

E já agora, quanto a esse vídeo, como de costume, o Alonso é uma lenda ao volante, mas cada vez que fala... A personalidade, apesar de ter melhorado nos ultimos anos, nunca foi o forte dele. Que exagero de arrogância...

fujimen, na minha opinião o Alonso é umdos melhores pilotos no plantel actual da F1, mas normalmente lido assim com fanboys!

Sou Tiffosi mas acima de tudo sou adepto da modalidade!

Esta coisa de em 90% dos casos o sucesso estar relacionado com a qualidade dos meios que se dispõem só me faz lembrar uma excepção na F1 nos tempos recentes.

O Button foi campeão com um charuto que nem a equipa que o construiu o quis, tanto que aquilo parecia um frigorífico com rodas e neons. A pilotar para uma equipa que, numa visão muuuuito romântica, fez lembrar os tempos em que um qualquer apaixonado por automóveis podia fundar uma equipa de F1, numa garagem de esquina no UK, e ir para lá levar minutos/volta dos mais rápidos. Em que neste caso o apaixonado €ra o Ross Brawn.

Portanto, tirando o Button não estou a ver muitos a ganharem campeonatos com carros inferiores.

O Brawn era um carro inferior? não deves ter visto o mesmo campeonato que eu...
logo na estreia uma dobradinha, para não falar dos 6 segundos que deu aos outros nos testes de pré-temporada!
A meio do ano já o campeonato estava entregue ao Button, e só no finalzinho a Red Bull os conseguiu superar!
A diferença foi que o Button com toda a sua maturidade e experiência logo relegou o Barrichello para 2º plano, que a meio da temporada também amuou e no ano seguinte foi para a Williams.

Em 2009 houve muitas mudanças nos carros, que veio baralhar tudo, e foi desde aí o ascendente da Red Bull, mesmo a toyota apareceu bastante competitiva nesse ano, e deu-se a queda da Ferrari e mesmo da McLaren.
Quanto ao carro, estava feito e desenvolvido pela Honda. O problema foi a crise no Japão que fez com que a Honda saí-se da F1 à última da hora, e vendeu a equipa ao Ross por um valor simbólico.
O historial da Honda de 2007 e 2008 não era bom. Fez muito poucos pontos comparativamente quando era BAR, e insistia no earthdreams.

Certamente o Ross Brawn viu no carro um grande potencial e por isso arriscou, diga-se de passagem, uma jogada económica magistral que o fez entrar para a história!
Meteu-lhe um motor Mercedes mais competitivo do que o que teria da Honda, e siga para a vitória.

No ano seguinte quando já todos tinham descoberto o segredo do difusor traseiro invertido, vende a equipa à Mercedes e ainda fica na equipa e com os bolsos cheios de €€€.

O Ross Brawn é indiscutivelmente um dos grandes nomes da F1, mas neste caso não acho que tenha sido propriamente movido por uma paixão de garagem de esquina do UK, mas sim a possibilidade de entrar na história e sobretudo ganhar uns bons €€€com um produto praticamente pronto a começar a temporada.

Esta coisa de em 90% dos casos o sucesso estar relacionado com a qualidade dos meios que se dispõem só me faz lembrar uma excepção na F1 nos tempos recentes.

O Button foi campeão com um charuto que nem a equipa que o construiu o quis, tanto que aquilo parecia um frigorífico com rodas e neons. A pilotar para uma equipa que, numa visão muuuuito romântica, fez lembrar os tempos em que um qualquer apaixonado por automóveis podia fundar uma equipa de F1, numa garagem de esquina no UK, e ir para lá levar minutos/volta dos mais rápidos. Em que neste caso o apaixonado €ra o Ross Brawn.

Portanto, tirando o Button não estou a ver muitos a ganharem campeonatos com carros inferiores.

Também há corridas de F1 noutro sistema solar?

fujimen, na minha opinião o Alonso é umdos melhores pilotos no plantel actual da F1, mas normalmente lido assim com fanboys!

Sou Tiffosi mas acima de tudo sou adepto da modalidade!

Somos dois então [;)]
Sempre o apreciei como piloto mas considero a arrogância dele tão grande quanto a qualidade que tem nas mãos/pés...
Já o Raikonen por exemplo, tem um tipo de arrogância mais suportável, esse é mais na onda de "leave me alone", o que é mais fácil de se suportar, ao menos diz poucas bacoradas. Mas pronto, nem todos podem ser Fangios [:D]

Tu continuas equivocado. Mas bater em quem?

