F1 - 2013

Eu vejo é que o pessoal nunca está contente com nada.
Pegando nas 3 pitstops do Webber vs 2 pitstops do Vettel: se fosse o Webber a fazer 2 e o Vettel a fazer 3, e se porventura as 2 paragens davam mau resultado, o que é que vinham dizer cá para fora? Ah, meteram uma estratégia de 2 paragens mesmo para o lixar;
De caminho o Vettel é o bobo da corte, e o Webber é coitadinho do bom samaritano, que tem carro diferente e mais não sei o quê.
O que é que o Webber fez nos anos anteriores de melhor que o Vettel? Alguma vez lutou pelo título nos 3 anos anteriores?

Era mesmo o meu post que querias citar e responder com a classificação da corrida e pontuação do Mundial?

Se é pela classificação do Mundial em 2º, o Alonso tem "desculpas" para quê?
Acho que "só" tu encontras algo de estranho :sh)

Nota: sobre o somar de dobradinhas, nem uma palavra, pois só aconteceu pela 2ª vez este ano. Claro que pode é acontecer agora e até em todas as corridas, se derem hipótese do Webber ter um carro pelo menos próximo do colega.

O BJ não gosta do Alonso pá. Ele agora até pode vir de último para 2º numa corrida, que o BJ vem logo aqui chamar-lhe de urso por não ter ganho [:D]

Fala tanto que é tudo tão óbvio, que o Alonso isto e a Ferrari aquilo... O que eu oiço em todas as emissões é malta do "circo" a dizer que o FA é provavelmente o melhor da actualidade, mas pronto, estamos todos enganados e o Eddie Jordan e outros dirigentes de equipas são umas bêbados que não percebem nada daquilo [:)]

Entretanto vinha aqui dizer que se aprende bastante com o Destak :

a2v5.jpg

O que é que o Webber fez nos anos anteriores de melhor que o Vettel? Alguma vez lutou pelo título nos 3 anos anteriores?

Não é para entrar na guerra, é só a título informativo: à entrada para o último GP de 2010, o Webber estava em segundo lugar, atrás do Alonso, mas o Vettel acabou por ganhar a corrida e o campeonato.

Não é para entrar na guerra, é só a título informativo: à entrada para o último GP de 2010, o Webber estava em segundo lugar, atrás do Alonso, mas o Vettel acabou por ganhar a corrida e o campeonato.

Confirmo.

Mas o momento definidor desse campeonato no que toca ao Webber foi mesmo o despiste na Korea. Nessa altura ele corria lesionado por uma queda de bicicleta e tinha boa vantagem no campeonato.

Ele próprio falou do ano de 2010 na revista F1 Racing deste mês, e disse claramente que se tivesse ganho se tinha retirado imediatamente.

Confirmo.

Mas o momento definidor desse campeonato no que toca ao Webber foi mesmo o despiste na Korea. Nessa altura ele corria lesionado por uma queda de bicicleta e tinha boa vantagem no campeonato.

Corrida que o próprio Vettel não conquistou nenhum ponto.
2011 foi o domínio total do alemão, e 2012 é o que já se sabe. Na altura o carro do Webber já era diferente?

Tenta ser sincero, achas sequer admissível o tratamento que Webber teve este ano?

1385504_571337696266612_1563478059_n.jpg

Depois disto, é too much!!

Vêm agora dizer que a RB faz de propósito não? "Fogo, já estou farto deste gajo, vamos armar-lhe uma marosca todas as corridas". Ou quase todas, pois Canadá e Grã-Bretanha não foi culpa da equipa. E os arranques miseráveis que ele tem durante o ano, e que lhe custam lugares de topo? Disso já ninguém fala.
Ano passado o Vettel também teve dois abandonos.
A RB, como todas as maiores equipas, quer ter os pilotos nos pontos e quer ganhar o mundial de construtores!
Já que ele é bom, porque é que não vi nenhum destaque em 2011 por exemplo, em que o Vettel "aniquilou" a concorrência? Ou ano passado, que andou ali no meio?

"Red Bull defende e insiste que estratégia de três paradas era única opção para Webber em Suzuka."

Esta é outra pérola!!

