F1 - 2013

1377970_639588239396509_1973071966_n.png

Vou ficar para ver o que certos colegas aqui do forum vão dizer para a próxima temporada, se o Massa levar um aviamento do seu futuro colega de equipa e o Kimi ficar uma boa dezena de pontos atrás do Alonso, será que depois falam em "teorias" por água abaixo devido a resultados de treinos como aconteceu ontem e depois quando tudo volta ao "normal" como no final da corrida de hoje, com o Vettel a controlar a corrida e o Alonso a dar 45 segundo ao colega de equipa, não dizem uma palavra sobre "teorias""?!?!?!......[8b]enfim. Devem ser os mesmos que o ano passado diziam que o Perez era o maior do bairro....!?...que o RedBull não era melhor que o Ferrari, que com a Lotus e a Mercedes a fazer boas corridas estava tudo muito próximo.[;)]
Para mim este ano a F1 já acabou visto que é evidente que as equipas já não estão a desenvolver os carros deste ano, mas sim concentradas no ano que vem, o 1º e o 2º lugar de pilotos está definido, assim como o 1º no Campeonato de construtores, faltando ver quem acaba em 2º com a Ferrari, Mercedes e Lotus ainda na corrida.
Um obrigado ao Japunatt pelo excelente post.

Finalmente temos um Massa mandão!! Os resultados é que continuam péssimos...

É pena o Massa ter feito duas corridas numa.
Uma rápida e concentrada, até ser passado após muitas voltas pelo Alonso.
E outra desastrada após ser passado.
Nem sei como ainda pontuou. Rosberg e Button ainda o passaram.

O excesso de velocidade que lhe causou castigo, com passagem pelas boxes, custou muito pontos hoje à Ferrari.

A única teoria que eu conheço é que a Red Bull continua a somar vitórias e dobradinhas, o Alonso continua a ter desculpa para tudo, o Vettel lá vai para o Tetra e já "só" fica a 3 do Schumi, a Ferrari continua a preparar o carro da próxima época (como bem referiram em cima), a McLaren continua a afundar-se (:(), o Webber continua noutro planeta, já arranjaram meia dúzia de ilegalidades aos Red Bull mas continuam com o cadastro limpo e por aí fora.

O resto é conversa sem grande foco.

Faço só aqui uma chamada de atenção para as últimas corridas do Grosjean. Houve uma altura em que parecia que andava meio estúpido mas esta época está a mostrar outra maturidade na minha opinião e evolução positiva.

A única teoria que eu conheço é que a Red Bull continua a somar vitórias e dobradinhas, o Alonso continua a ter desculpa para tudo, o Vettel lá vai para o Tetra e já "só" fica a 3 do Schumi, a Ferrari continua a preparar o carro da próxima época (como bem referiram em cima), a McLaren continua a afundar-se (:(), o Webber continua noutro planeta, já arranjaram meia dúzia de ilegalidades aos Red Bull mas continuam com o cadastro limpo e por aí fora.

Faço só aqui uma chamada de atenção para as últimas corridas do Grosjean. Houve uma altura em que parecia que andava meio estúpido mas esta época está a mostrar outra maturidade na minha opinião e evolução positiva.

Não vi o Alonso desculpar-se de nada, convinha sermos factuais e deixar os ódios em casa.

Gostava de saber é que desculpa tem o Kimmi para ter sido cilindrado pelo Grosjean. Se calhar a Ferrari enganou-se, podia ter levado melhor e mais barato.

A única teoria que eu conheço é que a Red Bull continua a somar vitórias e dobradinhas

Somar dobradinhas?
Explica lá essa porque esta é a segunda dobradinha da época.
Em 15 corridas aconteceu na Malásia e hoje no Japão.

o Alonso continua a ter desculpa para tudo

Desculpa para quê?
Que fez ele?
Hoje vi apenas 4 coisas a relatar para além de uma corrida muito regular de ponta a ponta:
- Ganhou 2 posições no arranque;
- Andou atrás do colega de equipa quase 20 voltas até conseguir passar;
- Ultrapassou o Hulkenberg;
- Não foi ultrapassado por ninguém durante a corrida. Não vi nenhum despiste ou confusão.
Desculpa para quê?

Como é que a Ferrari vai a algum lado com este ambiente interno e sempre provocado pelo mesmo piloto.

Pode ser que o Raikkonen consiga meter alguma ordem na casa mas é difícil, os egos são muito grandes.

Não acredito que o ambiente seja provocado pelo piloto. (tu é que gostas de acreditar que sim). Mas sim por quem manda na equipa que como é óbvio quer o seu piloto mais forte à frente.

Mas como se pode ver o Massa acabou mesmo por ser passado pelo Alonso em condições de corrida.

Já no Vettel vs Weber ainda houve a trsnamissão do "Engine Two - One" que mais uma vez não se irá saber o que significa. E depois vai é de fazer parar o Weber 3 vezes para ver se fica atrás do Vettel. [:D]
Neste fds não podes falar muito.

O post do JaputaTT é informação preciosa (mesmo considerando que parte possa ser especulação). Mas não deixa de ser especulação de altíssima qualidade.... Obrigado JapunaTT pela partilha

Quem lê os teus posts fica no mínimo confuso. De que ilegalidades é que estás a falar e quem é que falou em ilegalidades?

