Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Não sei se me está a falhar qualquer coisa ou apanhei o tópico a meio mas só me falam em ovos não tou mesmo a chegar lá[:D]. Comam lá os ovos que não é por aí que vão ficar com lesões renais.

Falas em lesões renais e até me arrepia ....

O que é que em tua opinião pode provovar esse tipo de lesões ?

v7, olha isto é que provoca cá uns danos nos rins que nem é bom pensar... aliás só de pensar até arrepia! [:D]

1538628_609925659043673_1542691394_n.png

Por acaso não. É um tema que me interessa particularmente, porque já tive um pequeno precalço com os rins :sh)
Arrisco-me a dizer que compostos metilados são a causa de problemas renais na esmagadora maioria dos casos de pessoal "do ferro"...só que a maioria não o admite e depois arranja as coisas mais ridículas como bode expiatório.

Depois também há muita gente que pratica francamente má alimentação (aveia e peitos de frango e montes de suplementos não é de todo uma dieta saudável e equilibrada, ao contrário do que muitos pensam) e zero de treino cardiovascular (treinam muito com pesos mas sobretudo com máquinas e exercícios isolados) o que não favorece nada.

A eterna discussão da proteína na doença renal, e dos ovos no perfil lipidico.

Acho que não é desconhecimento de ninguém, que os abusos fazem mal a todo o nível. Se formos por esta premissa que, a meu ver, tem tudo de correcta, tudo pode fazer mal, e nada faz absolutamente ninguém.

Posto isto, o conhecimento empirico nem sempre deve substituir o cientifico. Lá por uma gema ter mais de 200 mg de colesterol, não quer dizer, obrigatóriamente, que seja um grande factor na génese da elevação dos níveis de lípidos séricos. Vários estudos da universidade de harvard, já tiraram os ovos da lista negra, ficando especial atenção a pacientes cardiopatas, e diabéticos.

Claro que sei de muitos BB e praticamentes de musculação, que comem ao PA e litro de leite gordo e 6 ovos. Ao lanche, vão mais 6 ovos. Claro que isto já é cair no exagero e, possivelmente, vai dar origem a uma série de patologias.

Se calhar, beber 20 litros de água por dia, também é prejudicial, não bá a pessoa fazer uma hipervolémia ou um edema pulmonar agudo. [;)]

Iandrec, queres ralhar, ralha também com os cardiologistas americanos que prescrevem dietas cetogénicas (teores de hidratos de carbono inferiores a 10%), para subir o HDL em doentes com risco coronário/vascular. [:D]

Claro que sei de muitos BB e praticamentes de musculação, que comem ao PA e litro de leite gordo e 6 ovos. Ao lanche, vão mais 6 ovos. Claro que isto já é cair no exagero e, possivelmente, vai dar origem a uma série de patologias.

HMartinho tens que mudar de amigos, conheces uns gajos estranhos [:D] [;)]

HMartinho tens que mudar de amigos, conheces uns gajos estranhos [:D] [;)]

Amigos mesmo,não conheço quem o faça, mas tenho dos que comem uns batidos, que só de olhar para aquela "mistela", fico enjoado o resto do dia...[:vm)][:vm)]

Fica apenas um especial atenção:

Atenção Às verdades universais. Não existem.

E entre a dieta recomendada pela OMS de 65% carbs, 10% proteína e 25% de lípidos (que eu considero um atentado à saúde), eu prefiro a versão 50% hidratos, 30% lipidos e 20% proteína.

Ok! Acredita no que quiseres [:D]. Fica a minha humilde opinião. Deixo só a dica aqui mais para o pessoal ligado aos ginásios tenham cuidado com o que tomam e com o que é vendido como saudável.

Em Novembro mandei um gajo culturista que tomava montes de batidos e sei lá mais o que para hemodiálise com uma insuficiência renal grave.

Lá está. Montes de batidos. Não tinha simplesmente uma ingestão proteica na casa dos 20 a 30% da energia total consumida.

Dietary protein intake and renal function. [Nutr Metab (Lond). 2005] - PubMed - NCBI

Dietary cholesterol from eggs increases plasma HDL ch... [J Nutr. 2008] - PubMed - NCBI

Harvard School of Public Health » The Nutrition Source » Eggs and Heart Disease

Effects of dietary fats versus carbohyd... [Curr Atheroscler Rep. 2005] - PubMed - NCBI

Saturated fat, carbohydrates and cardiovascular d... [Neth J Med. 2011] - PubMed - NCBI

E se não gostas dos artigos do Sérgio Veloso, estes artigos são da base de dados que tanto na minha Escola, como em qualquer instituição de ensino superior de cursos de saúde, recomendam como motor de busca para trabalhos académicos.

Última edição:
Arrisco-me a dizer que compostos metilados são a causa de problemas renais na esmagadora maioria dos casos de pessoal "do ferro"...só que a maioria não o admite e depois arranja as coisas mais ridículas como bode expiatório.

Depois também há muita gente que pratica francamente má alimentação (aveia e peitos de frango e montes de suplementos não é de todo uma dieta saudável e equilibrada, ao contrário do que muitos pensam) e zero de treino cardiovascular (treinam muito com pesos mas sobretudo com máquinas e exercícios isolados) o que não favorece nada.

A aveia não é para todos, chegava a comer as tais 25/30gr de proteína por refeição (1 lata e meia de atum, 10 claras de ovo ou 300gr de claras dorovo, bacalhau, frango, perú e whey, etc), aguentava semanas, se bem que tinha as minhas fases de gazes, mas nada como a aveia, bastava comer 1 tijela que estava o caldo entornado, sempre foi forte para mim.

Conheci quem passasse épocas sem ingerir vegetais ou semelhantes.

Voltar
Superior