pmna
New member
Os mitos perduram, o que é que eu posso fazer? [] Queres continuar a apoiar-te em pseudo-ciência e a espalhá-la como se fosse ciência a sério é contigo, mas não te queixes se de vez em quando também me pronuncio.
Tens noção da potência do aspartame? Da quantidade ínfima que é necessária para adoçar um litro de coca-cola? É que a questão é mesmo essa, ingerir 10g de aspartame até pode fazer muito mal, mas ingerir 10g de aspartame é overload às papilas gustativas. Tens noção que uma pastilha típica de adoçante aspartame (que nem nunca é aspartame puro por questões de custo) tem qualquer coisa como 0.01g do dito cujo e adoça um café?
Eu só quero é que as pessoas que lêem isto tenham um bocado de cuidado e não "devorem" a informação toda como factos consumados, quando grande parte dela não é nada fidedigna, são pessoas a saltar para conclusões, sem estudos para apoiar as suas opiniões (ou com estudos muito duvidosos ou sem aplicação, porque já agora também posso ir buscar estudos a "provar" que dietas ricas em proteína fazem mal aos rins e não preciso de te explicar que não é verdade tirando casos excepcionais). Nem peço sequer para acreditarem em mim, note-se! Peço apenas que quando lêem algo novo percam meia horita a fazer uma pesquisa vossa porque muitas vezes vão ver que afinal não é bem assim.
A FDA proibiu a utilização do aspartame na industria alimentar até 1981, depois pesquisa porque desde então passou a ser autorizada. Já que pedes meia horita para as pessoas pesquisarem o porque de lerem isto ou aquilo, pesquisa tu o porque desta situação com FDA. [
Isto faz-me lembrar aqueles médicos que recebem quantias gigantescas por parte da Coca-Cola para dizer que é um refrigerante que não prejudica a saúde e que existem estudos que o comprovam, estudos encomendados de facto existem.
Na volta andas a ler as coisas erradas, ou então sou eu...
http://www.cristinasales.pt/Arquivo/science/ScienceNews_8.html
Waistlines in people, glucose levels in mice hint at sweeteners' effects: Related studies point to the illusion of the artificial
Peço desculpa por todas estas referências duvidosas.