F1 - 2014

Obrigado pelo teu estudo da minha pessoa, é bom saber que me consideras relevante num tópico de f1!

Em relaçao às tuas dúvidas:
- Porque o Ricciardo adaptou-se melhor à utilização de um 1.6 turbo. Se estudares um pouco o estilo de condução do Vettel percebes.
- O brawn teve sucesso porque nasceu de uma mudança nas regras grande, e por causa do duplo difusor
-o Schumacher não ganhou nada mas olha a evolução que o carro teve, desde que entrou até hoje

Um piloto numa equipa como a ferrari, em tempos difíceis, tem responsabilidades não só em pista (onde claramente cumpre) mas também no desenvolvimento do carro.

- O Vettel queixa-se do "brake by wire" que não permite ser tão agressivo nas travagens como no sistema antigo.
- Nesse caso, o piloto pouco influenciou na Brawn, ao contrário do que se disse por aqui.
- Que contributo teve o Schumacher num carro que mudou completamente? Entenda-se que agora é um hibrido e a estrutura também mudou bastante, o Ross Brawn saiu, Paddy Lowe entrou, Totto Wolf entrou, etc, enquanto o Schumacher lá esteve os mercedes devoravam pneus e o Schumi nunca resolveu esse assunto.

Acho engraçado baterem na mesma tecla, mas esquecem-se de pormenores importantes, o tunel de vento da Ferrari por exemplo, esteve com problemas de correlação (será que já não os tem?), por muito bom que seja um piloto, se a estrutura não for boa não há resultados, é pedir omeletes sem ovos.

- Porque o Ricciardo adaptou-se melhor à utilização de um 1.6 turbo. Se estudares um pouco o estilo de condução do Vettel percebes.

Vamos lá ver se eu percebo...

O Raikkonen está a ser o maior flop do ano, tudo porque corre num carro que foi feito à medida do Alonso!
O Ricciardo com um carro feito à medida do Vettel está a ser a surpresa do ano!!??

Já está tudo a pegar no que eu disse, e a criar discussões dogmáticas. Se estão neste fórum à procura de reconhecimento que não recebem noutros lados, lamento mas eu só vejo este Forum como isso, um Forum.

O Ricciardo com um carro feito à medida do Vettel está a ser a surpresa do ano!!??

Ainda se lembram dos problemas que a Red Bull teve na pré temporada?
Quantas voltas fez o Vettel durante os testes?

Se bem me lembro, ficava o AFC e o Ricciardo a "trabalhar" enquanto o menino do dedo ia embora dar entrevistas a chorar que o carro tinha montes de problemas...

10411886_744440802289633_5840840553529951303_n.jpg

Entretanto o Carlitos...lá limpou outra prova da FR 3.5 mas ao que parece o Marko ainda não lhe conseguiu lugar.

*Se a ideia louca dos 3 carros for adiante...ta lá...
* Lugar numa das equipas mais pequenas como aconteceu com o Ricky Smile e a HRT?
* Sai Vet...vai Kvyat para a Red Bull e Carlitos para a TR?

Seja como for ele ficou como 2ª opção por parte da Red Bull...

O Carlitos parece que está a perder o comboio para o "novo Senna"
E se sair ao pai...a ver vamos...
Não acho que o Vettel saia da Red Bull, a não ser que veja mais €€€ de outro lado e esteja com medinho do Ricciardo. A não ser a Mercedes, não vejo outra equipa a oferecer-lhe um carro tão competitivo.

Quanto à ideia dos 3 carros, acho que nunca irá funcionar. Viria sim com melhores olhos a criação/transformação das equipas menores em satélites das mais importantes, para lançamento de novos pilotos, e preparação de equipas técnicas.

Também há corridas de F1 noutro sistema solar?

É um sistema solar onde existe uma figura de estilo chamada "ironia". Fico admirado é porque é que tenho que explicar o post.

Usei o caso do Button precisamente para exemplificar um piloto que sempre gostei muito, desde a BAR-HONDA, mas que sei que não é um sobredotado. No entanto, quando teve um carro a jogar noutra liga dos restantes foi campeão, quando teve carros medianos fez algumas boas corridas e quando teve carros fracos foi mais um lá para o meio.

Última edição:
Voltar
Superior