Exorcismo

Bem pensando, que as coisas acontecem a quem só crê, então quem adoece, é porque crê que existem doenças... a partir de agora, deixo de ser crente que elas existem e estarei salvo e imune. [:D]

As doenças estão cientificamente provadas. E o resto, está? [;)]

O que está hoje provado há uns anos não estava.

Não por sequer em hipótese a veracidade destes acontecimentos, nem existir um pouco de cepticismo à volta disto, faz com que não se crie a dúvida e que estes casos não sejam investigados.

Só quem passa por elas é que sabe. Quem não passa devia ao menos abster-se. Dizer que NÃO acredita quando há acontecimentos verdadeiramente paranomais a acontecer com pessoas chegadas a nós não é um passo para a evolução.

PS: E aconselho vivamente... Não joguem ao "jogo do copo", nem que seja para apenas para tentar esclarecer a vossa não crença.

Última edição:

Não por sequer em hipótese a veracidade destes acontecimentos, nem existir um pouco de cepticismo à volta disto, faz com que não se crie a dúvida e que estes casos não sejam investigados.

Só quem passa por elas é que sabe. Quem não passa devia ao menos abster-se. Dizer que NÃO acredita quando há acontecimentos verdadeiramente paranomais a acontecer com pessoas chegadas a nós não é um passo para a evolução.
Eu já presenciei acontecimentos inexplicáveis. E agora? Não consigo provar, azar o meu... continuam no campo do hipotético e das conjecturas. O resto é conversa.

PS: E aconselho vivamente... Não joguem ao "jogo do copo", nem que seja para apenas para tentar esclarecer o vosso cepticismo.

?? Abster-me de dar uma opinião apenas porque nunca passei por nada disso?? Por "alminha" de quem?

E não nego que poderá haver acontecimentos paranormais... mas como disseste com pessoas chegadas a ti. A mim não há, ou se há nunca de tal falaram. E como disse, acreditarei no dia em que vir com estes olhinhos que o fogo há-de comer. Até lá sou ceptica, duvido, coloco em causa, desconfio, tudo e mais alguma coisa. E um copo e umas letras, para mim, não passam disso mesmo... copo e letras.

...

PS: E aconselho vivamente... Não joguem ao "jogo do copo", nem que seja para apenas para tentar esclarecer a vossa não crença.

Aí está uma coisa que não gosto nas pessoas que são "crentes" convictas.

Falam sempre na terceira pessoa, nunca se pode saber nada do estilo "sei mas não digo ou não posso dizer", assumem que sabem/fazem coisas mas também nunca pode ser revelado.

Eu pergunto, com toda a abertura, porque não se deve usar o tabuleiro?

Eu já o fiz, entre amigos no 8º ano e até hoje... Tudo normal. Verdade seja dita que foi o tempo todo a rir. Miúdos, dá-se um desconto.

?? Abster-me de dar uma opinião apenas porque nunca passei por nada disso?? Por "alminha" de quem?

E não nego que poderá haver acontecimentos paranormais... mas como disseste com pessoas chegadas a ti. A mim não há, ou se há nunca de tal falaram. E como disse, acreditarei no dia em que vir com estes olhinhos que o fogo há-de comer. Até lá sou ceptica, duvido, coloco em causa, desconfio, tudo e mais alguma coisa e um copo e umas letras, para mim, não passam disso mesmo. Copo e letras.

Abster no sentido em que gozar com estas situações não tráz nada de novo.

Cepticismo é bom. Aliás, eu também o tenho. Não sou verdadeiramente crente nestas coisas. Mas abstenho-me em criar argmentos que possam abonar negativamente esta existência do paranormal. Simplesmente tenho a consciência que é algo verdadeiramente delicado e que, se isto envolve almas e energias, não vou andar aqui a tentar juntar ideias do "sólido/físico" com o "gasoso/transparente". Não vou arranjar "dogmas" da medicina para tentar desmentir estas coisas de alminhas.

Gostava de perguntar aqui aos investigadores, cientistas e doutores se este tipo de casos já foi testado com aparelhos ou se apenas os padrecos exorcistas é que fazem os "milagres" às brancas.

Gostava de saber se então os exorcistas já foram para hospitais psiquiatricos e conseguiram curar casos que nem os médicos competentes da especialidade conseguiram.

Mas digam-me isto tudo com uma condição... Vocês tinham de estar lá a ver! Senão não acredito se realmente isto for chachada.

Última edição:
Aí está uma coisa que não gosto nas pessoas que são "crentes" convictas.

Falam sempre na terceira pessoa, nunca se pode saber nada do estilo "sei mas não digo ou não posso dizer", assumem que sabem/fazem coisas mas também nunca pode ser revelado.

Eu pergunto, com toda a abertura, porque não se deve usar o tabuleiro?

Eu já o fiz, entre amigos no 8º ano e até hoje... Tudo normal. Verdade seja dita que foi o tempo todo a rir. Miúdos, dá-se um desconto.

Bj40, eu não sou crente nem nada parecido.

Já tentei jogar ao jogo do copo com umas amigas, era garota... Muito miúda mesmo e nada aconteceu.

