Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Frank Zane

75697d1163749668-frank-zane-before-steroids-fzbeard.jpg

Alguém sabe onde encontro à venda um Kettlebell com um peso decente?

Na Sportzone só encontro um Reebok de 7,5kg... nope.

Online não é muito boa opção porque 20kg em portes... upa upa.

http://bragacity.olx.pt/kettlebell-ou-novo-20-kg-iid-439589725

Eu ia buscar este a Braga, mas o anuncio é duvidoso pela escrita em pletoguês e pela foto roubada, além disso o gajo não responde a 2 emails que já enviei, deve querer milagres :confused:

Boas jts,

Aqui não pagas portes:

Body-Solid Iron Kettlebells Black - 16 Kg | FitnessDigital.pt

Tens outros com mais ou menos peso.

Boas jts,

Aqui não pagas portes:

Body-Solid Iron Kettlebells Black - 16 Kg | FitnessDigital.pt

Tens outros com mais ou menos peso.
Thanks! E por acaso até já sou cliente da FD, mas quando vi preço dos portes numa outra loja, pensei que nem valesse a pena pensar em online. Esse KB fica um bocadinho mais caro do que o do outro caramelo do OLX, mas se ele não responder até logo à noite, está aí provavelmente a minha opção apr:)

Excelente artigo do Fernando Ribeiro.

Mitos da musculação para mulheres : Musculacao.net

Destaco:

A maioria das mulheres tem a ideia demasiado simplista de que a musculação apenas serve para aumentar a massa muscular e que para perder gordura têm obrigatoriamente de usar o exercício cardiovascular.Em primeiro lugar, há que dizer que um corpo sexy e em forma, ao estilo fitness, é um corpo com alguma massa muscular e uma percentagem de gordura baixa.
Uma vez que a massa muscular é extremamente importante para tornar um corpo “tonificado”, com bons glúteos e pernas, torna-se também importante realizar treinos de musculação para no mínimo manter a maior quantidade possível de massa muscular ao mesmo tempo que se perde gordura.
Tente perder gordura apenas com cardio e sem incluir treinos de musculação e é muito provável que não venha a ficar satisfeita com o resultado final. Irá ficar apenas uma versão mais pequena de si mesma, com pouco tônus ou definição muscular.
Como poderá ver neste estudo. A inclusão de musculação numa dieta hipocalórica permitiu manter uma maior quantidade de massa muscular, algo que o exercício cardiovascular não foi capaz de fazer.
Agora, poderíamos estar aqui a discutir se a musculação é mais importante do que o cardio, pois mantém uma maior quantidade da preciosa massa muscular, ou se o cardio é melhor porque “supostamente” queima mais calorias.
Mas o melhor é mesmo combinar os dois, mantendo o cardio a três sessões de cerca de 30 minutos por semana e realizando também 2 a 3 sessões de musculação por semana. Uma forma de exercício complementa a outra.

Ainda tenho em casa da minha mãe um conjunto de discos mandados fazer num serralheiro há mais de 20 anos. Preço? Foi de borla...mas o preço seria pouco mais que o do aço. Eles fazem 1 disco enquanto o diabo esfrega um olho..

Bom relato Bruno! [;)]

Quando tomaste a creatina fizeste fase de carga seguido de fase de manutenção ou optaste por tomar creatina sem fase de carga?

Esperas subir no palco com que peso e BF ?

Tomo antes e depois do treino, divido. Sempre li que a fase de carga é marketing, se é verdade ou nao...

Tou com 82.7 agora, espero baixar 10 quilos mais coisa menos coisa..[;)]

Eu tenho feito certinho (segunda quarta sexta) mas ainda é cedo para cantar de galo [:D]
Pois na verdade tenho tido vários falsos arranques... desde meados de 2012 que não tenho um período de treino verdadeiramente prolongado [s)]

Queria alguma coisa para complementar nos dias off, e se calhar para ser integrado nos dias de treino. O Kettlebell de 20kg já está a caminho [kiss]

Como ainda estou na fase de desentorpecimento muscular, ainda estou aberto a um plano, sendo que estou a pensar num split A/B, mais ou menos à volta dos princípios do starting strength (cheio de exercícios compostos).

Alguém tem alguma recomendação nesse sentido? Split vs full body, e em caso de split, algum particularmente recomendado?

