Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Uma votação ridícula. Sem dúvida.
Falta ali um Giles e um tal de Nuvolari.
Alonso é possivelmente o melhor da actual geração, mas jamais tem (na actualidade) estatuto de melhor de sempre!!
Engraçado, a preferência entre Senna e Alonso não é válida mas entre Alonso e Vettel já é. [][
]
A preferência que eu conheço são os títulos e tudo indica que Vettel nas próximas duas corridas conseguirá atingir o dobro dos títulos do Alonso. Sendo que o Alonso é um piloto em "fim de vida" e o Vettel ainda é uma criança, literalmente.
Evidências...
Estavam em pé de igualdade, porque foi numa altura que os pneus começaram a degradar-se depressa. Não havia dúvidas sobre qual era o mais rápido, no entanto o Button tem uma inteligência de corrida fora do normal e deu-lhe uso em várias ocasiões para vencer com todo o mérito. Aliás, terminou pelo menos um (não me recordo dos outros) campeonato na frente do LH por isso mesmo. Isso e consistência.
A discussão do GP do Japão, tenho dúvidas... No momento chave foi o Vettel quem soube aproveitar, mas no início da corrida, mesmo que fosse o Vettel à frente do Webber não sei se tinha passado o Grosjean. Há que ter em atenção que os RB passaram o Lotus por estratégia, colocaram-no numa situação em que ou parava e perdia os lugares ou enfrentava-os com pneus gastos, porque no início da corrida ainda chegou a ter uns poucos segundos de avanço na liderança.
O Grosjean é outro piloto que tem o meu total apoio, gosto muito de o ver pilotar. Conseguiu voltar ao desporto depois de sair injustamente, e tirando um ou outro disparate (a penalização do acidente de Spa foi das coisas mais exageradas que já vi nos últimos anos), tem ganho maturidade e agora que tem a atenção da Lotus, apesar de ainda não ser o valor seguro que é o Kimi, tem mostrado que a equipa também não vai muito mal servida para 2014.
Quem vai assistindo minimamente à F1, percebe que Vettel tem muito poucos "amigos"!!
Lá está, o Vettel teve mais "cabeça": enquanto o Webber correu que nem um desalmado atrás do Grosjean no primeiro stint, o Vettel manteu o pace mais ou menos regular, levando os pneus a durarem mais.
Em relação ao Grosjean, já ano passado gostava do estilo franciú e da maneira como ele conduzia. Este ano nota-se claramente uma melhoria, tem mais cabeça e isso vê-se nos resultados, pois a 4 corridas do fim está apenas a 9 pontos dos 96 da época anterior.
O Campeonissimo, Tazio Nuvolari será "sempre" o melhor, mas é um piloto pré war.
A F1 só está assim considerada desde 1950, quando começou o campeonato do mundo de F1, em Inglaterra, na corrida dos 3 FFF.
A eterna conversa sobre qual é o melhor de sempre.
Falando no Alfa do Nuvolari e carros da época, porque é que eles usavam o camber 'invertido' nas rodas da frente?
Para quem acha que o Alonso/Vettel e companhia sao pilotos melhores que o Schumi, Senna, Prost ou Lauda deveria ver ou voltar a ver o video que anda no Youtube do Hamilton a testar o carro do Senna....
As coisas não são assim tão lineares.
Hoje os pilotos têm outros desafios.
Também no YouTube está um vídeo de Nigel Mansell, onde num F1 moderno não passou da primeira curva...
Para mim e um bocado complicado estar a fazer estas comparacoes porque nao assisti a corridas de grandes monstros da F1 como o Lauda e etc, ainda sou um pouco novo para isso.
Estar a dizer que o Alonso e melhor piloto que qualquer um dos outros mais velhos e um bocado ingrato. Sao epocas diferentes, carros diferentes, tecnologias ainda mais diferentes.