Simplesmente foi-me desaconselhado por uma médium, pessoa que tenho um grande respeito porque já me PROVOU que o merece. [;)]

Abster no sentido em que gozar com estas situações não tráz nada de novo.

Cepticismo é bom. Aliás, eu também o sou. Não sou verdadeiramente crente nestas coisas. Mas abstenho-me em criar argmentos que possam abonar negativamente esta existência do paranormal. Simplesmente tenho a consciência que é algo verdadeiramente delicado e que, se isto envolve almas e energias, não vou andar aqui a tentar o "sólido/físico" com o "gasoso/transparente". Não vou arranjar "dogmas" da medicina para tentar desmentir estas coisas de alminhas.

Gostava de perguntar aqui aos investigadores, cientistas e doutores se este tipo de casos já foi testado com aparelhos ou se apenas os padrecos exorcistas é que fazem os "milagres" às brancas.

Gostava de saber se então se exorcistas já foram para hospitais psiquiatricos e conseguiram curar casos que nem os médicos competentes da especialidade conseguiram.

Mas digam-me isto tudo com uma condição... Vocês tinham de estar lá a ver! Senão não acredito se realmente isto for chachada.

Gozar não traz nada de novo assim como não traz mal nenhum ao mundo. Não acho que este tema seja "sagrado" para que não se possa fazer humor com ele (logo eu que gozo com tudo [:D]). Se tu te abstens de tecer comentários é contigo. Não podes é esperar que todos tenham a mesma atitude que tu perante tudo isto. Isto para mim é tão delicado como um elefante sobre nenúfares.

Gozar não traz nada de novo assim como não traz mal nenhum ao mundo. Não acho que este tema seja "sagrado" para que não se possa fazer humor com ele (logo eu que gozo com tudo [:D]). Se tu te abstens de tecer comentários é contigo. Não podes é esperar que todos tenham a mesma atitude que tu perante tudo isto. Isto para mim é tão delicado como um elefante sobre nenúfares.

Tu ficaste muito "picada" (picada não é o termo mas epá, é o que arranjo agora) com o facto de ter dito que deviam pelo menos abster-se.

Epá, cada um diz o que quer. Façam mesmo o que quiserem em relação a isto. Vão para o cemitério às 3 da manhã chamar pelo Satanás, matem gatos à cacetada e façam cabidela. Simplesmente há depois quem fique a acreditar depois de não acreditar (e por vias menos agradáveis), porque brincaram com coisas que não deviam. Ou não! Não é regra.

É do género... Dizem que por limão na vagina durante o acto não engravida e que podem brincar à vontade. Eu já, pelo sim pelo não, aconselho que tomem a pilula![:)]

Última edição:
Tu ficaste muito "picada" (picada não é o termo mas epá, é o que arranjo agora) com o facto de ter dito que deviam pelo menos abster-se.

Epá, cada um diz o que quer. Façam mesmo o que quiserem em relação a isto. Vão para o cemitério às 3 da manhã chamar pelo Satanás, matem gatos à cacetada e façam cabidela. Simplesmente há depois quem fique a acreditar depois de não acreditar (e por vias menos agradáveis), porque brincaram com coisas que não deviam. Ou não! Não é regra.

É do género... Dizem que por limão na vagina durante o acto não engravida e que podem brincar à vontade. Eu já, pelo sim pelo não, aconselho que tomem a pilula![:)]

Sou muito a favor da liberdade (de expressão). [;)]

Sou muito a favor da liberdade (de expressão). [;)]

Somos duas.

Mas é por haver muita liberdade de expressão, na qual eu não estou em desacordo e ainda bem que ela existe, é que há tópicos neste fórum que são estragados. Um deles é o do Carlos Castro, por exemplo. Há pessoas que gostam de ser desagradáveis, simplesmente. Não contribui, em nada, a uma boa conversa. Eu também gosto de ser parva mas há tópicos que acho que merecem um pouco de respeito.

Então não interessa provar? Ah, bom, então ok [:D]

Realmente tens razão, depois estragava-se o negócio dos médium, videntes, bruxos, feiticeiros e outros mestres das artes ocultas...

Oh Mobster, -_-

É óbvio que interessa. Pelo menos a mim interessa-me.

Agora, achas que os acontecimentos inexplicáveis que presenciaste ([:blush:]) vão servir algo de novo para a desmistificação destes casos?

Achas que o caso da Dona Almerinda alí de Viseu, que espumava da boca e que falava australopitecense fluente enquanto virava a cabeça em 360º vai trazer algo de novo?

Isto tem é de se ir buscar possuídos fresquinhos. É ir ao Júlio e escolher.

Última edição:
Oh Mobster, -_-

É óbvio que interessa. Pelo menos a mim interessa-me.

Agora, achas que os acontecimentos inexplicáveis que presenciaste ([:blush:]) vão servir algo de novo para a desmistificação destes casos?

Achas que o caso da Dona Almerinda alí de Viseu, que espumava da boca e que falava australopitecense fluente enquanto virava a cabeça em 360º vai trazer algo de novo?

Isto tem é de se ir buscar possuídos fresquinhos. É ir ao Júlio e escolher.
Não há nada de novo nesses fenómenos, mas há sempre a possibilidade de os diagnosticar. E não é só de possessões demoníacas que eu estava a falar...

Voltar
Superior