F1 - 2013

Uma votação ridícula. Sem dúvida.

Falta ali um Giles e um tal de Nuvolari.

Alonso é possivelmente o melhor da actual geração, mas jamais tem (na actualidade) estatuto de melhor de sempre!!

É assim, o Nuvolari é considerado pelos entendidos e conhecedores, bem como por quem o viu como o melhor piloto de sempre.

No entanto o Nuvolari é um campeonissimo pré war.
Depois da Guerra ainda correu e com sucesso mas quando se iniciou o que hoje conhecemos por F1, em 1950 já não participava.
Iniciou-se com os famosos 3 FFF de Inglaterra.

Desde 1950, a F1 portanto, há dois nomes incontornáveis que não foram Campeões do Mundo mas foram pilotos de inteiro destaque, podendo ter ganho perfeitamente vários mundiais, se a conjuntura o permitisse, a vida também no caso do segundo: Moss e Gilles.

Dos que foram campeões temos que falar também no Ascari, com grande domínio e recordes fantásticos.

Engraçado, a preferência entre Senna e Alonso não é válida mas entre Alonso e Vettel já é. [:D][:D]

A preferência que eu conheço são os títulos e tudo indica que Vettel nas próximas duas corridas conseguirá atingir o dobro dos títulos do Alonso. Sendo que o Alonso é um piloto em "fim de vida" e o Vettel ainda é uma criança, literalmente.

Evidências...

Eu não disse que era válido, mal respondi disse logo que a votação enfim, mostrava ignorância do passado.
Agora também não valerá zero porque dá pelo menos para ver uma clara preferência dos leitores entre quem tem 46% e 7% de votos.

Alonso não correu ao mesmo tempo que Senna. Cuidado com as confusões.
No funeral de Senna o Alonso estava a fazer os trabalhos de casa da escola, tinha 12 anos.

Da lista da votação, só Alonso e Vettel correm. Ai a votação é 46-7. Por menos que valha é um sinal.

Outro sinal é a votação de Senna vs. Prost.

Estavam em pé de igualdade, porque foi numa altura que os pneus começaram a degradar-se depressa. Não havia dúvidas sobre qual era o mais rápido, no entanto o Button tem uma inteligência de corrida fora do normal e deu-lhe uso em várias ocasiões para vencer com todo o mérito. Aliás, terminou pelo menos um (não me recordo dos outros) campeonato na frente do LH por isso mesmo. Isso e consistência.

Na altura achava o Button muito mais consistente que o Hamilton. O Lewis tinha alturas em que parecia que não pensava, parecia que andava perdido, apesar de em algumas corridas fazer brilharetes.
Aliás, a nível de campeonatos, ambos andam com pontuações parecidas:
2009 - Button 95 vs Hamilton 49
2010 - Button 214 vs Hamilton 240
2011 - Button 270 vs Hamilton 227
2012 - Button 188 vs Hamilton 190

A discussão do GP do Japão, tenho dúvidas... No momento chave foi o Vettel quem soube aproveitar, mas no início da corrida, mesmo que fosse o Vettel à frente do Webber não sei se tinha passado o Grosjean. Há que ter em atenção que os RB passaram o Lotus por estratégia, colocaram-no numa situação em que ou parava e perdia os lugares ou enfrentava-os com pneus gastos, porque no início da corrida ainda chegou a ter uns poucos segundos de avanço na liderança.

O Grosjean é outro piloto que tem o meu total apoio, gosto muito de o ver pilotar. Conseguiu voltar ao desporto depois de sair injustamente, e tirando um ou outro disparate (a penalização do acidente de Spa foi das coisas mais exageradas que já vi nos últimos anos), tem ganho maturidade e agora que tem a atenção da Lotus, apesar de ainda não ser o valor seguro que é o Kimi, tem mostrado que a equipa também não vai muito mal servida para 2014.

Lá está, o Vettel teve mais "cabeça": enquanto o Webber correu que nem um desalmado atrás do Grosjean no primeiro stint, o Vettel manteu o pace mais ou menos regular, levando os pneus a durarem mais.
Em relação ao Grosjean, já ano passado gostava do estilo franciú e da maneira como ele conduzia. Este ano nota-se claramente uma melhoria, tem mais cabeça e isso vê-se nos resultados, pois a 4 corridas do fim está apenas a 9 pontos dos 96 da época anterior.

Lá está, o Vettel teve mais "cabeça": enquanto o Webber correu que nem um desalmado atrás do Grosjean no primeiro stint, o Vettel manteu o pace mais ou menos regular, levando os pneus a durarem mais.
Em relação ao Grosjean, já ano passado gostava do estilo franciú e da maneira como ele conduzia. Este ano nota-se claramente uma melhoria, tem mais cabeça e isso vê-se nos resultados, pois a 4 corridas do fim está apenas a 9 pontos dos 96 da época anterior.

