Estás em forma?

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Pastis
  • Data de início Data de início

Estás em forma?

• Estou 100%

Votos: 113 21,0%
  • Muito bem mas chego a 6ª feira cansado

Votos: 46 8,5%
  • Regular com altos e baixo

Votos: 181 33,6%
  • Um pouco cansado a precisar de descanso

Votos: 65 12,1%
  • Bastante cansado

Votos: 27 5,0%
  • Exausto fisica e mentalmente.

Votos: 107 19,9%

• Total de eleitores
    539
Está a correr bem a preparação? Boa sorte com isso. [;)]

Nessa categoria há um limite de peso em função da altura ? é que um amigo meu competiu há uns 3 anos !? numa categoria em que não podia ter mais de 90 kg (ele tem 1,80).

Tu é que podias partilhar um bocadinho como é que está a ser a experiência de treinar e comer com um prova em mente.

Quantas vezes treinas por semana (eu sei que depende da distância da prova), quantas refeições, o que comes, o que treinas, o que suplementas

Nesta fase de queima fazes cardio em jejum ? água destilada ? vá lá se fores porreiro no relato ponho aqui uma fotografia do meu amigo que concorreu (uma única vez) e que ficou francamente bem classificado. [;)]

Será um open ou seja altos ou baixos competem todos na mesma categoria. Eu tenho 1.74, a partida estou em desvantagem perante outro mais alto que causa outro impacto visual mas siga para a frente lol

Quando tomei a decisao de competir para a prova em inicio de julho tinha 74quilos e fiz um periodo de bulk o mais limpo possivel, durante os meses de julho e agosto. Quando completei essa fase tinha 86 quilos lol nao foi nada facil, praticamente empurrar comida e comer sem fome.
Obviamente a bodyfat aumentou um pouco claro mas tambem me deu mais qualidade.Usei o metodo de treino do Layne Norton, PHAT. Recomendo e muito!

A 10 de setembro iniciei a dieta, a parte que mais gosto [:D], neste momento é uma variante de Carb cycling, ou seja, com variaçao de hidratos nos diferentes dias e tem corrido bastante bem, tenho cumprido tudo, sem muitos desejos ou tentaçoes. Para mim de longe o factor mais importante, alimentaçao.

A nivel de suplementaçao, para alem do basico que me acompanha sempre desde o inicio, proteina obviamente e multivitaminico, adquiri creatina( primeira vez que estou a usar em dieta e por enquanto sem efeitos negativos, mais perto decide-se se continua ou nao), bcaas e glutamina( para durante o treino e quando caminho em jejum), caseina, vitamina c, cafeina e fish oil. Neste momento nao estou a tomar qualquer pré treino.

Treino 5x por semana, dos quais apenas um desses treinos é perna, infelizmente para Mens Physique é quase irrelevante. Mudo o treino de semana a semana para causar outros estimulos. Aguas destiladas, diureticos e assim é muito cedo para já, o sal há ja muito tempo que cortei com ele. E é isto,

Acho que já se falou nisso neste tópico. Pessoalmente acho que é um desperdício de dinheiro. Com uma barra para elevações e uns pesos ficas melhor servido.

Desculpa mas esse comentário não faz qualquer sentido!

São estilos de exercícios completamente diferentes! E se gostares de TRX fazes exercícios tão exigentes e eficientes como nos exercícios de barra suspensa. Eu por exemplo gosto bastante de exercícios na barra suspensa, em paralelas e quase não faço TRX... simplesmente porque prefiro. Mas para quem gosta de TRX, consegue fazer exercícios extremamente funcionais e eficientes em termos de força e mesmo de hipertrofia!

Dizer que alguém que não conhecemos fica melhor servido com TRX ou com Barras ou com o que quer que seja sem perceber a sua motivação ou gosto pessoal é simplesmente absurdo! O que é melhor para ti pode não ser melhor para outras pessoa.

De resto até prefiro argolas a TRX. E o TRX pode ser um excelente complemento a barras suspensas.

Pessoal deixem-se de *****s... O que interessa é falar de assuntos sérios, por exemplo: quais os melhores abdominais para perder barriga ou se 100 rep por serie definem o musculo. [kiss]

Bom tema[:cool:]
Podiam desenvolver um bocado sobre isto.

Acho que isso já foi debatido até não dar mais quase no início do tópico.

Perde-se barriga e define-se músculo queimando gordura, não a fazer abdominais ou séries de 100.

Antes de mais, não é por fazer abdominais que eles vão aparecer. Mas é a fazer abdominais que eles, em último caso e em pessoas com uma baixa percentagem de gordura, vão ficar mais definidos.

Eu pessoalmente não treino para a estética! Acho isso uma mariquice de todo o tamanho. [:D] Mas treino porque o faço por vício, sempre fiz desporto, Judo, corrida, surf, etc etc etc e posso dizer que sou meio viciado nisto.
A musculação faço como um complemento a treinos funcionais. Os treinos que mais gosto são calisténicos com uso de barra suspença e paralelas.

E para fazer estes treinos funcionais é essencial termos força na parte a que os bifes chamam de "core", trata-se dos abdominais, dorsais e costas. Eu com 40 anos tenho os abdominais bem salientes... no entanto não os trabalho para os ter... trabalho para ter força para fazer determinados exercícios!

Dito isto, os exercícios que eu faço para me dar força nos abdominais são, agarre na barra suspensa, pernas esticadas para cima até tocar com os pés na barra.... descer devagar (os negativos são mais importantes)

Paralelas a mesma coisa. Bralços esticados e pernas esticadas. Subir as pernas para a frente. Descer devagar.

deitado no chão ou num banco ligeiramente inclinado para baixo, elevar as pernas esticadas, devagar para cima, descer devagar. De seguida 10 tesouras.
Não faço os típicos abdominais chamados "crunch".
Garanto-te que com isto vais ter força na parte abdominal. E claro os abdominais, se tiveres uma alimentação minimamente correcta, vão aparecer.

