smi1e
New member
Agora imagina o que faria esse "irmão" se fossem 800,000,000€ [s)]
Nem mais. Há muita gente que fica transformada quando se trata de dinheiro. [8b]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Agora imagina o que faria esse "irmão" se fossem 800,000,000€ [s)]
Fico pasmado com a ganância humana que parece não ter limites. As pessoas estão habituadas a “não ter nada”, mas quando pensam sequer poder vir a ter, nem que seja muito mais do que precisam, então querem sempre mais, e se puderem, gostariam de ter mais ainda fosse a que preço fosse passando por cima de tudo e de todos. Isto só mostra um pouco da intranquilidade do ser humano que não sabe definir bem aquilo que realmente quer da vida.
O maior problema é que as pessoas são extremamente egoístas, e só pensam em si. Ao falarmos do Euromilhões, estamos a falar de verbas que mesmo divididas por algumas pessoas, são mais do que suficientes para se levar um vida cheia de luxo e de acesso a coisas com as coisas apenas sonhámos.
Mas mesmo assim, o ser humano na sua avidez desmedida e egocentrista, é incapaz de pensar em partilhar com os outros. O que é certo é que criticamos a indiferença, a arrogância e a insensibilidade que caracterizam os ricos, e mal nos imaginamos numa posição igual comportamo-nos de forma igual ou pior. Depois queixamo-nos da frieza com que os patrões mandam os trabalhadores para o desemprego. Dá mesmo para dizer que é tudo farinha do mesmo saco. Destroem-se amizades, quebram-se acordos, desprezam-se valores de amizade e respeito pelo próximo, arrumando a dignidade a um canto em proveito próprio. Mas que falta de valores! É isto que torna a nossa sociedade tão medíocre.
Faz-me lembrar aqueles filmes em que a ignorância dos ladrões, para quem a parcela do dinheiro que lhes caberá nunca é suficiente, e acabam por se matar uns aos outros e ninguém usufrui do saque. Eu pensava que era só nos filmes, mas pelos vistos…
Só acho incrível como é que mesmo em tempos de crise as pessoas não sabem dar valor ao pouco que têm. A mim, pessoalmente, se me calhassem 1.000€ ficaria contente, pois ganhava-os sem esforço. Tenho os meus objectivos na vida que passam por mim e pelos meus. Se tivesse o que necessitava (e que não seria muito) completava a minha felicidade ajudando quem precisa e vive na miséria ou é vítima do infortúnio da vida a poder ser um pouco menos infeliz.
Tanto eu como a minha esposa, caso tivéssemos uma grande quantia de dinheiro, temos o sonho de arranjar um espaço de acolhimento de animais mal tratados, animais em vias de extinção, fazer hipo terapia para crianças deficientes e ajudar pontualmente instituições de solidariedade com dinheiro e campanhas. Custa-me ver as pessoas que podendo ter uma casa de 400 mil euros pensassem logo em vir a ter uma de 10 milhões, ou várias casas, mesmo que mal as usassem. Que em vez de terem um carro de 50 ou 100 mil euros passariam a ter vários no valor de milhões. E quando se fala no próximo, que está em posição igual ou pior do que estávamos, logo nos esquecemos de como estávamos antes.
Quanto à pergunta do tópico, para mim, quebrar o acordo é patifaria pura, que mostra a pobreza de espírito que por aí anda.
Felizmente ainda existe gente com valores e que fazem questão de honrar a palavra, senão dava este mundo como irremediavelmente perdido.
Infelizmente, começo cada vez mais a compreender que o estado em que o nosso país se encontra se deve à (in)cultura de massas da nossa sociedade e à falta de valores.
No fundo, tudo se resume ao “Eu. Uma palavra bem pequena para conter o nosso egoísmo que é tão grande.” (Madame Amiel-La-peyre)
Eu também, com a bebedeira que apanharíamos no fim de semana, ficávamos mesmo muito felizes [Eu ficava feliz por eu e os meus amigos ficarmos bem na vida com uma chave minha.
Eu também, com a bebedeira que apanharíamos no fim de semana, ficávamos mesmo muito felizes []
A moral e carácter formam-se à base de muita coisa.
O que hoje é branco, amanhã é preto. Para as mesmas pessoas.
Eu entendo que não. Teria um comportamento leal. Penso que...
Mas já vi tanta gente que por causa do dinheiro adoptam comportamentos estranhos, que duvido muito seriamente de que a maioria adoptasse a atitude que transmitiu aqui no fórum.
E por ilógico que pareça, quanto maior for o bolo a dividir, mais bizarras são as atitudes.
Já vi tantas situações dessas (não com 150milhões em cima da mesa), que diria que existe 60% de hipóteses de haver problemas.
Vejam o caso dos namorados de Famalicão. Não é preciso ir mais longe. [] [
]
O que me preocupa seriamente (falo a sério) são as duas pessoas que responderam que não dividiam o dinheiro
Não consigo lidar com a maldade pura humana [8b]
Não jogam e acreditam que lhes saiu o prémio! Acreditam que estas coisas são tratadas por correio! E ainda acreditam que têm que pagar para receber![]
Tá bem abelha, se não fossem gananciosos nada disso acontecia!
Pena tenho de quem não tem dinheiro para viver, agora de quem tem para esbanjar desta forma......:sh)