Isso vai depender do teu objetivo, da forma física em que estás e acima de tudo daquilo que funciona melhor contigo. Há pessoas aqui que preferem o full body e outras os splits. Eu pessoalmente prefiro divisão de músculos e funciona melhor comigo e tem funcionado com as pessoas que têm treinado comigo e aquelas que conheço que praticam musculação e competem.

Fazer exercícios compostos seja numa fase inicial seja numa fase avançada são sempre importantes, são os que te permitem ganhar mais massa muscular e são os que fazem o nosso corpo produzir mais testosterona uma vez que a sua execução implica a solicitação de vários músculos.

Nota: Se treinas Seg - Quarta - Sexta e optares por split, sugiro:

- Peito / Tricep
- Pernas / Ombro
- Costas / Bicep

Sempre com exercícios compostos em todos eles (com a devida variação de acordo com o dia de treino), como supino, agachamento, deadlift e elevações.

Última edição:
Isso vai depender do teu objetivo, da forma física em que estás e acima de tudo daquilo que funciona melhor contigo. Há pessoas aqui que preferem o full body e outras os splits. Eu pessoalmente prefiro divisão de músculos e funciona melhor comigo e tem funcionado com as pessoas que têm treinado comigo e aquelas que conheço que praticam musculação e competem.

Fazer exercícios compostos seja numa fase inicial seja numa fase avançada são sempre importantes, são os que te permitem ganhar mais massa muscular e são os que fazem o nosso corpo produzir mais testosterona uma vez que a sua execução implica a solicitação de vários músculos.

Nota: Se treinas Seg - Quarta - Sexta e optares por split, sugiro:

- Peito / Tricep
- Pernas / Ombro
- Costas / Bicep

Sempre com exercícios compostos em todos eles (com a devida variação de acordo com o dia de treino), como supino, agachamento, deadlift e elevações.

Já agora, se são três treinos porque não fazer à 2ª Peito/Biceps e à 6ª Costas/Triceps?

Digo isso porque ao fazer Peito estamos sempre a solicitar bastante os triceps e ao fazer costas acabamos sempre por solicitar bastante os Biceps. AO treinar Peito e Triceps no mesmo dia entra-se um pouco em redundância e o treino de triceps poderá não ser tão eficiente.

Assim poderia treinar 2 grupos musculares por semana, com espaço entre eles para descansar. Além disso nos dias de triceps podemos desafia-los mais pois estão recuperados do treino de Peito e o mesmo para as costas e biceps.

Última edição:
Só acho mal conjugar o peito com triceps e costas com biceps... Pelo menos para mim, tanto na practica como numa questão de lógica, tiro muito mais rendimento a fazer peito com biceps e costas com triceps.[kiss]

Só acho mal conjugar o peito com triceps e costas com biceps... Pelo menos para mim, tanto na practica como numa questão de lógica, tiro muito mais rendimento a fazer peito com biceps e costas com triceps.[kiss]

isto vai ser sempre uma daquelas discussões próprias do ferro. É só mais uma.

Já agora, se são três treinos porque não fazer à 2ª Peito/Biceps e à 6ª Costas/Triceps?

Digo isso porque ao fazer Peito estamos sempre a solicitar bastante os triceps e ao fazer costas acabamos sempre por solicitar bastante os Biceps. AO treinar Peito e Triceps no mesmo dia entra-se um pouco em redundância e o treino de triceps poderá não ser tão eficiente.

Assim poderia treinar 2 grupos musculares por semana, com espaço entre eles para descansar. Além disso nos dias de triceps podemos desafia-los mais pois estão recuperados do treino de Peito e o mesmo para as costas e biceps.

Porque numa semana vais solicitar duas vezes um músculo pequeno, não que isso seja dramático desde que se dê o devido descanso, mas eu prefiro ao treinar um músculo grande como o peito uma vez que estou a trabalhar um músculo pequeno sinergista (tricep) aproveitar e no fim dar-lhe a "coça" final.

Neste esquema simples que referi, numa fase inicial 3 exercícios para o músculo grande e 2 para o pequeno é suficiente.

Eu já fiz das duas formas, e para mim na altura resultou melhor da forma que indiquei, mas não há nada como experimentar eu conheço quem tenha bons resultados fazendo peito / bicep e costas / tricep.

Última edição:
Obrigado pelas sugestes. Amanhã de manhã lá estou a levar uma coça (média) no supino e no peso morto, 6ª agacho com fartura e depois lá ataco um plano nessas linhas na próxima 2ª :)

30 carvalho!

Voltar
Superior