Desculpa para quê?
Que fez ele?
Hoje vi apenas 4 coisas a relatar para além de uma corrida muito regular de ponta a ponta:
- Ganhou 2 posições no arranque;
- Andou atrás do colega de equipa quase 20 voltas até conseguir passar;
- Ultrapassou o Hulkenberg;
- Não foi ultrapassado por ninguém durante a corrida. Não vi nenhum despiste ou confusão.
Desculpa para quê?

1. Vettel Red Bull-Renault 1h37.410s
2. Webber Red Bull-Renault +7.1s
3. Grosjean Lotus-Renault +9.9s
4. Alonso Ferrari +45.6s
5. Raikkonen Lotus-Renault +47.3s
6. Hulkenberg Sauber-Ferrari +51.6s
7. Gutierrez Sauber-Ferrari +1m11.6s
8. Rosberg Mercedes +1m12.0s
9. Button McLaren-Mercedes +1m20.8s
10. Massa Ferrari +1m29.2s
11. Di Resta Force India-Mercedes +1m38.5s
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari +1 Volta
13. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari +1 Volta
14. Sutil Force India-Mercedes +1 Volta
15. Perez McLaren-Mercedes +1 Volta
16. Maldonado Williams-Renault +1 Volta
17. Bottas Williams-Renault +1 Volta
18. Pic Caterham-Renault +1 Volta
19. Chilton Marussia-Cosworth +1 Volta

Campeonatos
Pilotos

1. Vettel 297
2. Alonso 207
3. Raikkonen 177
4. Hamilton 151
5. Webber 148
6. Rosberg 126
7. Massa 90
8. Grosjean 87
9. Button 60
10. Hulkenberg 49
11. Di Resta 36
12. Sutil 26
13. Perez 23
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Gutierrez 6
17. Maldonado 1

deixar os ódios em casa.

Deves estar um bocado esquecido dos avisos da moderação. Usa a pesquisa.

Eu não entendo é como é que neste tópico e principalmente entre os exclusivamente Ferraristas, se passa a maior parte do tempo não a discutir os méritos da Red Bull e do Vettel mas sim a desvalorizar as suas prestações. Até parece que têm alguma ajuda divina.

O Colin Chapman a esta hora deve estar a rir-se. Onde é que já se viu uma equipa procurar ser melhor do que as outras...

1. Vettel Red Bull-Renault 1h37.410s
2. Webber Red Bull-Renault +7.1s
3. Grosjean Lotus-Renault +9.9s
4. Alonso Ferrari +45.6s
5. Raikkonen Lotus-Renault +47.3s
6. Hulkenberg Sauber-Ferrari +51.6s
7. Gutierrez Sauber-Ferrari +1m11.6s
8. Rosberg Mercedes +1m12.0s
9. Button McLaren-Mercedes +1m20.8s
10. Massa Ferrari +1m29.2s
11. Di Resta Force India-Mercedes +1m38.5s
12. Vergne Toro Rosso-Ferrari +1 Volta
13. Ricciardo Toro Rosso-Ferrari +1 Volta
14. Sutil Force India-Mercedes +1 Volta
15. Perez McLaren-Mercedes +1 Volta
16. Maldonado Williams-Renault +1 Volta
17. Bottas Williams-Renault +1 Volta
18. Pic Caterham-Renault +1 Volta
19. Chilton Marussia-Cosworth +1 Volta

Campeonatos
Pilotos

1. Vettel 297
2. Alonso 207
3. Raikkonen 177
4. Hamilton 151
5. Webber 148
6. Rosberg 126
7. Massa 90
8. Grosjean 87
9. Button 60
10. Hulkenberg 49
11. Di Resta 36
12. Sutil 26
13. Perez 23
14. Ricciardo 18
15. Vergne 13
16. Gutierrez 6
17. Maldonado 1

Era mesmo o meu post que querias citar e responder com a classificação da corrida e pontuação do Mundial?

Se é pela classificação do Mundial em 2º, o Alonso tem "desculpas" para quê?
Acho que "só" tu encontras algo de estranho :sh)

Nota: sobre o somar de dobradinhas, nem uma palavra, pois só aconteceu pela 2ª vez este ano. Claro que pode é acontecer agora e até em todas as corridas, se derem hipótese do Webber ter um carro pelo menos próximo do colega.

Era mesmo o meu post que querias citar e responder com a classificação da corrida e pontuação do Mundial?

Se é pela classificação do Mundial em 2º, o Alonso tem "desculpas" para quê?
Acho que "só" tu encontras algo de estranho :sh)

Nota: sobre o somar de dobradinhas, nem uma palavra, pois só aconteceu pela 2ª vez este ano. Claro que pode é acontecer agora e até em todas as corridas, se derem hipótese do Webber ter um carro pelo menos próximo do colega.

Pelo menos desta vez acabou a corrida... Teve foi uma dificuldade imensa em passar o Grosjean. Mas isso deve ter sido pq tinha menos asa para poder ter mais tracção na saída da chicane... Pois, foi isso...

Voltar
Superior