Era a única opção para atingir o objectivo desejado!![:)]

"Red Bull defende e insiste que estratégia de três paradas era única opção para Webber em Suzuka."

Esta é outra pérola!!

Era a única opção para atingir o objectivo desejado!![:)]

O Webber andou atrás do Grosjean durante boa parte da corrida a ver se o conseguia alcançar.. Custou-lhe uma paragem a mais.
O Vettel acalmou os cavalos e andou sempre a mais de 5s do 1º lugar.

E os arranques miseráveis que ele tem durante o ano, e que lhe custam lugares de topo? Disso já ninguém fala.

A equipa é que faz a afinação da embraiagem para a partida. Se há problemas nessa área só têm é de se debruçar sobre o assunto, mas parece que não houve muito interesse em resolver o problema.

Debruçar sobre o assunto ou sobre o piloto.. Vejo muita teoria da conspiração [;)]

Eu lembro-me do Kimi fazer uma série de corridas a arrancar mal e de vir o engº de pista dele dizer que tinham encontrado um acerto diferente para ele. Nas corridas seguintes o problema estava resolvido...

Parece é complicado entender que, apesar de todas o negarem, há equipas com claros 1ºs e 2ºs pilotos e que não têm obviamente o mesmo tratamento por razões óbvias. Uma ou duas corridas com problemas no mesmo carro é coincidência. Uma temporada inteira (sem contar com as anteriores) é demasiado óbvio.

Eu nem coloco em questão a diferença de valor dos dois pilotos, o que o Webber tinha de fazer era sair e procurar um lugar que lhe oferecesse o que ele queria. Agora mandarem areia para os olhos não.

Última edição:
Webber este ano nos arranques, em 15:

3 Manteve posição
6 Perdeu posições
6 Ganhou posições

Já o Vettel, manteve em 10, ganhou em 4 e perdeu apenas 1 vez.

Alonso:

4 Manteve posição
1 Perdeu posições
10 Ganhou posições

Massa:

1 Manteve posição
5 Perdeu posições
9 Ganhou posições

Kimi:

5 Manteve posição
6 Perdeu posições
4 Ganhou posições

Hamilton:

6 Manteve posição
8 Perdeu posições
1 Ganhou posições

Rosberg:

7 Manteve posição
5 Perdeu posições
3 Ganhou posições

Eu nem coloco em questão a diferença de valor dos dois pilotos, o que o Webber tinha de fazer era sair e procurar um lugar que lhe oferecesse o que ele queria. Agora mandarem areia para os olhos não.

Webber não me parece mau piloto, apesar de Vettel ser melhor.
Quando teve equipamento correu taco a taco com Vettel. (Época de 2010)
Este ano na Malásia foi o episódio da programação e do Vettel não respeitar.
No Japão andou quase sempre na frente, foi o mais rápido em pista, mas parou 3 vezes em vez de 2.

No Japão andou quase sempre na frente, foi o mais rápido em pista, mas parou 3 vezes em vez de 2.

Sem dúvida, o Webber é um bom e sólido piloto. Eu não me esqueço dos tempos pré-Red Bull, onde era um dos mais temidos no pelotão e um verdadeiro guerreiro em lutas de 1 para 1. Um dos mais difíceis de ultrapassar até.

Eu lembro-me do Kimi fazer uma série de corridas a arrancar mal e de vir o engº de pista dele dizer que tinham encontrado um acerto diferente para ele. Nas corridas seguintes o problema estava resolvido...

Parece é complicado entender que, apesar de todas o negarem, há equipas com claros 1ºs e 2ºs pilotos e que não têm obviamente o mesmo tratamento por razões óbvias. Uma ou duas corridas com problemas no mesmo carro é coincidência. Uma temporada inteira (sem contar com as anteriores) é demasiado óbvio.

Mas já ano passado ele tinha arranques medíocres, já é quase a imagem de marca do australiano.
Em relação a 1º e 2º piloto, como é óbvio todas as equipas o têm, mas isto dos problemas no carro parecem-me coincidências. Alguma vez a RB ia pôr o título dos construtores em "perigo" por causa do Vettel? Sinceramente acho que não..

E o que aconteceu em 2011 para não correr taco a taco?

Voltar
Superior