Exorcismo

Tudo bem, mas acontece que, quase imediatamente após a porta se ter aberto e nós termos entrado, o cadáver, de caixa torácica aberta, calote craniana retirada, arrepiou-se. Sim, a sua pele arrepiou-se assim que entrámos, numa reacção que ainda hoje me mete respeito!

Porquê, se tivesses a cabeça e o peito abertos também não te arrepiavas? [:D]

É sabido que o tecido muscular pós-morte passa por várias fases, entre a flacidez e a rigidez.[:D] O arrepio (pele de galinha) é fruto dos pequenos músculos pilo-erectores que temos nos nossos folículos pilosos.

Lá está, é outra situação em que a percepção de quem observa é alterada pelo medo...

Estava na gaveta, não trabalhava ( pilha gasta) mas era de ponteiros. Não peguei nele, pensei nele e fiz o que o Uri Geller mandou. Depois fui lá ver e ....voilá...trabalhava!
Não conseguimos explicar tudo...isto incluído.[;)]

Há-de haver uma explicação para isso[;)][:D]

E vou experimentar fazer isso este fds, espero.
Sim, tudo certo. Mas, a pele de um morto arrepiar-se? Que explicação cientifica encontras para isto? E esta, como muitas outras, ninguém me desmente. Eu vi, estava lá, a centímetros do cadáver! [;)]
O arrepiar não sei dizer do que era.

Mas acredito que seja verdade, deve é ter uma razão, alguem sabe?Eu não.

Última edição:

É sabido que o tecido muscular pós-morte passa por várias fases, entre a flacidez e a rigidez.[:D] O arrepio (pele de galinha) é fruto dos pequenos músculos pilo-erectores que temos nos nossos folículos pilosos.

Lá está, é outra situação em que a percepção de quem observa é alterada pelo medo...
1031201.jpg

Mais um caso resolvido[:blush:]
[:p]

PS: já agora digo, que se visse isso tambem ficava assustado, mesmo sabendo que um morto se mexe, se me acontecer uma coisa deste tipo mancho a cueca:sh)

Última edição:
Estava na gaveta, não trabalhava ( pilha gasta) mas era de ponteiros. Não peguei nele, pensei nele e fiz o que o Uri Geller mandou. Depois fui lá ver e ....voilá...trabalhava!
Não conseguimos explicar tudo...isto incluído.[;)]

Comigo, foi com um relógio de bolso (imaginem..) do meu avô.. que estava numa gaveta da sala.. que estava parada há anos..

E não é que mexeu ?..[;)] Foi durante uns segundos, mas os ponteiros moveram-se..

Mas com o poder da mente é diferente.. é incalculável [;)]

É mais respeito e surpresa!

Se tivesse tido medo tinha saído imediatamente e ainda ali continuei, pelo menos mais uns quinze minutos. [;)]

Bem, eu vi o jogo decorrer, em condições e com participantes cujos pormenores não vou reproduzir aqui, e vi o copo mexer sozinho. Vi as pessoas (algumas) a descambar e acontecimentos estranhos nos espaços adjacentes ao local onde o jogo decorreu. Mas, como referi, não vou entrar em pormenores! [;)]

O jogo do copo feito por pessoal experiente é muito encenado acontecem coisas incriveis, tambem joguei, mas uma vez 2 pessoas que conheço combinaram e alguem começou a falar tipo "exorcista" com a outra a potenciar o facto, um rapaz inesperiente ia morrendo de susto[:)]
É um jogo giro e há varios truques para o jogo do copo. Mas nao tem nada de sobrenatural.

Certo, eu sei disso. Mas o que aconteceu foi que a pele estava "normal" e, poucos segundos depois, arrepiou-se intensamente, arrepio que desapareceu pouco tempo depois. [;)]

O jogo do copo feito por pessoal experiente é muito encenado acontecem coisas incriveis, tambem joguei, mas uma vez 2 pessoas que conheço combinaram e alguem começou a falar tipo "exorcista" com a outra a potenciar o facto, um rapaz inesperiente ia morrendo de susto[:)]
É um jogo giro e há varios truques para o jogo do copo. Mas nao tem nada de sobrenatural.
Acredito, mas não foi o caso, garanto-te!