Andaram todos ao mesmo ritmo. Foram simplesmente mantendo as distâncias para se superarem com as estratégias de corridas, estratégias que não são definidas exclusivamente dentro do cockpit, aliás, os pilotos quase nada decidem.

1. Fernando Alonso, 46,1 por cento
2. Ayrton Senna, 22,88
3. Michael Schumahcer, 13,87
4. Sebastian Vettel, 6,88
5. Juan Manuel Fangio,
6. Jim Clark, 2,32
7. Alain Prost, 1,37
8. Niki Lauda, 0.87
9. Jackie Stewart, 0.78
10. Stirling Moss, 0,4
11. Jack Brabham, 0.26
12. Nelson Piquet, 0,17

Eu copiei para aqui a lista, somente para ver se consigo "engolir" isto....
Como é possivel estes supostos amantes da F1 considerarem o Alonso o melhor??? Eu gosto do alonso, mas existem muitos outros pilotos que tem de ficar á frente dele... E o Vettel em 4???!!! Pessoalmente penso que até o proprio Kimi é mais talentoso que eles...

Ok, o Schumi tem o maior numero de titulos, mas não é necessariamente o melhor piloto...

Nomes como Nuvolari, Sir Jackie, Niki Lauda, Prost, Fangio, e o inconfundivel Senna...
Todos estes tem OBRIGATORIAMENTE de ficar á frente... Enfim... Mais algumas pessoas que devem pensar que estamos a falar do John SENNA...

O Campeonissimo, Tazio Nuvolari será "sempre" o melhor, mas é um piloto pré war.

A F1 só está assim considerada desde 1950, quando começou o campeonato do mundo de F1, em Inglaterra, na corrida dos 3 FFF.

[h=1]Ruina en el circuito de F1 de Valencia[/h]

Ruina en el circuito de F1 de Valencia - 20minutos.es

141749-917-550.jpg

A eterna conversa sobre qual é o melhor de sempre.

Sera sempre assim. Mesmo daqui a 20/30 anos esta conversa vai existir.

Para mim e um bocado complicado estar a fazer estas comparacoes porque nao assisti a corridas de grandes monstros da F1 como o Lauda e etc, ainda sou um pouco novo para isso.

Mas recordo me bem das guerras entre os pilotos dos anos 80/90.

Estar a dizer que o Alonso e melhor piloto que qualquer um dos outros mais velhos e um bocado ingrato. Sao epocas diferentes, carros diferentes, tecnologias ainda mais diferentes.

Para quem acha que o Alonso/Vettel e companhia sao pilotos melhores que o Schumi, Senna, Prost ou Lauda deveria ver ou voltar a ver o video que anda no Youtube do Hamilton a testar o carro do Senna....

Falando no Alfa do Nuvolari e carros da época, porque é que eles usavam o camber 'invertido' nas rodas da frente?

Por acaso o camber do carro do Nuvolari é camber positivo, em contraste com o camber negativo usado hoje em dia e que facilita maior velocidade em curva e melhor contacto do pneu com o alcatrão (também em curva).
O camber positivo diminui o esforço que se tem que fazer no volante (na altura não havia direcção assistida).

Para quem acha que o Alonso/Vettel e companhia sao pilotos melhores que o Schumi, Senna, Prost ou Lauda deveria ver ou voltar a ver o video que anda no Youtube do Hamilton a testar o carro do Senna....

As coisas não são assim tão lineares.

Hoje os pilotos têm outros desafios.

Também no YouTube está um vídeo de Nigel Mansell, onde num F1 moderno não passou da primeira curva...

As coisas não são assim tão lineares.

Hoje os pilotos têm outros desafios.

Também no YouTube está um vídeo de Nigel Mansell, onde num F1 moderno não passou da primeira curva...

Eu sei que nao sao lineares. Por isso tambem referi isto no mesmo post :

Para mim e um bocado complicado estar a fazer estas comparacoes porque nao assisti a corridas de grandes monstros da F1 como o Lauda e etc, ainda sou um pouco novo para isso.

Estar a dizer que o Alonso e melhor piloto que qualquer um dos outros mais velhos e um bocado ingrato. Sao epocas diferentes, carros diferentes, tecnologias ainda mais diferentes.

Está aqui um bom vídeo onde o Piquer analisa estas comparações entre pilotos de épocas diferentes.
Comparar o que não é comparável, pode ter piada, mas não tem qualquer valor histórico.

Bom video para atacar polémicas com pouco sentido.
O inquérito atraz tem tão pouco sentido que nem inclui campeões ingleses que independentemente das suas caracteristicas pura e simplesmente não podem ser ignorados como Button, Hamilton, Mansell, pai e filho Hill. Inquéritos da treta ...

Voltar
Superior