O aspartame metaboliza-se em metanol. Quem estuda bioquímica, mesmo da mais básica, sabe disso.

Eu lembro-me das minhas aulas de química, em que quando tive de produzir biodiesel e usámos metanol no protocolo de fabrico, em que eu para manipular o metanol, tinha que estar equipado com com bata, luvas, máscara das vias respiratórias e óculos de protecção. E estava bem avisado que 1 pingo que me caisse na pele, poderia ser o suficiente para ficar cego.

Claro que falamos em concentrações elevadíssimas, e também há diferença entre consumir 1 pastilha adoçada com aspartame, ou beber 2 litros de coca-cola light.

Btw, ainda no outro dia discuti isso com um médico, e ele referiu haver casos descritos de convulsões após consumos muito elevados de aspartame.

Será um open ou seja altos ou baixos competem todos na mesma categoria. Eu tenho 1.74, a partida estou em desvantagem perante outro mais alto que causa outro impacto visual mas siga para a frente lol

Quando tomei a decisao de competir para a prova em inicio de julho tinha 74quilos e fiz um periodo de bulk o mais limpo possivel, durante os meses de julho e agosto. Quando completei essa fase tinha 86 quilos lol nao foi nada facil, praticamente empurrar comida e comer sem fome.
Obviamente a bodyfat aumentou um pouco claro mas tambem me deu mais qualidade.Usei o metodo de treino do Layne Norton, PHAT. Recomendo e muito!

A 10 de setembro iniciei a dieta, a parte que mais gosto [:D], neste momento é uma variante de Carb cycling, ou seja, com variaçao de hidratos nos diferentes dias e tem corrido bastante bem, tenho cumprido tudo, sem muitos desejos ou tentaçoes. Para mim de longe o factor mais importante, alimentaçao.

A nivel de suplementaçao, para alem do basico que me acompanha sempre desde o inicio, proteina obviamente e multivitaminico, adquiri creatina( primeira vez que estou a usar em dieta e por enquanto sem efeitos negativos, mais perto decide-se se continua ou nao), bcaas e glutamina( para durante o treino e quando caminho em jejum), caseina, vitamina c, cafeina e fish oil. Neste momento nao estou a tomar qualquer pré treino.

Treino 5x por semana, dos quais apenas um desses treinos é perna, infelizmente para Mens Physique é quase irrelevante. Mudo o treino de semana a semana para causar outros estimulos. Aguas destiladas, diureticos e assim é muito cedo para já, o sal há ja muito tempo que cortei com ele. E é isto,

Bom relato Bruno! [;)]

Quando tomaste a creatina fizeste fase de carga seguido de fase de manutenção ou optaste por tomar creatina sem fase de carga?

Esperas subir no palco com que peso e BF ?

Jeff Seid preparado para o Mr Olympia (Men's physique)

13872_431083083663795_1238817146_n.jpg

Excelente definição, cintura bem afinada para realçar as costas em V e uma simetria perfeita. Este gajo com apenas 19 anos está lá!

2013 Men's Physique Olympia Showdown 1st Call Outs

Matt Acton
Tyler Anderson
Jeremy Buendia
Sadik Hadzovic
Jason Poston
Mark Anthony Wingson

1377606_648188608549215_1673189322_n.jpg

Michael Anderson
Anton Antipov
Alexandre Carneiro
Matt Christianer
Steven Cook
Jeff Seid

1377960_648199758548100_1637081570_n.jpg

Última edição:
Um destes vai levar a taça para casa!

680302_648152808552795_213576733_o.jpg

Pessoalmente gostava que o Kai vencesse este ano por toda a sua história, mas depois de ver estas fotos, o phil está IMHO com uma definição melhor que o Kai, então na perna a diferença é notória. Em termos de tamanho parece ela por ela, apesar dos trapézios do phil parecerem mais desenvolvidos, digo parecerem porque a posição do phil (mais inclinado para a frente) pode enganar.

E como tinha previsto venceu o Phil, ficando o Kai novamente em 2º como em 2012.

1st Phil Heath
2nd Kai Greene
3rd Dennis Wolf
4th Shawn Rhoden
5th Dexter Jackson
6th Jay Cutler
7th Roelly Winklaar
8th Mamdouh Elssbiay "Big Ramy"
9th Branch Warren
10th Lionel Beyeke

548456_648457015189041_1889531996_n.jpg

Creio que é sobre o Phil Heath que se diz que tem uma genética abençoada.

Uma coisa curiosa sobre os últimos vencedores do Mrs. Olimpia é que andam quase todos por 1,75 de altura.

Outra coisa é que o pessoal actualmente tem nitidamente mais perna que no tempo do Arnold (já no tronco a diferença existe, mas não é tão perceptivel) em que eram comuns participantes mais altos. O Arnold tinha 1,85 e o Lou Ferrigno (por ex.) um bocado mais

PMNA, qual é a altura e peso (competição) do Phil ?

Última edição:
Eu pessoalmente gostava mais dos corpos dos anos 70, 80 como o do Frank Zane por exemplo. Do ponto de vista estético é IMHO bem mais interessante.

Com toda a evolução existente (fármácia, técnicas de treino, controlo de alimentação suplementação, etc) os Bodybuilders conseguem cada vez estar maiores.

Phil Heath:

Peso em Competição - 250 Lbs (~113)
Em off - 280 Lbs (~127)

Por acaso não sei com que peso ele subiu este ano ao palco do Olympia.

Voltar
Superior