Têm carros diferentes, parece que não sabes.
Não, agora fiz-me de ignorante, queria saber o que aconteceu para ocorrer a supremacia do alemão!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas já ano passado ele tinha arranques medíocres, já é quase a imagem de marca do australiano.
Em relação a 1º e 2º piloto, como é óbvio todas as equipas o têm, mas isto dos problemas no carro parecem-me coincidências. Alguma vez a RB ia pôr o título dos construtores em "perigo" por causa do Vettel? Sinceramente acho que não..
Não, agora fiz-me de ignorante, queria saber o que aconteceu para ocorrer a supremacia do alemão!
(tipo como o Loeb tinha um carro diferente do Sordo, a equipa dava ordens para o Loeb ganhar, etc e este ano é que se tirou a prova dos 9. Afinal o problema não era o carro...)
Em relação a 1º e 2º piloto, como é óbvio todas as equipas o têm,
Colocaram em causa a performance da equipa ao manterem-se do lado do alemão em todos os incidentes que houve entre eles...
Ganhou em 2010.
Ia julgar que não. Anda por aí um individuo que afirmava a pés juntos que só o Massa sofria do mal!! [][
]
Ia julgar que não. Anda por aí um individuo que afirmava a pés juntos que só o Massa sofria do mal!! [][
]
Não percebi esta parte..
Claro, o carro dele conduzia sozinho e o do Webber não gostava de pontuar..
Muito simples, Mclaren em 2007. Tinham tudo. O ambiente era de cortar à faca. Acabaram com nada.
Quando aceitamos que existe um 1º e um 2º piloto temos também de entender a forma como isso se traduz na prática.
As ordens de equipa favorecem o 1º, as tácticas são decididas à volta deste e o mais importante : a F1 é um desporto de pormenores. A preparação é tudo. Como é que 95% dos problemas mecânicos acontecem só num dos carros? Porque a preparação não é a mesma, as verificações mecânicas após cada corrida devem ser as mínimas obrigatórias, o carro levará eventualmente peças (usadas ou experimentais) que a equipa técnica do 1º carro não quer, etc.
Mas isto é algo trivial, já no tempo do Barrichello na Ferrari era a mesma coisa. A maior parte das vezes era o carro dele com problemas e o próprio, quando saiu da equipa admitiu que não era dada a mesma atenção aos dois carros.
E se formos a ver bem, nem pode ser. O nível de atenção e detalhe é tão grande que os recursos têm de ser distribuídos de forma racional. E a forma racional é apostar no piloto mais capaz de ganhar. Na Ferrari era o Schumacher e é o Alonso, na Mclaren era o Hakkinen e na Red-Bull é o Vettel, tão simples como isso. []
Aqui há uns tempos o user JRodrigues fez-te uma pergunta, não chegaste a responder pois não? []
Tinha a ver com a ida do Kimi para a Scuderia, não sei se te recordas.
Respondi. Como volto a responder.
Não aprecio a maneira de ser/estar do Kimi. Não gosto da postura dele. E não o queria de volta na SF.
Mas, ao contrário de muita gente, sou pela Ferrari. Não por este ou por aquele, ou contra este ou aquele!
Portanto, a partir de 2014 sou pelo Kimi.
Mas aí acabaram "sem nada" devido a erros que houveram por parte do Hamilton nas últimas corridas., líder do campeonato
Acho que não devemos meter Rubinho/Schumacher no saco Webber/Vettel. Ordens de equipas à cara podre por parte da Scuderia.
Mas estamos a falar de casos em que o Vettel tinha vencido o campeonato pela primeira vez, assim como tinha acontecido com o Hamilton na McLaren, e depois com o Button quando se transferiu para a McLaren a seguir à sua vitória em 2009. Como é que a Red Bull vai investir num piloto que supostamente ganhou por uma "nesga", e que o colega de equipa estava em igualdade?
Também houveram uma mudança na aerodinâmica, com os difusores soprados, e com os pneus Pirelli, pelo que eu ainda creio que poderá ter sido a melhor/pior adaptação destes dois termos a favorecer/desfavorecer.
Achas que não se deve meter no mesmo saco porque a RB foi/tem sido muito mais discreta, porque os casos são completamente iguais.
Vettel ganhou por uma nesga mas estava a cumprir tudo o que dele havia sido previsto. Era o menino da RB, brilhou na Toro Rosso, lutou pelo campeonato no 1º ano de RB e ganhou no 2º. É muito fácil decidir em quem apostar, pelo menos para mim.
Na Mclaren por exemplo, dois campeões do mundo e ambos ingleses, a equipa deu corda suficiente a ambos para correr como queriam (e é uma equipa com experiência nesse aspecto, para além de ser provavelmente a mais bem estruturada e organizada equipa do plantel).
O talento superior do Vettel saiu muito vincado nessa questão dos pneus. E em muitos aspectos, é um piloto muito completo e com uma margem de progressão ainda considerável. Viu-se este fim-de-semana a forma expedita e oportunista como se desenvencilhou do Grosjean com pneus duros e o tempo que o Webber levou a conseguir o mesmo com pneus médios.
Mas tanto em 2010, como em 2011 e 2012 não houveram casos que encostassem o Webber à boxe. Aliás, ano passado houveram duas desistência por parte do Vettel, num ano em que foi até à última com o Alonso.
Deu corda porque estavam em pé de igualdade, não havia nenhum que se destacasse. E mais, o Hamilton já era da casa, o Button vinha "de fora".
Chegaste ao que eu queria. A "discussão" começou devido às 2 VS 3 paragens. Simplesmente o Webber andou no primeiro stint a correr atrás do francês, a gastar pneu, enquanto o Vettel teve calma