Se eu disser que o Schumi, para mim um dos dois melhores pilotos de f1 de sempre, deve parte do seu sucesso às condições avançadas que lhe deram e que ele criou, estou a tirar-lhe algum valor?

É novidade para alguém? Eu não sei qual é a tua dúvida.

Que ele criou?

O Schumi era um excelente piloto mas muitas coisas jogaram a seu favor, entre muitas delas as regras, os pneus, e claro, a grande influência da Ferrari na F1.

Enquanto a Mclaren e o Hakkinen tiveram o melhor carro o Schumi não ganhou nenhum título, por muito bom que o Schumi fosse não conseguia levar o carro às costas, tal como o Vettel, o Kimi, o Alonso, etc, não conseguem fazer nada com carros maus.

Nem entrei em conversas do Alonso, mascomo oferta de paz, deixo e um video para matares saudades do teu ídolo.

Hazet, se vens ao forum na tua cozinha, é contigo. Felizmente o forum não transmite o calor, pelo que deixo desde já vincado o meu mais profundo desinteresse na tua cozinha [;)].

Peço-te desculpa, encarecidamente, por não saber discutir um assunto (que nem sabia estar a discutir) como um adulto. Desejo-te uma vida cheia de conversas adultas, e excelentes exibições do Alonso...

Pena é que sendo tão bom a evoluir carros, ainda não tenha ganho nenhum campeonato [s)]

Diz lá ao fórum que idade tens, é porque se não viste o Alonso ganhar nenhum campeonato és muito puto...

Diz lá ao fórum que idade tens, é porque se não viste o Alonso ganhar nenhum campeonato és muito puto...

Evidentemente, estava a referir-me ao percurso que ele realizou desde que está na ferrari. Desde que ele está na Ferrari, por mais que conduza mais que o carro é capaz de dar, a verdade é que o carro nunca é bom. e isso não é so culpa da equipa, é também do piloto, que não deu um contributo no desenvolvimento do carro ( um exemplo disto, é a diferença entre o Ferrari de 1996 e o Ferrari de 1999 ou 2000).

Agora passando ao off-topic em que tanto insistes...

A suficiente para ter visto a Morte do Senna em directo, e para já ter assistido a mais de 10 GP's ao vivo.

Mas ser puto é algum problema? Tenho 26 anos, sou um gajo feliz ! Mas obrigado pela tua preocupação. Deves ser consideravelmente mais velho que eu.

Ps: Quando se assiste a uma corrida ao vivo, digo que o espírito entre adeptos de F1 a assistir a uma prova, é apaixonante, a malta comenta, vibra exalta-se, mas nunca por um "puto" ter falado. Não sejas pequenino em personalidade.

Evidentemente, estava a referir-me ao percurso que ele realizou desde que está na ferrari. Desde que ele está na Ferrari, por mais que conduza mais que o carro é capaz de dar, a verdade é que o carro nunca é bom. e isso não é so culpa da equipa, é também do piloto, que não deu um contributo no desenvolvimento do carro ( um exemplo disto, é a diferença entre o Ferrari de 1996 e o Ferrari de 1999 ou 2000).

Agora passando ao off-topic em que tanto insistes...

A suficiente para ter visto a Morte do Senna em directo, e para já ter assistido a mais de 10 GP's ao vivo.

Mas ser puto é algum problema? Tenho 26 anos, sou um gajo feliz ! Mas obrigado pela tua preocupação. Deves ser consideravelmente mais velho que eu.

Ps: Quando se assiste a uma corrida ao vivo, digo que o espírito entre adeptos de F1 a assistir a uma prova, é apaixonante, a malta comenta, vibra exalta-se, mas nunca por um "puto" ter falado. Não sejas pequenino em personalidade.

Se o que dizes é verdade, tinhas 6 anos quando o Senna morreu... E devias entender mais de F1 para teres visto tantos GP's ao vivo, ou então não.

Em relação ao desenvolvimento do carro por parte do piloto, e já que queres fazer disso uma coisa tão linear, tenho algumas questões para ti:

- Porque é que o Vettel está a ser batido pelo Ricciardo? Supostamente o carro foi desenvolvido ao jeito do Vettel.

- Porque é que o Button não ganha nada na Mclaren já que parece que o Brawn Honda era bom por ter sido desenvolvido por ele.

- Porque é que a Mercedes não ganhou nada enquanto esteve lá o Schumi?

