Exceder os limites ....

Exceder os limites ....

• Nunca ando acima dos limites

Votos: 2 1,2%
  • Pontualmente ultrapasso os limites

Votos: 59 34,9%
  • é frequente andar acima dos limites

Votos: 67 39,6%
  • ando quase sempre acima dos limites

Votos: 41 24,3%

• Total de eleitores
    169
Pontualmente ultrapasso os limites. Mas normalmente até circulo apenas a 110, em 6ª ás 2000rpm, é a velocidade ideal para fazer bons consumos.

Em certas localidades é impossível cumprir os limites. Já fui brindado por 2 vezes com uma multa à saída de uma daquelas localidades "à beria da estrada" com rectas longas em que a placa de fim de localidade está quase no infinito. A tendência é de ao chegar perto da placa acelerar, e apanhar com a brigada estrategicamente bem colocada (estilo Arizona) à espera que se caia no isco.
Sem pôr a vida dos outros em risco já fiz loucuras quando era mais novo e insensato.
Contudo, é impossível não ultrapassar os limites. Mesmo assim, eu penso que a maioria das autoestradas portuguesas são mais perigosas do que as nacionais devido aos excessos que se cometem. Sempre que faço a A1 chego ao fim da viagem a transpirar (é que não há dia que não haja acidentes na cuja dita).

Também vai do estado de espírito. Há dias em que acordamos com os pés de fora e é preciso extravasar (sem colocar os outros em risco).

Votei pontualmente, isto porque faço trajectos essencialmente curtos em AE, nomeadamente Braga-Porto/Esposende/Guimarães. Em trajectos maiores, já ultrapasso frequentemente os limites.

Em situações normais de transito, condições meteorológicas e AE ultrapasso SEMPRE os limites de Velocidade.

Velocidade de Cruseiro sempre nos 140/150 Km/h.

É raro chegar aos 180 e muito mais raro passar desta velocidade.

Contudo os 120 km/h também estão, a meu ver, desactualizados.

Quando ando em auto estrada para fazer viagens mais longas, tipo mais de 20 kilometros, passo sempre os 120. E só tenho carros até 61 cv's...se tivesse um carro decente ainda passava mais. xD
Mas sempre em segurança.

para além de tudo o que já se disse, também o carro que se conduz é uma grande condicionante.

Há dias no carro da minha namorada, entro na AE e coloco o carro na velocidade que me pareceu adequada, sem olhar para o conta km's... isto estando habituado ao Golf cá de casa.

Olho para o conta-km's e pasmem-se... ìa a 100! lol

Por outro lado depois da passagem de ano, vinha com uns amigos no carro com o cruise control ligado a 140km/h.

Um deles recebe uma chamada da Mãe e ela começa a desconfiar que estivesse mesmo dentro do carro, porque não ouvia barulho de fundo. lol

Imagino como será viajar num A6 ou mesmo num classe S...

Em AE nem passou muito os limites. Até porque o carro não dá para muito.. 70cv cavalitos.

Em EN's passou frequentemente os 90km/h, mas não costumo passar os 120km/h.

Em nacionais, muito raramente passo os 90.
No trajecto de AE que habitualmente faço, levo o carro pelo menos uma vez aos 160/170. Mas isso corresponde a 5% do trajecto. Os outros 95% desse trajecto faço entre os 120/130.

Claro que há uns santos que mesmo que lhes pusessem um ferrari nas mãos durante uma semana não passariam dos 120 [;)]

Esse tipo de gente não existe... só atrás do teclado [;)] É tipo mito urbano.

É por causa de bitaites destes que as pessoas cuja opinião é deveras interessante de ler raramente postam, porque todo aquele que diz cumprir o que manda o código da estrada é imediatamente rotulado de "tolinho" e "aldrabão" visto que o "normal" é todos os condutores infringirem as leis e as regras de trânsito como vossas excelências tão sábiamente o fazem.

Nas nacionais ando a uns 90/100. Às vezes lá vou aos 160/170 quando quero acelerar um pouco. Isto sim é perigoso!

Por acaso, não deste conta do recente despiste que vitimou 3 jovens que iam num carro a 200 quilómetros por hora numa estrada nacional? Fica aqui o link para a noticia: Despiste mata três amigos

Lembra-te desta noticia na próxima oportunidade que circules a 160 numa EN.

EDIT: voto na primeira opção "Nunca ando acima dos limites". Tenho amor à minha vida, amor à vida das pessoas que andam comigo dentro do carro e tenho respeito pela vida dos outros que conduzem ao meu redor, coisa que parece faltar demasiado a certas pessoas. Agora chamem-me de santo, digam que não existo. Prefiro ser santo e não existir do que cometer infracções sempre que pego no volante até um dia ficar com um peso na consciência depois de matar alguém.

