Exorcismo

Os musculos "mexem" depois de mortos?

Quer dizer, se já estava o cadáver todo aberto, já devia estar "mortinho da silva"...

Deixo a pergunta séria, os musculos "mexem" depois de mortos?
Como já tinha dito um morto pode mexer, fazer barulhos.
Tambem havia o mito de crescer as unhas e o cabelo/barba.
Mas tanto uma como a outra já foram descobertas as causas.
Realmente não falamos a mesma lingua.

No máximo poderás considerar-te agnóstico. Um ateu, não concebe a hipotese da existência de deuses, energias superiores e afins.
Tambem achava que ateu era não acreditar em nada mesmo.

Quanto ao jogo do copo, estou pronto, e aposto que não vai mexer..[;)]

Baiones um copo em cima de um mesa cientificamente não se desloca sozinho, sem a mesa ter inclicação ou ser arrastado... já vi varia pessoas a jogarem o jogo do copo, todas lá metem o dedo e o copo mexe porque é sempre arrantado embora por vezes fique a ideia que ninguem está a exercer força no copo.

Agora se para ti o copo mexe sozinho, por poderes sobrenaturais eu quero ver isso.

NEphilim... acho que pela primeira vez estamos de acordo! [:cool:]

..[;)]

Em puto li uma vez um romance de Alexandre Dumas em que contava que alguem ao ser decapitado pela guilhotina a cabeça ao cair ainda rugou uma(uma ou 2 palavras) tipo praga ao seu carrasco...[:p]

Na altura achei muito interessante[;)]

Tambem achava que ateu era não acreditar em nada mesmo.

Quanto ao jogo do copo, estou pronto, e aposto que não vai mexer..[;)]

Aquele é o conceito de ateismo que alguém dá. Não é propriamente 1 definição geral. Ateus é por definição alguém que rejeita o Teismo, que é mais abrangente do que a religião ou apenas os deuses, mas também um sistema de costumes (leia-se praticas animistas) ou rituais de origem supersticiosa (voodos, makumba etc etc)

Em puto li uma vez um romance de Alexandre Dumas em que contava que alguem ao ser decapitado pela guilhotina a cabeça ao cair ainda rugou uma(uma ou 2 palavras) tipo praga ao seu carrasco...[:p]

Mas isso é possível, não direi mesmo falar.
Mas do piscar os olhos ou assim, porque pode acontecer não morrer logo.
Mas é uma coisa hórrivel só de pensar:sh).

Para alem de que na altura por vezes a lamina não estava afiada e era necessario desferir vários golpes para a pessoa morrer[8b][8b][:vm)]:sh)
Aquele é o conceito de ateismo que alguém dá. Não é propriamente 1 definição geral. Ateus é por definição alguém que rejeita o Teismo, que é mais abrangente do que a religião ou apenas os deuses, mas também um sistema de costumes (leia-se praticas animistas) ou rituais de origem supersticiosa (voodos, makumba etc etc)
Eu sou ateu, não acredito em nadinha, para mim é medo e influencia.

Quando até musicas para crianças há com o tema "fantasminha brincalhão"
0000381085_350.jpg

Mas isso é possível, não direi mesmo falar.
Mas do piscar os olhos ou assim, porque pode acontecer não morrer logo.
Mas é uma coisa hórrivel só de pensar:sh).

Isso não é nada! Deve estar no finalzinho do ranking das vidas sem cabeça. [:D] Metam aí as galinhas e baratas, p. ex., todas rapioqueiras a saracotearem-se sem tola.

(...)
Eu sei que existem gases provenientes dos processos de putrefacção do cadáver, bla, bla, bla...

Não foi isso que eu perguntei.

Eu não perguntei se o corpo mexia depois de morto, o que eu perguntei é se os musculos podem mexer depois de mortos.

Acho que ha uma diferença entre as duas... [;)]

Mas que grande comparação!!! [:D]

Isso acontece pela mesma razão que quando cortas a cabeça ás galinhas elas ainda correm por uns segundos...

Enquanto correr sangue nas veias...

Estou a ver que agora vale tudo para arranjar explicações...

Eu sei que existem gases provenientes dos processos de putrefacção do cadáver, bla, bla, bla...

Não foi isso que eu perguntei.

Eu não perguntei se o corpo mexia depois de morto, o que eu perguntei é se os musculos podem mexer depois de mortos.

Acho que ha uma diferença entre as duas... [;)]
Não sei, não é a minha area, mas é provavel que possa haver uma reação qualquer como Avant explicou.

Mas mais não sei:confused:

Não sei, não é a minha area, mas é provavel que possa haver uma reação qualquer como Avant explicou.

Mas mais não sei:confused:
O que eu quero são certezas, não são probabilidades...

Afinal de contas o aqui tão apregoado método ciêntifico precisa de factos e não probabilidades para poder ser aplicado... [;)]

Mas aqui também ninguêm disse que o copo mexia sózinho...

O que se diz aqui é que não são as pessoas que estão a tocar no copo que o mexem...

Vai-me dizer que ninguem toca no copo e este mexe... toda a gente tem o dedo em cima do copo... e como a luz é escura as vezes só velas e facil e há truques para o copo mexer aparentemente dando a ideia que ninguem tá a mexer nele... então se o jogo do copo for feito por um ilusionista mexe e mexe bem aos olhos de quem vê devido ao truque do ilusionista.[;)]

Ja agora fazes com um copo de vidro ou plastico?

Eu adoro exorcismo, sei dezenas de histórias [:D]

Também jogo de vez em quando ao jogo do copo, mas jogo para ver a reacção de algumas amigas que acreditam que aquilo mexe.

O copo mexe por duas razóes, ou porque é tocado por outra pessoa: 5 dedos apontados ao copo é normal que exista alguma descuido e alguém toque para as outras pessoas pensarem que se mexeu sozinho.

Ou também pode ser, por um conjunto de ondas sensoriais que mandamos pela ponta do dedo quando fazemos força / pressão nela, como o suor, a vibração e o calor, que em grande quantidade podem fazer mover um copode plástico por exemplo

[kiss]

Vai-me dizer que ninguem toca no copo e este mexe... toda a gente tem o dedo em cima do copo... e como a luz é escura as vezes só velas e facil e há truques para o copo mexer aparentemente dando a ideia que ninguem tá a mexer nele... então se o jogo do copo for feito por um ilusionista mexe e mexe bem aos olhos de quem vê devido ao truque do ilusionista.[;)]

Ja agora fazes com um copo de vidro ou plastico?
Quando fiz fiz das duas maneiras.

Voltar
Superior