Um piloto pode dar a sua opinião na direcção a seguir no desenvolvimento do carro, mas desde há muito tempo para cá que cada vez mais a opinião do piloto conta menos, o tunel de vento, CFD, etc, é que manda.

Acho que ninguém reparou nesta bomba do Dr. Marko....comparar um puto de 16 anos ao Senna....

certidão de óbito antes de nascer?

Verstappen is "like Senna" - Marko - F1 Fanatic

Cada vez mais estou convencido de que se arranjares forma de lhe falar do/da SEMILHA júnior, terás hipóteses de ter um/uma piloto de F1 em casa [:D]

Até pode ser que um dia sejamos obrigados a dar razão ao Marko com estas declarações acerca do Max, mas por agora dá impressão que ele está simplesmente a disparar no escuro para tentar justificar o escândalo que foi a escolha do puto para um lugar na Touro Vermelho...

Se o que dizes é verdade, tinhas 6 anos quando o Senna morreu... E devias entender mais de F1 para teres visto tantos GP's ao vivo, ou então não.

Em relação ao desenvolvimento do carro por parte do piloto, e já que queres fazer disso uma coisa tão linear, tenho algumas questões para ti:

- Porque é que o Vettel está a ser batido pelo Ricciardo? Supostamente o carro foi desenvolvido ao jeito do Vettel.

- Porque é que o Button não ganha nada na Mclaren já que parece que o Brawn Honda era bom por ter sido desenvolvido por ele.

- Porque é que a Mercedes não ganhou nada enquanto esteve lá o Schumi?

Um piloto pode dar a sua opinião na direcção a seguir no desenvolvimento do carro, mas desde há muito tempo para cá que cada vez mais a opinião do piloto conta menos, o tunel de vento, CFD, etc, é que manda.

Obrigado pelo teu estudo da minha pessoa, é bom saber que me consideras relevante num tópico de f1!

Em relaçao às tuas dúvidas:
- Porque o Ricciardo adaptou-se melhor à utilização de um 1.6 turbo. Se estudares um pouco o estilo de condução do Vettel percebes.
- O brawn teve sucesso porque nasceu de uma mudança nas regras grande, e por causa do duplo difusor
-o Schumacher não ganhou nada mas olha a evolução que o carro teve, desde que entrou até hoje

Um piloto numa equipa como a ferrari, em tempos difíceis, tem responsabilidades não só em pista (onde claramente cumpre) mas também no desenvolvimento do carro.

Acho que ninguém reparou nesta bomba do Dr. Marko....comparar um puto de 16 anos ao Senna....

certidão de óbito antes de nascer?

Verstappen is "like Senna" - Marko - F1 Fanatic

Estará a queimar o puto com a responsabilidade?
o a aumentar-lhe o ego?

eu no lugar dele acho que ficava a tremer com uma comparação desse tipo, onde já se viu comparar um miúdo que nunca pôs as mãos num F1 com aquele que é um dos melhores, senão mesmo o melhor de sempre da modalidade...

Cada vez mais estou convencido de que se arranjares forma de lhe falar do/da SEMILHA júnior, terás hipóteses de ter um/uma piloto de F1 em casa [:D]

Até pode ser que um dia sejamos obrigados a dar razão ao Marko com estas declarações acerca do Max, mas por agora dá impressão que ele está simplesmente a disparar no escuro para tentar justificar o escândalo que foi a escolha do puto para um lugar na Touro Vermelho...

Mas se já comparou o Max com o Senna....com quem vai comparar o meu rebento? Não quero menos que Senna!!! :)

Verdade seja dita que...tirando alguns flops no início...não sei se da resposabilidade dele....as decisões tomadas, embora polémicas têm sido acertadas.

Vet / Ricky / promoção do Daniel K. ....

Estará a queimar o puto com a responsabilidade?
o a aumentar-lhe o ego?

eu no lugar dele acho que ficava a tremer com uma comparação desse tipo, onde já se viu comparar um miúdo que nunca pôs as mãos num F1 com aquele que é um dos melhores, senão mesmo o melhor de sempre da modalidade...
Concordo plenamente...mas também parece que estes putos são treinados à robot nas escolinhas da Red Bull...além das capacidades como piloto parece existir um estudo profundo da vertente psicológica do piloto para depois fortalecer essa vertente ( Mourinho style?) ...e se calhar é nesse primeiro estudo que falhou o AFC....

Agora depois disto...já não há nada melhor que lhe possam dizer sem ter sequer pilotado....

Voltar
Superior