JoelM
New member
Quem for de Lisboa e céptico e quiser fazer um jogo do copo, diga, que eu alinho. []
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Quem for de Lisboa e céptico e quiser fazer um jogo do copo, diga, que eu alinho. []
Já somos 3 então[:blush:]Count me in!
P.S. - prometo que desta vez não empurro o copo!
Claramente não estamos a falar a mesma lingua...Antes de seres uma coisa ou outra, tens que ir ver a definição delas.
Sobre o pensar pela tua cabeça, faz uso dela e repara que estava a ser sarcástico.
Uma pessoa pode ser muito céptica (ou querer ser céptica por vezes), e por vezes achar que "coisas" que acontecem são coisas meramente psicológicas (ou novamente somos nós que queremos que assim seja), por vezes sentimos presenças, ou que "alguém" está connosco numa sala sozinhos. Entretanto eu descobri que a melhor forma de saber se é psicológico ou não, é mesmo com os cães, que têm um sexto sentido. Eu tinha uma cadela que dentro de casa, e só com nós lá dentro, quando eu sentia que estava mais "alguém" naquela sala, quarto, ou o que fosse (não sei explicar, mas "sentia"), a cadela começava a rosnar e por vezes levantava-se e ficava a olhar para um lugar na sala que não tinha nada e até mesmo a ladrar (não sei se os cães reagem de forma diferente caso a presença seja benigna ou maligna, se calhar era lago maligno...)... Vale o que vale claro, e eu sou sempre céptico, mas já assisti a muito coisas difíceis de explicar e até mesmo sem possível explicação científica (a teoria da auto-sugestão não me convence).
Se o copo só mexe se vocês o empurrarem então não têm nada a temer!Brinquei com o tabuleiro e o copo durante anos a fio. O sacana do copo teimava em mexer-se apenas se eu o empurrasse . []
E não fiquei com sequelas nem nunca fui assombrado []
Uma pessoa pode ser muito céptica (ou querer ser céptica por vezes), e por vezes achar que "coisas" que acontecem são coisas meramente psicológicas (ou novamente somos nós que queremos que assim seja), por vezes sentimos presenças, ou que "alguém" está connosco numa sala sozinhos. Entretanto eu descobri que a melhor forma de saber se é psicológico ou não, é mesmo com os cães, que têm um sexto sentido. Eu tinha uma cadela que dentro de casa, e só com nós lá dentro, quando eu sentia que estava mais "alguém" naquela sala, quarto, ou o que fosse (não sei explicar, mas "sentia"), a cadela começava a rosnar e por vezes levantava-se e ficava a olhar para um lugar na sala que não tinha nada e até mesmo a ladrar (não sei se os cães reagem de forma diferente caso a presença seja benigna ou maligna, se calhar era lago maligno...)... Vale o que vale claro, e eu sou sempre céptico, mas já assisti a muito coisas difíceis de explicar e até mesmo sem possível explicação científica (a teoria da auto-sugestão não me convence).
Claramente não estamos a falar a mesma lingua...
Os musculos "mexem" depois de mortos?Porquê, se tivesses a cabeça e o peito abertos também não te arrepiavas? []
É sabido que o tecido muscular pós-morte passa por várias fases, entre a flacidez e a rigidez.[] O arrepio (pele de galinha) é fruto dos pequenos músculos pilo-erectores que temos nos nossos folículos pilosos.
Lá está, é outra situação em que a percepção de quem observa é alterada pelo medo...
Se o copo só mexe se vocês o empurrarem então não têm nada a temer!
Estás a ver que não falamos a mesma lingua?Talvez.
Explica-me lá, como consegues ser ceptico e crente ao mesmo tempo...
crente vs ateuDa mesma forma que os estigmas (se pretendes saber, no islamismo tb existem estigmas, relacionados com as feridas de guerra de Maomé), só ocorrem em crentes.
Um ateu está imune a isto...logo, posso ter q me preocupar com Hepatite, cancro, HIV, gripe A e afins... qt a isto estou tranquilo!
crente vs ateuEu também sou ateu, e no entanto sou crente.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra...
céptico vs crenteTalvez.
Explica-me lá, como consegues ser ceptico e crente ao mesmo tempo...
lololol
Eu tive um cão que não gostava de ciganos...! Terá ele um 6º sentido, ou é apenas preconceituoso?!
Os cães têm um faro muito apurado....
Não será que, nessas situações ela não estaria a sentir algo no exterior da casa?.....
Mas a tua convicção vem de provas ciêntificas, ou do facto de acreditares que tem de ser da maneira que descreves?Desculpa lá mas o copo do jogo do copo mexe por ter os dedos em cima a agarra-lo, ou mexe se o tabuleiro tiver inclinação.
O copo mexe e parece que ninguem tá arrasta-lo mas ele mexe na mesma porque na realidade alguem o tá de facto a arrastar.
O copo não mexe sozinho! embora por vezes dê essa sensação quando alguem é batido e sabe uns truques no jogo do copo .[]
Então tens de me mostrar o teu dicionário que pelos vistos a definição de ateu para ti é diferente da minha, já que tudo o que encontro diz que um ateu é aquele que não acredita em deus, tal como eu.Realmente não falamos a mesma lingua.
No máximo poderás considerar-te agnóstico. Um ateu, não concebe a hipotese da existência de deuses, energias superiores e afins.
É apenas racista...e não vejo como poderá ser 6º sentido porque o cão está a ver o cigano, assim como tu o estás a ver e à faca que ele tem na mão.
Não...acredita que não...Se tás deitado na cama a dormir, e com a cadela ao lado (salvo seja), e de repente acordas e sentes o "ambiente muito pesado" e a cadela começa a rosnar assim do nada, algo de estranho se passa.
Mas a tua convicção vem de provas ciêntificas, ou do facto de acreditares que tem de ser da maneira que descreves?
Ok, ja percebi, a tua certeza vem apenas a tua convicção. [Baiones um copo em cima de um mesa cientificamente não se desloca sozinho, sem a mesa ter inclicação ou ser arrastado... já vi varia pessoas a jogarem o jogo do copo, todas lá metem o dedo e o copo mexe porque é sempre arrantado embora por vezes fique a ideia que ninguem está a exercer força no copo.
Agora se para ti o copo mexe sozinho, por poderes sobrenaturais eu quero ver isso.
Ok, ja percebi, a tua certeza vem apenas a tua convicção. []