Há-de haver uma explicação para isso[;)][:D]

E vou experimentar fazer isso este fds, espero.

O arrepiar não sei dizer do que era.

Mas acredito que seja verdade, deve é ter uma razão, alguem sabe?Eu não.

O relógio tem ponteiros mas funciona com uma pilha...não precisa que se lhe dê corda, portanto.

Vocês continuam no gozo, mas eu já vi o resultado desse jogo, sem ninguém a fazer mexer o copo, quer no próprio jogo, quer, depois, em algumas das pessoas que o jogaram...

Pessoal, não brinquem com isso!... [;)]

Ainda há pouquinho escrevi que o pessoal diz sempre "ah eu sei coisas mas não posso dizer".

Diz lá o que aconteceu, qual é o problema? Tens medo dos espíritos?

Mais... Alguém que diga aqui como se põe um copo a mexer sozinho e eu vou já experimentar.

E não estou a gozar com nada. Só que dizer "ah o copo mexeu-se sozinho mas não posso dizer mais nada".

Isso não é nada. [;)]

Ainda há pouquinho escrevi que o pessoal diz sempre "ah eu sei coisas mas não posso dizer".

Diz lá o que aconteceu, qual é o problema? Tens medo dos espíritos?

Mais... Alguém que diga aqui como se põe um copo a mexer sozinho e eu vou já experimentar.

E não estou a gozar com nada. Só que dizer "ah o copo mexeu-se sozinho mas não posso dizer mais nada".

Isso não é nada. [;)]

Quem for de Lisboa e céptico e quiser fazer um jogo do copo, diga, que eu alinho. [:cool:]

Mais um relato de quem não participou mas viu quem o fizesse..

3 colegas meus fizeram com uma amiga que "percebia" do assunto e entraram lá a rir e a gozar e 2 saíram de lá a chorar..pelos vistos o "espirito" que respondia no jogo era o avô dum deles e disse coisas que nem ele sabia..

Se acredito ? Respeito, acima de tudo..[;)]

Mais um relato de quem não participou mas viu quem o fizesse..

3 colegas meus fizeram com uma amiga que "percebia" do assunto e entraram lá a rir e a gozar e 2 saíram de lá a chorar..pelos vistos o "espirito" que respondia no jogo era o avô dum deles e disse coisas que nem ele sabia..

Se acredito ? Respeito, acima de tudo..[;)]

Isso às vezes são eles próprios que gozam connosco. Fazem passar por nossos familires. Diria mesmo que a maioria das vezes...

Provavelmente o se os blocos caiam sempre nesse sitio era aí que estava a falha de segurança nessa obra.

Tem de se ter em conta que neste tipo de construções rusticas em pedra não é invulgar (depende do empreiteiro) aparecer sempre um curioso que acha que sabe fazer arcos em pedra (ou outra maravilha em pedra) e há sempre o risco de lhe cair uma pedra em cima, que normalmente cai na cabeça, e como nestas obras pequenas a segurança por vezes é desleixada nem usam capacete o que transforma isto num acidente de trabalho por vezes fatal. Mas isto e apenas uma generalização[;)]

Sim, eu sei isso. Estudo nessa área.

O que mais me faz matutar, é que é uma simples casa de 2 andares, quadrada. Blocos idênticos, com 4 paredes iguais. Mais básico que isto, não há.

Os blocos caiam sempre da mesma parede, e sempre em cima das pernas.
A ultima tentativa, a parede tinha levado cimento, e mesmo assim, com 3cm de espessura de cimento em ambos os lados, cai de lá um bloco..

Tudo tem uma explicação, mas estudando na área, e sabendo bem que aquela quantidade de cimento aguenta bem mais que 1 bloco de pedra maciço, estranha-me como é que uma construção tipo lego (bloco em cima de bloco) acontece isto.

Voltar
Superior