A todos aqueles que teimam em fazer da infracção ao código da estrada e às regras da condução algo com que tanto se orgulham, quiçá para se fazerem grandes machos no vosso circulo de amigos, espero que nunca venham a passar pelo sofrimento que é ter um familiar próximo às portas da morte depois de ser atropelado por alguém que achou por bem fazer de uma estrada o seu autódromo privado. Passem um dia nos hospitais deste país, acompanhem de perto as vitimas dos excessos de velocidade, talvez assim passem a respeitar a vida dos outros, já que a vossa, pelo menos, não o conseguem ou querem fazer.

Última edição:
Ando frequentemente acima dos limites, seja com que carro fôr e pouco importa a via onde vou e os limites da mesma... [;)]

E seja de ligeiro como com o pesado de passageiros...

É por causa de bitaites destes que as pessoas cuja opinião é deveras interessante de ler raramente postam, porque todo aquele que diz cumprir o que manda o código da estrada é imediatamente rotulado de "tolinho" e "aldrabão" visto que o "normal" é todos os condutores infringirem as leis e as regras de trânsito como vossas excelências tão sábiamente o fazem.

Não me digas que nunca ultrapassaste o limite de velocidade? É que a opção "Nunca" tem zero... se calhar os que têm a opinião tão interessante não andam por cá [;)]

Não me digas que nunca ultrapassaste o limite de velocidade? É que a opção "Nunca" tem zero...

Não, nunca. Custa assim tanto acreditar? Ao contrário do que pensam certas mentes iluminadas, não é nada humanamente impossivel respeitar os limites e cumpri-los SEMPRE. Basta para isso ter educação e respeito.

se calhar os que têm a opinião tão interessante não andam por cá [;)]

Porque será?

Não, nunca. Custa assim tanto acreditar? Ao contrário do que pensam certas mentes iluminadas, não é nada humanamente impossivel respeitar os limites e cumpri-los SEMPRE. Basta para isso ter educação e respeito.

Porque será?

Confesso que não me atreveria a dar uma voltinha de carro contigo. [:cool:]

Estás a dizer que as pessoas que vão a 140km/h na AE não têm respeito nem educação? Dizer isso não será um bocadinho "childish"?
Nunca andas-te a mais de 50 na cidade? A mais de 120 em AE? Isso é um caso raro... Quanto tempo tens de carta?

Desculpa lá mas não me acredito minimamente nisso [;)]

Confesso que não me atreveria a dar uma voltinha de carro contigo. [:cool:]

Porquê? Tens medo de andar dentro dos limites e levar com algum "apressadinho" pela traseira adentro? Respeitar o código e os limites e as regras de trânsito não significa azelhice ao volante como tão implicitamente pretendes frisar. Mais medo teria eu de andar num carro contigo ao volante, medo por ti e medo por todas as pessoas que, condutores ou peões, se cruzassem contigo na estrada.

Estás a dizer que as pessoas que vão a 140km/h na AE não têm respeito nem educação? Dizer isso não será um bocadinho "childish"?
Nunca andas-te a mais de 50 na cidade? A mais de 120 em AE? Isso é um caso raro... Quanto tempo tens de carta?

Sim, é isso que estou a dizer. Quando entras na auto-estrada, encontras dois sinais de trânsito, um que te informa da velocidade minima e outro que te informa da velocidade máxima. E qual é esta ultima? 120 km/h. Não são 130 nem 140 nem 150. São 120. Passas desse limite e deixas de ter respeito por tudo o que está à tua volta. Em cidade acontece o mesmo. Se o limite é 50 km/h, há que respeitá-lo. Eu respeito porque eu tenho educação para isso. Acredites ou não, pouco me interessa. Tenho carta há quase 15 anos. Há quase 10 que conduzo de forma educada e respeitosa para todos aqueles que estão ao meu redor. Não tenho acidentes, não os provoco, não sou um empecilho na estrada, mas também não faço da mesma um Nurburgring.

Última edição:

aparentemente ele acha convictamente que passar os limites é perigoso [:D]

é que ir a 119 ou a 121 é completamente diferente [:)]

Porque será?

Há estradas onde cumprir o limite de velocidade é ir a empatar o transito... em certos casos chega mesmo a ser perigoso.

É claro que quem só conduz para ir ao café e comprar pão, esta questão sem se coloca. [;)]

EDIT: voto na primeira opção "Nunca ando acima dos limites". Tenho amor à minha vida, amor à vida das pessoas que andam comigo dentro do carro e tenho respeito pela vida dos outros que conduzem ao meu redor, coisa que parece faltar demasiado a certas pessoas.
~
É preciso ver que o tópico fala apenas de limites de velocidade LEGAIS..e não físicos, ou seja, existe um fosso enorme entre ambos (variável)!![;)]

aparentemente ele acha convictamente que passar os limites é perigoso [:D]

é que ir a 119 ou a 121 é completamente diferente [:)]
É a linha entre ser criminoso ou não... [:D]

Agora a sério este tipo de mentalidade confesso que ultrapassa o limite do meu entendimento... mas se calhar o problema é meu... quem sabe...

Voltar
Superior